Publicidade

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Site de MT vai facilitar denúncias contra pedofilia

Leia mais...

Servidores da Sema buscam negociação

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por SANDRA COSTA

Uma comitiva de servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) esteve presente na presidência da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (06.06) para pedir apoio na reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) da categoria.
Leia mais...

Enfermeira elogia a participação dos acadêmicos da UNED no Mutirão da Cidadania

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O Mutirão realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (SETECS) em parceria com a Prefeitura Municipal de Diamantino, no bairro Buriti durante todo o dia 06 de junho, contou com a colaboração dos acadêmicos do curso de Enfermagem da UNED.
Leia mais...

Secretário de Finanças é preso por tentar intimidar testemunha

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O secretário de Finanças do município de Campinápolis, Edson Inácio Tomé, foi preso nesta segunda-feira (06.06), sob a acusação de interferir nas investigações que apuram irregularidades na aplicação de verbas da Contribuição de Iluminação Pública no município. Também foi preso o servidor público municipal, Euildes Lucas Machado. As prisões preventivas foram requeridas pela Delegacia de Polícia com parecer favorável do Ministério Público Estadual.
Leia mais...

ACRIMAT participa do Congresso Internacional da Carne

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Associação dos Criadores de Mato Grosso – Acrimat, participa do Congresso Internacional da Carne, que começa nesta terça-feira, 7 de junho, em Campo Grande MS) e termina no dia 9, quinta-feira. O evento que é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) em conjunto com o International Meat Secretariat (IMS), irá discutir assuntos e aspectos da cadeia produtiva da carne e as transformações pelas quais esse mercado vem passando, como os meios produtivos sustentáveis, os novos mercados, o abastecimento em todo o mundo e o marketing desse produto.
Leia mais...

Radialista é expulso da ante-sala da presidência da Câmara em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

O comunicador há mais de 20 anos, Athaide Galdino dos Santos Oliveira, apresentador do programa Fatos e Noticias da Rádio Pioneira de Tangará da Serra, foi expulso da ante-sala da presidência da
Câmara Municipal de Vereadores na última semana.
Leia mais...

Nova resolução do CFP sobre atuação dos psicólogos no sistema prisional entra em vigor

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011 | por Priscila D. Carvalho

Entrou em vigor na quinta-feira, dia 2 de junho, a nova resolução do Conselho Federal de Psicologia que regulamenta a atuação dos psicólogos no sistema prisional. O texto altera a Resolução CFP nº 009/2010, suspensa em 2010, no que tange à elaboração de documentos escritos para subsidiar a decisão judicial na execução das penas e das medidas de segurança (artigo 4º). Documentos podem ser redigidos pelos psicólogos, desde que não sejam produzidos pelo mesmo profissional que acompanha a pessoa em cumprimento de pena ou medida de segurança.
Leia mais...

AMM realiza capacitação em convênios para orientar municípios na captação de recursos

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Com o objetivo de capacitar servidores municipais, especialmente de municípios mais vulneráveis em desenvolvimento social, investimento financeiro e capital humano, a Associação Mato-grossense dos Municípios deu início nesta segunda-feira (6) à oficina de capacitação em convênios.  A primeira turma será capacitada de 6 a 8 de junho e a segunda, de 8 a 10 de junho, no Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.
Leia mais...

Advocacia-Geral garante legalidade de norma da Anvisa que proíbe farmácias e drogarias de prestarem serviços de aferição de colesterol

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, legalidade de uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estava sendo questionada pela Associação do Comércio Farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) para que suas associadas pudessem aferir níveis de colesterol no sangue.
Leia mais...

AMM abre inscrições para quarta turma do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial

Publicado em Terça - 07 de Junho de 2011

Os municípios que não participaram do curso sobre operacionalização do Jornal Oficial Eletrônico, realizado nos dias 30 e 31 de maio, poderão se inscrever para a quarta turma, que será capacitada no dia 20 de junho, das 8 às 12h. O curso, que é realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, orienta os servidores que ficarão responsáveis pelo cadastramento das matérias oficiais no novo sistema. A AMM já está em processo de transição para o novo formato, que será consolidado após o treinamento das equipes. As inscrições estão abertas por meio do site www.amm.org.br  
Leia mais...