Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Fiemt realiza uma série de encontros com empresários para esclarecer sobre processos de importação

O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), deu início neste mês de maio a uma série de encontros com empresários para discutir temas ligados à importação. A proposta é propiciar um bate-papo para esclarecer dúvidas, incentivando empreendedores que já realizam negociações e os que pretendem iniciar com segurança o contato com o mercado internacional.
Leia mais...

Contas de Água Boa de 2010 são aprovadas com recomendações

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

As contas anuais de gestão de 2010 da Câmara de Água Boa foram julgadas regulares com recomendações por terem sido encontradas três impropriedades. O julgamento ocorreu na sessão plenária desta terça-feira, dia 17.
Leia mais...

Câmara Municipal assume debate com o Estado para regularizar bairros de Cuiabá

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Andréia Cruz

O passo mais importante para a regularização fundiária de pelo menos 80% dos bairros que ainda não têm documentação, em Cuiabá, foi dado na manhã desta terça-feira (17/05), durante reunião de nove vereadores com o presidente do Instituto de Terras do Estado (Intermat), Afonso Dalberto.
Leia mais...

Rondonópolis terá complexo Intermodal com R$ 730 milhões de investimentos

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Assessoria

Maior operadora logística da América Latina, a ALL - América Latina Logística- anuncia a construção do maior complexo intermodal do país. Instalado em uma área de 400 hectares - 4 milhões de metros quadrados, espaço equivalente a mais de 500 campos de futebol - em Rondonópolis-MT, o complexo faz parte das obras de prolongamento da ferrovia no Mato Grosso, em execução pela ALL, e servirá para a movimentação de grãos, combustíveis, fertilizantes, produtos frigorificados, algodão e madeira, entre outros.
Leia mais...

Sintep-VG solicita envolvimento dos novos diretores escolares

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

A subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) distribuiu uma carta aos trabalhadores da educação durante a solenidade de posse de novos diretores das escolas municipais. O evento ocorreu hoje (17) de manhã e contou com a presença do secretário de Governo do município, Wilton Coelho, e do secretário municipal de Educação, Isac Nassarden.

Leia mais...

Farmácia Popular: cinco novos medicamentos são ofertados nas unidades próprias do programa

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

A lista de itens ofertados pelo Programa Farmácia Popular do Brasil cresceu de 108 para 113. A partir desta semana, as 547 unidades próprias (administradas pelo Governo Federal) passaram a oferecer cinco novos medicamentos: losartana potássica (contra hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (osteoporose). O losartana potássica será gratuito, ao lado dos outros 12 medicamentos para hipertensão e diabetes que, desde fevereiro, integram a ação Saúde Não Tem Preço. Os outros quatro itens terão 90% de desconto.
Leia mais...

Justiça julga procedente ação do MPE e reforça decisão que garante plano de combate às queimadas urbanas

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

O Estado de Mato Grosso e o município de Cuiabá têm 30 dias para apresentar um plano de combate às queimadas urbanas que contemple ações eficientes de prevenção, fiscalização e repressão, com estruturação física e pessoal do Corpo de Bombeiros e do município. A determinação consta em sentença judicial proferida em julgamento de mérito de ação civil pública proposta em setembro do ano passado pelo Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente da Capital.
Leia mais...

Mais de 300 pessoas participam de audiência pública sobre queimadas em Tangará da Serra

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Mais de trezentas pessoas participaram da audiência pública "Queimadas e suas consequências na saúde e no meio ambiente", no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), na noite desta segunda-feira (16.05). O evento faz parte do programa "Mato Grosso Unido contras as Queimadas", que é promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário e governo do Estado. A iniciativa também conta com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Deputado atende reivindicação de vereadores e cobra pavimentação para bairro de Sinop

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Após uma cobrança feita pelos vereadores Ademir Bortoli e Pascoal da Cerâmica, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco atendeu a reivindicação dos parlamentares sinopenses e também passou a cobrar do Poder Executivo Estadual, recursos financeiros para a pavimentação de bairros de Sinop.
Leia mais...

Juara terá que contratar enfermeiros para postos de saúde

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

O juiz federal da Primeira Vara, Julier Sebastião da Silva determinou a Prefeitura de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá) que mantenha nos postos de saúde municipais e Casa de Saúde do Índio (Casai) profissionais de enfermagem para realizar os atendimentos necessários, sob pena de pagamento de multa. A decisão é favorável a uma ação civil pública ingressada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren/MT) em desfavor do município que se recusava em manter enfermeiros naquelas unidades de saúde.
Leia mais...