Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Eutrópia Turazzi

Resoluções do Contran melhoram visibilidade

A resolução 384 do Contran (Conselho Nacional do Trânsito) publicada nesta terça, dia 7 de junho, proíbe a instalação de faróis de xenon em veículos que não saiam da fábrica com este sistema de iluminação. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto, perito em medicina do trânsito e membro da ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), em 2009  o Contran determinou que só podiam circular com faróis de xenon os veículos que saíssem da fábrica com o dispositivo ou que tivessem certificado de inspeção. Para isso, os faróis precisavam ter limpador automático e as lâmpadas se ajustarem de acordo com a inclinação das vias.
 
Leia mais...

MP investiga ex-prefeito sobre invasão de área em Colniza

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

A Promotoria de Justiça intermediou a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza, visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários. De acordo com o promotor de Justiça Augusto Lopes Santos, a fazenda Bauru é palco de conflitos agrários desde o ano de 2001 e, em decorrência desses fatos, já ocorreram diversas chacinas e homicídios no local, o que contribuiu para que o município fosse conhecido como o mais violento do Brasil.
Leia mais...

Tangará da Serra :vítimas escapam de acidente grave

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por LUCIANA MENOLI

Ontem, por volta das 11h15 da manhã, um grave acidente na Avenida Brasil, esquina com a rua 22, nas proximidades do Centro Cultural, entre um caminhão e uma motocicleta, deixou duas pessoas feridas; um verdadeiro milagre devido às condições do acidente.
Leia mais...

Vistoria de vans e táxis começa hoje (09) em VG

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

Os proprietários deverão procurar a STU até dia 29 de junho das 8h até as 11h e no período vespertino – das 14h às 17h, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos. A Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano (STU) de Várzea Grande informa que a vistoria de taxis,  vans escolares e de turismo inicia nesta quinta-feira (09.06) encerrando no dia 29. Os proprietários deverão procurar a STU das 8h até as 11h e no período vespertino – das 14h às 17h, na Avenida Gonçalo Botelho de Campos.
 
Leia mais...

Usina Barralcool: acordo foi fechado, mas não agradou trabalhadores

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Os 1.300 trabalhadores da Usina Barralcool, no município de Barra do Bugres, já estão trabalhando normalmente, após terem fechado um acordo com a direção da empresa. Os trabalhadores chegaram a decretar estado de greve no final de maio por não aceitarem o reajuste de 6.3% proposto pela empresa. Outra preocupação dos trabalhadores foi a ameaça de retirada da venda de açúcar com preço diferenciado aos funcionários.
Leia mais...
Mirante de Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade
Mirante de Chapada dos Guimarães é um dos pontos turísticos mais procurados da cidade

Mirante deve ser cercado e dispor de placas de aviso

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

O juiz da 2ª Cível de Chapada dos Guimarães (62 km de Cuiabá), Eduardo Calmon Cezar, homologou, nesta quinta-feira (9), um acordo entre a prefeitura do município, o Governo do Estado e o proprietário Jeferson Carlos de Castro, dono da área em que fica localizado o Mirante. O objetivo é implementar melhorias no local e sinalização, com a finalidade de evitar acidentes.
Leia mais...

Novos escrivães e investigadores tomam posse dia 21

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

A solenidade de posse dos novos 375 policiais civis será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, às 16 horas, do dia 21 de junho de 2011, conforme Portaria Conjunta da Secretaria de Estado de Administração e da Polícia Judiciária Civil, publicada no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso, do dia 7 de junho, que circulou nesta quarta-feira (08).
Leia mais...

Ademir reivindica minibibliotecas para bairros afastados de Sinop

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Tauana Schmidt

Com o objetivo de tornar a leitura mais acessível a todos os sinopenses, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli, durante a última sessão ordinária, reivindicou ao Poder Executivo Municipal, a implantação de bibliotecas ou minibibliotecas nos bairros mais afastados do centro da cidade e na zona rural de Sinop.
Leia mais...

Superlotação da Cadeia Pública é discutida em reunião provocada pela Câmara de Sorriso

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011 | por Ângela Gimenez

Construído para abrigar apenas 75 presos, o Centro de Ressocialização de Sorriso tem hoje 210 reeducandos. Desse total, cerca de 50 já foram condenados, mas por falta de vagas em presídios cumprem pena na unidade local.
Leia mais...

Prefeito de Alto Boa Vista nega que tenha abandonado município

Publicado em Quinta - 09 de Junho de 2011

O prefeito afastado de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem de Cirqueira (DEM), contesta a informação de que esteja  desaparecido do município. Ele disse que desde a última terça-feira (7), está em Brasília, onde está ingressando com uma medida junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE para garantir o retorno ao cargo de prefeito da cidade, após afastamento determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Leia mais...