Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Laís Costa

Unidade móvel do Hemocentro receberá doações de sangue no estacionamento do Crea

Doar sangue não engorda, nem emagrece; não engrossa e muito menos afina o sangue; estes mitos sobre a doação apenas contribuem para o distanciamento de cidadãos aptos a doar sangue e salvar vidas. A fim de incentivar e facilitar o acesso a doação, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) terá em seu estacionamento, no dia 9 de junho, das 8h às 17h, a unidade móvel do Hemocentro-MT a disposição dos profissionais do sistema tecnológico, dos colaboradores do Conselho e da sociedade.
 
Leia mais...
Ilustração

Servidores realizam protesto contra OSS em VG

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Téo Meneses

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizam na tarde desta quarta-feira (18) um protesto contra a terceirização de serviços públicos do setor para uma organização social de saúde (OSS), como defendem o governo do Estado e o prefeito Murilo Domingos (PR).
 
Leia mais...

Cáceres recebe mutirão de conciliação

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21) será realizado mutirão de conciliações nos Juizados Especiais (Quinta Vara) na Comarca de Cáceres, com 1.830 audiências previstas para ocorrerem nos dois dias, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A iniciativa consta da Portaria 17/2011 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) e visa reduzir o estoque de processos para dar agilidade à prestação dos serviços jurisdicionais.

Leia mais...

Livro com textos de alunos de Proeja será lançado na quinta

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Amanda Sampaio

O livro “Vozes históricas dispersas” será lançado às 19h desta quinta-feira, dia 19 de maio de 2011, na Sala de Projeções do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá. O livro é composto por relatos que surgiram no ano de 2009, durante aulas de Língua Portuguesa, em forma de autobiografias e contos de alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) do IFMT Campus Cuiabá.
A obra, que ficou pronta em março, conta também com trechos escritos pelo professor Benjamin Rodrigues Ferreira Filho, responsável pela organização das histórias.
 
Leia mais...

A retomada do desmatamento em Mato Grosso: um retrocesso inaceitável

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Informações do Sistema de Alerta do Desmatamento (SAD) do Imazon divulgadas nesta terça-feira (17) confirmam a situação crítica que já sinalizamos em nota divulgada em 02 de maio (ver aqui): somente no mês de abril, o SAD detectou 243 quilômetros quadrados de desmatamento e 1755 quilômetros quadrados de degradação em áreas florestais do estado. No acumulado do período (agosto de 2010 a abril de 2011), o desmatamento cresceu 96% e a degradação 466% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Leia mais...

Sefaz apura denúncias contra dois agentes de tributos estaduais

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) instituiu duas comissões de processos administrativos disciplinares para apurar denúncias contra dois agentes de tributos estaduais. As portarias estão publicadas no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. De acordo com os documentos, ambos teriam recebido vantagens indevidas entre agosto de 2003 a fevereiro de 2004 de uma distribuidora de bebidas.
 
Leia mais...

Atuação da Advocacia-Geral no STJ impede pagamento indevido de R$ 400 milhões em indenização pela CEF a construtora

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, no Superior Tribunal de Justiça, a condenação da Caixa Econômica Federal (CEF) ao pagamento indevido de R$ 400 milhões de indenização à Companhia de Habitação Popular (Cohab) de Bauru (SP) e Construtora LR Ltda.
Leia mais...

Procuradores asseguram legalidade de restrições da Anvisa para venda de produtos não farmacêuticos em drogarias

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça o cumprimento de normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trazem restrições à prestação de serviços e ao comércio de produtos não farmacêuticos em drogarias, especialmente a venda de conveniências, como produtos alimentícios.

Leia mais...

Seminário PAEX SC acontece nos dias 22 e 23 de maio no Recanto das Águas Resort e Spa

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Balneário Camboriú, SC - Neste domingo (22) o Recanto das Águas Resort e Spa receberá mais de 400 empresários de Santa Catarina para participar do XV Seminário PAEX-SC (Parceiros pela Excelência) que terá como tema “Desafios Empresariais: da Gestão à Governança”, uma promoção da Fundação Fritz Muller. Entre as atividades programadas, estão palestras com renomados especialistas como é o caso do jornalista e âncora do programa CBN Brasil Carlos Alberto Sardenberg que falará sobre as perspectivas econômicas após 100 dias do novo Governo
Leia mais...

Sindipan-MT reúne empresários em palestras sobre estratégias de atendimento e gestão

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Empresários do ramo de panificação, associados ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT), participaram nesta terça-feira (17) de palestras sobre estratégias de vendas e atendimento, posicionamento de marketing e orientações trabalhistas. A meta com a realização deste encontro foi demonstrar a importância de implementar planos de negócio e incentivar o empreendedorismo em estabelecimentos que ainda são geridos por meio de uma cultura familiar.
 
Leia mais...