Publicidade

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011

Mariano Gomes quer carro pipa atendendo trecho de estrada rural

O vice-presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Mariano Gomes Miranda (PSDB), indicou ao setor responsável da prefeitura municipal de Nortelândia, a necessidade de se colocar a disposição um caminhão pipa, para molhar a estrada que dá acesso a Zona Rural, no trecho compreendido entre a Rua Mário Abílio até a ponte que divisa os rios Santana e São Francisco, tendo em vista o grande fluxo de veículos nesta área, que acaba prejudicando os moradores próximos a estrada. Segundo ele, os moradores reclamam da poeira causada pelos veículos que ali trafegam, causando sérios riscos de doenças respiratórias em crianças, jovens e adultos, principalmente idosos.
 
Leia mais...

Leozenir cobra toldo para PSF e aterramento em avenida

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Em cobranças feitas a dois departamentos do Poder Executivo, a 1ª secretária da Câmara de Vereadores de Sinop, Leozenir Severo, reivindica melhorias de infraestrutura para os setores de obras e saúde.
Leia mais...

Execução Penal é abordada em segundo módulo de curso

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Procedimento da Lei de Execução Penal, os direitos dos reeducandos e distinções entre os institutos jurídicos mais comuns, além da relação do magistrado com o sistema prisional, foram alguns dos assuntos abordados pelo juiz de Direito Gonçalo Antunes de Barros Neto, no segundo módulo do “Curso para Jornalistas: O Poder Judiciário em Pauta”, realizado ontem (26), na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). 
 
Leia mais...

VI Mostra Científica da FAIS reúne comunidade em prol do conhecimento

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

A Faculdade de Sorriso (FAIS) promoveu nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27), mais uma edição da Mostra Científica. O evento, que está em sua 6º edição envolveu cerca de mil acadêmicos, quase 100 professores e funcionários e ainda mais de 500 visitantes da comunidade externa.
Leia mais...

Acidente mata 2 e deixa 3 feridos

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Duas pessoas morreram e 3 ficaram feridas e um acidente que aconteceu nesta sexta-feira (27) no cruzamento entre a rua Comandante Costa e a rua Voluntários da Pátria, na região central de Cuiabá. Amauri de Oliveira, 46 e a esposa Evanilda Silva Ferreira de Oliveira morreram no local.
Leia mais...
Km 14 é um dos pontos críticos com asfalto novo derretendo
Km 14 é um dos pontos críticos com asfalto novo derretendo

Atraso em obra gera audiência na justiça federal

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Parado há 90 dias por falta de licença ambiental, o pré-projeto de duplicação da segunda parte da rodovia Emanuel Pinheiro (MT 251) que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá) foi motivo de uma audiência conciliatória entre os envolvidos e a Justiça Federal de Mato Grosso que entrou com uma ação civil pública contra o Estado, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) e a construtora Cavalca Construções E Minerações Ltda. Ficou estabelecido no encontro desta quarta-feira (26) que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deve encaminhar o projeto para o ICMbio-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade para avaliação.
Leia mais...

Nortão: criança de um ano cai em balde e morre afogada

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Uma menina de um ano morreu afogada em um balde, ontem, em Nova Ubiratã (138 km de Sinop). De acordo com a Polícia Militar, a vítima é Jolaine Alves Proença. Ela estaria junto com mãe, avó e o tio na casa, quando ocorreu o acidente.
Leia mais...

Segurança realiza operação Ostensividade

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

A Secretaria de Estado de Segurança Pública realiza neste fim de semana operação Ostensividade em Cuiabá e Várzea Grande.
Leia mais...

Ferrovia Centro-Oeste trará melhorias para MT

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011

Como parte da política de desenvolvimento no Estado, inclusa no Plano de Governo, Mato Grosso vem recebendo cada vez mais investimentos na área da infraestrutura de transporte. O presidente da empresa pública Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, José Francisco das Neves, anunciou neste sábado (28) o lançamento do edital de construção da Ferrovia Centro-Oeste (Fico), no trecho que liga os municípios de Campinorte, no Estado de Goiás, a Água Boa. O anúncio foi feito durante do Encontro Nacional de Tecnologia de Safras (Entec), realizado no município de Lucas do Rio Verde (a 354 km ao Norte de Cuiabá). O evento reúniu produtores, empresários, autoridades e pesquisadores para debater sobre os avanços tecnológicos no agronegócio.
Leia mais...

Entec$ em Lucas termina com homenagens; Valec confirma edital de ferrovia

Publicado em Sábado - 28 de Maio de 2011 | por Altair Anderli

Leia mais...