Publicidade

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Quadrimestre: Comércio MT é líder em abertura de empreendimentos

O Setor de Comércio dominou não somente o número de empresas em Mato Grosso e em Cuiabá abertas em 2010, mas também no primeiro quadrimestre de 2011, com 41,20% do total de atividades. “A observação é importante também para prospectarmos o círculo em torno deste índice – salários, sustentação de famílias, que por sua vez integram as bases de consumo e geram impostos”, avalia Nelson Soares, superintendente da CDL Cuiabá.
 
Leia mais...

Inscrições para o Programa L’Oréal/UNESCO para Mulheres na Ciência 2011 terminam dia 31 de maio

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

As interessadas em participar do Programa L´ORÉAL/UNESCO para Mulheres na Ciência têm até o próximo dia 31 para se inscreverem no site http://loreal.abc.org.br/. A premiação é realizada em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e tem por objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento, garantindo a visibilidade do trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro. Em sua sexta edição brasileira, o Para Mulheres na Ciência celebra o Ano Internacional da Química.
 
Leia mais...

Entidade internacional lança campanha pelo Trabalho Decente

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Nos dias 31 de maio e 1º de junho, Cuiabá receberá a visita de membros da Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM), que lançará a “Campanha pelo Trabalho Decente para a Copa do Mundo Fifa no Brasil, até 2014 e além”, movimento que  visa garantir que as obras preparatórias para a Copa do Mundo obedeçam às normas da Organização Internacional  do Trabalho (OIT) quanto ao trabalho decente, combater a exploração do trabalhador e garantir retorno social às cidades-sede.  Estarão presentes o coordenador de projetos do Mercosul da ICM, Maurício Rombaldi, e o representante regional da entidade, Nilton Freitas.
Leia mais...

Professores serão premiados por experiências educativas transformadoras

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Agora os professores da rede municipal de ensino de Sinop que se destacarem por experiências educativas de qualidade, inovadoras, criativas e transformadoras serão premiados. É que foi aprovado na 16ª Sessão Ordinária o projeto de Resolução 005/2011, do vice-presidente da Câmara, Ademir Bortoli, que institui no município, o prêmio “A Arte de Educar”.
Leia mais...

MPE firma TAC com municípios para garantir criação de abrigo para crianças e adolescentes

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Para garantir a criação e o funcionamento de um abrigo para colhimento de crianças e adolescentes em situação de risco na Comarca de Rio Branco, os municípios de Rio Branco, Lambari d´Oeste e Salto do Céu celebraram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE). Com o acordo, os municípios terão que apresentar, em 60 dias, o projeto referente à criação da entidade denominada "Casa da Criança". Após a entrega do projeto, as administrações municipais terão 90 dias para implantar integralmente as ações planejadas. O TAC foi firmado na sexta-feira (27.05).
Leia mais...
Promotora Ana Bardusco aguarda dados do sigilo fiscal para oferecer denúncia
Promotora Ana Bardusco aguarda dados do sigilo fiscal para oferecer denúncia

MPE não descarta denunciar ex-secretários de Estado

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por ANTONIELLE COSTA

A promotora Ana Cristina Bardusco não descarta a possibilidade de incluir ex-secretários do Governo Blairo Maggi (PR) na denúncia que deve ser oferecida nos próximos dias, no caso que ficou conhecido como "Escândalo dos Maquinários". Bardusco aguarda dados referentes aos sigilos bancários e fiscais dos envolvidos, para comprovar a responsabilidade dos integrantes do suposto esquema.
Leia mais...

Odontocompany leva seu sistema de franquias ao VI Congresso Odontológico de Mato Grosso

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

A Odontocompany, clínica odontológica nascida em São José do Rio Preto (SP) e com 19 anos de mercado, leva seu modelo de franquias aos dentistas/empreendedores que visitarem o VI Congresso Odontológico de Mato Grosso, que será realizado de 2 a 4 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT). Nesta ocasião, a Odontocompany pretende apresentar todas as características da empresa e as vantagens de se investir em uma franquia que atua em um mercado em franca expansão.
Leia mais...

Sinapro- MT empossa diretoria para gestão 2011/2013

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Em um coquetel muito prestigiado, com mais de 270 pessoas o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Mato grosso – Sinapro- MT realizou nessa quinta-feira (26/05), no auditório do Centro de Convenções SENAI  no Porto, a posse   do novo  presidente,  Claudio Cesar Cordeiro,  com a presença de autoridades, diretores de agências de publicidade, veículos de  comunicação, universitários e importantes personalidades do mercado publicitário.      
Leia mais...

Secretário e presidente da Fapemat participam de Fórum Nacional Consecti & Confap

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Luciana Cury

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), João Pedro Valente, participam hoje (30/05) e amanhã do 1º Fórum conjunto do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) do ano de 2011.
 
Leia mais...

Mariano Gomes quer carro pipa atendendo trecho de estrada rural

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

O vice-presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB), indicou ao setor responsável da prefeitura municipal de Nortelândia, a necessidade de se colocar a disposição um caminhão pipa, para molhar a estrada que dá acesso a Zona Rural, no trecho compreendido entre a Rua Mário Abílio até a ponte que divisa os rios Santana e São Francisco, tendo em vista o grande fluxo de veículos nesta área, que acaba prejudicando os moradores próximos a estrada. Segundo ele, os moradores reclamam da poeira causada pelos veículos que ali trafegam, causando sérios riscos de doenças respiratórias em crianças, jovens e adultos, principalmente idosos.
 
Leia mais...