Noticias Cidades/Geral
Alunos da Unianhanguera se unem a Coder chamando atenção para limpeza pública
Alunos do Curso de Direito da Unianhanguera se uniram em um projeto para limpeza das ruas de Rondonópolis. No cruzamento da Avenida Rotary Internacional com a Brasil, na tarde do último sábado (4), os estudantes juntos a funcionários da Coder, responsável pela limpeza pública, saíram da rotatória do shopping Rondon e seguiram seis quarteirões sentido varrendo as ruas e recolhendo as sujeiras. O ato está relacionado ao Dia Mundial do Meio Ambiente que ocorre todo dia 5 de junho.
MPE requer interdição imediata de bloco antigo do Centro Socioeducativo de Cuiabá
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá, ingressou com ação civil pública com pedido de liminar contra o Estado de Mato Grosso, requerendo a interdição imediata do bloco antigo do Centro Socioeducativo, no Complexo Pomeri. Foi requerido também a reforma das demais alas e a remoção dos adolescentes que estiverem custodiados no bloco antigo.
Câmara homenageará empresas pioneiras de Sorriso
Neste ano Sorriso está comemorando 25 anos de emancipação político administrativa. Como forma de homenagear as empresas que também completarem 25 anos de atividades no município em 2011, a Câmara de Sorriso, através da Resolução 04/2010 instituiu o "Prêmio Jubileu de Prata". Segundo a resolução, são merecedoras da honraria as empresas com 25 anos de atividades ininterruptas, sendo que a concessão do prêmio será feita por meio de um projeto de decreto legislativo que deverá ser aprovado pelo plenário. Sendo assim, toda empresa de Sorriso que completar seu 25º aniversário será considerada merecedora da honraria.
Terra indígena foi sendo disputada desde 1992, quando Eco-92 devolveu a posse aos índios Xavante
MPF cobra saída de posseiros de terra indígena no Norte
O Ministério Público Federal (MPF), através da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão, irá projetar um plano de desintrusão (saída) de não-indígenas da terra Marãiwatsede. A área está localizada na região Norte de Mato Grosso e possui 68,8 km², o equivalente a 43 vezes o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Prefeitura de Nova Olímpia concede reposição salarial de 6,47% aos servidores públicos
Dando continuidade a política de valorização do funcionalismo público de Nova Olímpia, o governo municipal “Trabalhando por Você” concedeu no mês de maio, reposição salarial de 6,47%. Esse aumento, já incidiu na folha do mês, ou seja, no salário que está na conta desde às 00h00 de sexta-feira, dia 03.
Super postes receberão manutenção em Diamantino
Para melhorar a iluminação em Diamantino, o prefeito Juviano Lincoln garantiu que a partir dessa semana será realizada a manutenção dos super postes.
Idosos do Lar São Roque serão beneficiados com ATI
Com uma gestão marcada em proporcionar qualidade de vida, por meio das oportunidades de esporte e lazer, o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, declarou que o município já possui cinco Academias da Terceira Idade (ATI) e em breve serão instaladas mais três.
Curso de Derivados do Leite qualifica 15 mulheres da zona urbana
Em uma semana de curso, 15 mulheres do perímetro urbano de Nova Olímpia aprenderam técnicas de produção de queijos, bebidas lácteas, requeijões e doces utilizando as práticas adequadas de fabricação. O curso, ministrado pelo educador do Senar, Lucas de Siqueira, foi realizado na última semana (30 a 03 de junho), na sede do Rotary Clube, através da parceria entre Senar, Seder, Empaer e Rotary Clube.
Prefeito de Diamantino diz que o governador está “pedalando” na área da infraestrutura
Em entrevista para Rádio União FM na manhã de sexta-feira (03) o prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, que já fez inúmeras reivindicações ao governador Silval Barbosa, voltou cobrar mais participação do Governo Estadual.
Ato público marca início da greve na rede estadual de ensino
Os trabalhadores da educação iniciaram hoje (06) a greve na rede estadual de ensino de Mato Grosso. A paralisação será marcada por um ato público, após a audiência pública sobre as perdas de recursos da Educação, às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A decisão foi tomada na última assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), no dia 30 de maio, em função da não implementação do Piso Salarial de R$ 1.312,00.