Publicidade

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Sandra Costa

Audiência mobiliza sociedade no combate a pedofilia

A participação de representante da sociedade organizada, autoridades políticas e representantes dos poderes Judiciário e Executivo foi maciça durante audiência pública da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (16.05), que discutiu Políticas Públicas para crianças e adolescentes. O evento, requerido pelo presidente da Casa de Leis, deputado José Riva, teve a presença do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia.
Leia mais...

MPE propõe ação contra Estado e municípios para que instalem órgão de defesa do consumidor

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o Estado de Mato Grosso e os municípios de Barra do Bugres e Nova Olímpia para que instalem órgão municipal de defesa do consumidor, em um prazo de 90 dias. O MP também solicita à Justiça que os requeridos mantenham a estrutura necessária para atender a demanda dos municípios. Caso não cumpram as determinações, o MP requer aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil.
Leia mais...

MT é referencia nacional na luta contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes, diz Magno Malta

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Magno Malta (PR-ES) parabenizou o estado de Mato Grosso por ato contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes e combate a pedofilia, realizado pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. De acordo com o senador, o Estado de Mato Grosso é referencia nacional no combate a pedofilia, superando inclusive o seu estado (ES). Antes, o parlamentar fez uma palestra para um plenário lotado de pessoas sobre as atividades da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família Brasileira com objetivo de formar ação permanente de vigilância e combate a todas as iniciativas nefastas e desagregadoras que ameaçam as famílias brasileiras, por ele presidida.
Leia mais...

Atletas conquistam pódio em favor do trabalho decente

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Final de semana com pódio! Assim foi o resultado conquistado pelos atletas parceiros da campanha pelo Trabalho Decente na Copa do Mundo 2014, apoiados pela Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT).  Assim como aconteceu na Corrida Pedestre de Cuiabá, ocorrida no dia 8 de abril, atletas parceiros da entidade ocuparam lugares no pódio em Várzea Grande, no último domingo (15), onde se destacou o slogan da campanha “Trabalho Decente na Copa do Pantanal”, estampado nas camisetas.
Leia mais...
A torre, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão
A torre, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu o caminhão

Inquérito sobre queda da torre da TV será prorrogado

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Katiana Pereira

O inquérito que investiga as causas da queda da torre de transmissão da TV Rondon (SBT) em Cuiabá será prorrogado por pelo menos mais 30 dias. É o que informa a delegada de Policia Civil, Maria Antonia Soares, do Cisc Planalto, responsável pelas investigações.
Leia mais...

Sinop: secretaria aguarda retorno do prefeito para definir plano de cargos

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

A prefeitura de Sinop já foi oficializada sobre a decisão, em assembleia, dos profissionais da Educação, que aprovaram parcialmente o texto alterado no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria, propondo alterações. O secretário de Educação, Antônio Tadeu Gomes Azevedo, informou, ao Só Notícias, que será aguardado o retorno do prefeito Juarez Costa (PMDB), para discussão do assunto. Hoje, ele está em Brasília e nos próximos dias participará de uma conferência no Paraná
Leia mais...

Ambientalista se diz surpreso com as riquezas de Diamantino

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Os ambientalistas argentinos, que integram a expedição “La Tierra sin mal”, visitaram a Casa Memorial dos Viajantes e a Lagoa da Princesa nesta segunda-feira (16) em Diamantino. Eles disseram que ficaram maravilhados com o acervo histórico  e as belezas naturais preservadas no município.
Leia mais...

Educação no Trânsito é tema nas escolas de Nortelândia

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia realiza pela segunda vez neste ano, o projeto Educação no Trânsito, que consiste em palestras sobre o tema com crianças, adolescentes e jovens das escolas municipais e estaduais, além de aulas práticas e outras atividades, visando esclarecer este público quanto à segurança no trânsito para evitar acidentes. O projeto é desenvolvido nas escolas como tema transversal.
Leia mais...

Mato Grosso tem 31 mil novos postos de trabalho

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Em abril,31,941 mil novos postos de trabalhos foram gerados em Mato Grosso, 1,817 mil a mais do número de demissões registradas no mesmo período. Até o 4º mês de 2011, o saldo de empregos é de 20,909 mil contratações, sendo 142,183 mil admissões e 121,274 mil demissões até abril. 
Leia mais...

Eletromóveis Martinello, ganhou o primeiro lugar na categoria Comércio

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Há última semana foi de reconhecimentos aos 40 maiores contribuintes do Município de Vera, foram homenageadas as categorias: comércio, prestadores de serviços, Indústria e produtores rurais. Em cada categoria foram homenageados os 10 maiores contribuintes. As primeiras colocações ficaram: comércio, com Eletromóveis Martinello, Prestadores de serviço, C Vale Cooperativa Agro Indústria, Indústria com RM Portas e Produtores rurais, classificou Clóvis Lucion.
Leia mais...