Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Senai-MT e Odebrecht formam 944 trabalhadores em Paranaíta

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e a Odebrecht Energia realizam nesta sexta-feira (10/06), às 10h, a primeira formatura dos trabalhadores qualificados para atuar em obras de construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires, em Paranaíta (a 890 quilômetros de Cuiabá). A cerimônia será no município, com presença dos 944 estudantes que receberão os certificados dos cursos de formação básica para a construção civil, operador de caminhão basculante, operador de escavadeira, pedreiro, carpinteiro e armador de ferro. A ação integra o Programa Acreditar, da Odebrecht, e prevê a qualificação de 7.805 trabalhadores na região Norte de Mato Grosso até 2013.
Leia mais...

Nova Olímpia ganha Casa da Costura

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Um importante mecanismo de geração de emprego e renda começou a funcionar em Nova Olímpia na manhã de ontem (terça-feira, 07), com a inauguração da Casa da Costura, que torna-se realidade no município através da parceria entre a secretaria municipal de Assistência Social e o Instituto Mato-grossense do Algodão-IMAmt, mantenedor do projeto Japuíra.
Leia mais...

Senai-Sinop oferece 184 vagas gratuitas em cursos de qualificação

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) está com inscrições abertas para 184 vagas gratuitas em cursos nas áreas de alimentos, construção e têxtil/vestuário. As qualificações com disponibilidade de oferta são Panificação e Confeitaria, Aplicador de Revestimento Cerâmico, e Costureiro Industrial Polivalente. Para efetivar a participação, os interessados podem procurar a unidade de Sinop, e ficar atentos aos prazos limites de encerramento das matrículas.
Leia mais...

Após intervenção do MPE, invasores deixam área particular

Publicado em Quarta - 08 de Junho de 2011

Visando garantir a segurança pública e evitar novos conflitos agrários na Comarca de Colniza (1.200 km de Cuiabá), o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade, intermediou, nesta semana, a negociação da saída de cerca de 80 famílias da Fazenda Agropecuária Bauru, localizada a 90 km de Colniza.
Leia mais...

Trabalhadores de usina em estado de greve

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Neusa Baptista

Cerca de 1.300 trabalhadores da Usina Barrálcool, no município de Barra do Bugres, estão em estado de greve desde o dia 25 de maio por não concordar com os termos da negociação com a empresa.
 
Leia mais...

Senai-MT qualifica soldados do Exército de Mato Grosso

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) e o Exército Brasileiro está possibilitando a qualificação de 388 militares em Mato Grosso. Ao todo, são dez cursos para jovens soldados, com o objetivo de proporcionar formação profissional a eles durante o período de serviço militar. A proposta é prepará-los para o mercado, de modo que eles possam trabalhar nestas ocupações após a fase de convocação ou atuem em ações cívico-sociais do Exército.
Leia mais...

MPE notifica distribuidora de bebidas "Scooby Doo" a retirar desenhos infantis da fachada do imóvel

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A utilização de linguagem e recursos gráficos e audiovisuais pertencentes ao universo infantil para propaganda de uma distribuidora de bebidas, em Barra do Garças, levou o Ministério Público Estadual a notificar o proprietário do estabelecimento comercial. Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude do município, tal prática é vedada pelo Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária e pelo Código de Defesa do Consumidor.
Leia mais...

Barbosa rebate Nascimento e afirma que discussão sobre divisão do MT ficou no passado

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Mais uma vez o governador Silval Barbosa rebateu o conterrâneo Leandro Nascimento (Jornalista no Norte Araguaia) que vem mobilizando a divisão de Mato Grosso e disse que divisão é coisa do passado, e que o Estado não precisa mais pensar em redivisão por que o progresso chegou aos quatro cantos do Estado.
Leia mais...

Famílias de baixa renda recebem a chave da casa própria

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por CORACY LIMA

Lindinei Alves Miranda (51) que teve a casa destruída pelo fogo, em junho de 2010; e Maria Raimunda Alves (66) que vivia com duas netas menores num barraco de lona agora abrigam a família em moradias dignas. O Governo Municipal construiu as duas casas, sendo uma no Residencial Cidade de Deus e outra no Jardim Carlos Bezerra II.
Leia mais...

MPE consegue reverter decisão no TJ e garante transferência de pacientes para tratamento em Cuiabá

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso conseguiu no Tribunal de Justiça restabelecer os efeitos da decisão liminar que garante a transferência dos pacientes que aguardam por cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Rondonópolis. A partir de agora, o Estado tem 48 horas para iniciar a transferência dos pacientes para Cuiabá. O tratamento deve ocorrer no prazo de 15 dias.
Leia mais...