Noticias Cidades/Geral
Comando PM afirma que policiais assaltantes já eram investigados
O comandante da Polícia Militar na região Sul do Estado, coronel Valdivino Tavares Pimentel, afirmou na manhã desta segunda-feira (24), durante entrevista coletiva, que a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil já haviam recebido várias informações sobre supostos crimes praticados pelos policiais militares envolvidos na tentativa de assalto a uma distribuidora da Coca-Cola, na madrugada deste domingo (23), em Rondonópolis.
Ladrões levaram BMW X6, sete TVs, filmadoras, óculos e outros pertences de Gilmar Fabris
Deputado de MT tem BMW roubada em Santa Catarina
O deputado estadual Gilmar Fabris (DEM), dono de uma mansão numa das praias mais renomadas do Estado de Santa Catarina, Jurerê Internacional, em Florianópolis, teve a casa invadida por ladrões neste fim de semana.
Vista da prova do TJ pode ser requerida hoje e amanhã
Começou nesta segunda-feira (24) e prossegue até amanhã (25) o prazo para que os candidatos do Concurso Público para ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso que obtiveram nota inferior a seis na prova escrita (sentença cível), e por esse motivo foram desclassificados, peçam vistas das provas. O pedido deverá ser realizado no período das 9 às 12 horas e das 13h30 às 18h30.
Homem não identificado anda pelado em Nova Mutum
Um homem, aparentado ter cerca de 40 anos, flagrado na sexta-feira e sábado, andando pelado pelas ruas de Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá), caso que rendeu repercussão, ainda não foi identificado e está internado no Hospital Albert Sabin. Ele aparenta ter problemas mentais e está sendo acompanhando pelas autoridades de saúde do município, incluindo um médico psiquiatra.
Os promotores Ferraz e Gayva, que querem punição para o médico Ubiratan Barbalho (destaque)
MPEE quer punição a médico que vendia atestados
O Ministério Público Estadual (MPE) pediu a instauração de processo ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), baseado em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM), no caso do médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho, acusado de fornecer atestados médicos e remédios tarjas preta (venda apenas sob apresentação de receita médica) a militares.
Barragem de hidrelétrica em Brasnorte está em situação de alerta
A Pequena Central Hidrelétrica Bocaiúva, localizada no rio Cravari, no município de Brasnorte, no médio-oeste de Mato Grosso, comunicou as autoridades de segurança sobre a verificação de uma percolação na barragem junto ao lado esquerdo do vertedouro, caracterizando situação de alerta. A empresa afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas, como o rebaixamento do reservatório, execução de filtro invertido e controle da instrumentação no local do fato.
Menina de sete anos desaparece de frente de casa em Sorriso
Familiares, amigos e vizinhos seguem nas buscas de uma menina de sete anos que não foi mais vista desde as 7 horas da manhã de hoje (24.01).
Uno causa acidente e duas carretas pegam fogo na BR-364
Ao efetuar uma ultrapassagem indevida causou uma colisão frontal entre duas carretas. Na colisão, houve explosão e ambas acabaram pegando fogo. Por sorte, houve apenas ferimentos. O acidente aconteceu em Rosário Oeste, no km 550 da BR-364.
Promotores Gustavo Dantas e Vinicius Gahyva, responsáveis pela investigação contra o médico Ubiratã Carvalho
Médico psiquiatra "atuava" em outros órgão do Estado
O médico psiquiatra Ubiratan Magalhães Carvalho, investigado por supostamente vender atestados falsos a policiais militares, também pode ter esquema com servidores de outros órgãos do Estado, um deles seria a Secretaria de Estado de Educação. Por isso, o Ministério Público Estadual (MPE) determinou que o governo do Estado fizesse revisão das licenças médicas baseadas no atestado do psiquiatra.
Com vários ferimentos, Licurgo Burmann foi o primeiro a ser transferido de avião para Cuiabá
Diamantino: após grave acidente, vítimas são transferidas de avião para Cuiabá
A caminhonete S10, cor prata, placa IPB 2273 de Frederico Westphalen (RS), perdeu o controle e veio a capotar. No momento do acidente havia dois funcionários graduados da empresa no veículo: Alessandro Viccari e Licurgo Burmann, que foram transferidos de avião para Cuiabá.