Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

Educação no Trânsito é tema nas escolas de Nortelândia

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia realiza pela segunda vez neste ano, o projeto Educação no Trânsito, que consiste em palestras sobre o tema com crianças, adolescentes e jovens das escolas municipais e estaduais, além de aulas práticas e outras atividades, visando esclarecer este público quanto à segurança no trânsito para evitar acidentes. O projeto é desenvolvido nas escolas como tema transversal.
Leia mais...
Ilustração

Mato Grosso tem 31 mil novos postos de trabalho

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Em abril,31,941 mil novos postos de trabalhos foram gerados em Mato Grosso, 1,817 mil a mais do número de demissões registradas no mesmo período. Até o 4º mês de 2011, o saldo de empregos é de 20,909 mil contratações, sendo 142,183 mil admissões e 121,274 mil demissões até abril. 
Leia mais...

Eletromóveis Martinello, ganhou o primeiro lugar na categoria Comércio

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Patrícia Pacheco

Há última semana foi de reconhecimentos aos 40 maiores contribuintes do Município de Vera, foram homenageadas as categorias: comércio, prestadores de serviços, Indústria e produtores rurais. Em cada categoria foram homenageados os 10 maiores contribuintes. As primeiras colocações ficaram: comércio, com Eletromóveis Martinello, Prestadores de serviço, C Vale Cooperativa Agro Indústria, Indústria com RM Portas e Produtores rurais, classificou Clóvis Lucion.
Leia mais...

Manifestação e audiência pública denunciam precariedade do atendimento

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Neusa Baptista

A Associação Mato-Grossense de Usuários, Familiares e Parceiros da Saúde Mental “Maria da Praça” juntamente com um grupo de usuários e familiares, participam nesta quarta (18) de uma audiência pública e realizam manifestação na Praça Alencastro para denunciar a precariedade do atendimento em saúde mental  em Cuiabá.
Leia mais...

Chirley Barreto reivindica pavimentação para o Bairro Cohab

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

A vereadora Chirley Barreto (PP), teve aprovada indicação que será encaminhada ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual José Riva, em que solicita do mesmo que sejam disponibilizados através de emenda parlamentar, recursos financeiros para pavimentação asfáltica em todas as ruas do Bairro Santo Antônio (Cohab).
Leia mais...

Estado irá licitar OSs para assumir hospitais em 60 dias

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Alline Marques

 Os prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande serão administrados por Organizações Sociais e entre 60 e 90 dias este novo modelo de gestão deverá ser implantado nos dois municípios. A informação é do governador Silval Barbosa (PMDB) que esteve reunido com os prefeitos das duas cidades, Chico Galindo (PTB) e Murilo Domingos (PR), respectivamente.
Leia mais...

Daniel de Paula lança álbum “Lufada em Viola de Cocho” no Cine Teatro Cuiabá

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

“Um encontro de amigos e um intercâmbio de artistas como uma sonoridade diferenciada.” Assim, o violeiro Daniel de Paula descreve o show de lançamento de seu álbum Lufada em Viola de Cocho, que acontece nesta sexta-feira (20.05), às 20h, no Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá.
Leia mais...
Suspeita de venda de sentença no STJ veio à tona com operação da Polícia Federal
Suspeita de venda de sentença no STJ veio à tona com operação da Polícia Federal

STJ nega retorno de desembargador ao TJ-MT

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Rafael Costa

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, negou pedido de liminar para garantir o retorno do desembargador José Luiz de Carvalho ao Tribunal de Justiça (TJ/MT). A decisão ainda extinguiu sem julgamento de mérito o mandado de segurança proposto pela sua defesa.
Leia mais...

Fiemt realiza uma série de encontros com empresários para esclarecer sobre processos de importação

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), deu início neste mês de maio a uma série de encontros com empresários para discutir temas ligados à importação. A proposta é propiciar um bate-papo para esclarecer dúvidas, incentivando empreendedores que já realizam negociações e os que pretendem iniciar com segurança o contato com o mercado internacional.
Leia mais...

Contas de Água Boa de 2010 são aprovadas com recomendações

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

As contas anuais de gestão de 2010 da Câmara de Água Boa foram julgadas regulares com recomendações por terem sido encontradas três impropriedades. O julgamento ocorreu na sessão plenária desta terça-feira, dia 17.
Leia mais...