Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

Com aluguel social, preços disparam em Petrópolis (RJ)

As vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro que perderam as casas estão tendo que enfrentar mais um problema em Petrópolis: a especulação imobiliária. Como o início do pagamento do aluguel social para os desabrigados, os preços de locação de imóveis subiram cerca de 30%, segundo estimativa da prefeitura municipal.
Leia mais...

Campanha do IPTU irá conscientizar contribuinte e diminuir inadimplentes

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

 A campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi lançada nesta quarta-feira (25) e na tentativa de amenizar o alto índice de inadimplência, a Prefeitura de Cuiabá quer conscientizar o contribuinte sobre a importância de pagar o tributo que ajudará a melhorar a capital mato-grossense.
Leia mais...
Linha de produção do Grupo Renosa; no detalhe, irmãos Ricardo e Leonardo Melo, diretores do grupo
Linha de produção do Grupo Renosa; no detalhe, irmãos Ricardo e Leonardo Melo, diretores do grupo

MT: Coca-Cola é condenada a pagar R$ 80 mil a ex-funcionário

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

A Renosa Indústria de Bebidas S/A, fabricante da Coca Cola em Mato Grosso, foi condenada a pagar indenização de R$ 80 mil a um ex-empregado por atribuir troféus de "tartaruga" e "lanterna" nas semanas em que a sua produção nas vendas era a mais baixa.
Leia mais...

MT tem mais chuva do que estava previsto para janeiro

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Fernando Duarte

Janeiro nem terminou e já choveu quase 100 milímetros acima do esperado para o primeiro mês do ano. Esse aumento das chuvas acontece desde 2006. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que aponta o fenômeno "La Niña" e a zona de convergência que afeta a região Centro Oeste como os principais motivos para o aumento.
Leia mais...

Presidente eleito da AMB participa da posse da nova diretoria da Amam

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011

O presidente eleito da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), desembargador Henrique Nelson Calandra, estará presente na solenidade de posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Administrativo da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam). A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (31/01), às 9 horas, na sede da entidade, em Cuiabá. O juiz de Direito Agamenon Alcântara Moreno Junior presidirá a entidade mato-grossense no biênio 2011/2013.
Leia mais...
Acusado de assumir liderança nos
Acusado de assumir liderança nos "negócios", Giovanni ainda responde ação na Justiça comum

Genro de Arcanjo fica livre

Publicado em Quinta - 27 de Janeiro de 2011 | por Raquel Ferreira

Acumulando mais de 135 mil processos, o Juizado Especial de Mato Grosso apresenta demora nas decisões dos casos, que deveriam ocorrer de forma menos morosa que a Justiça comum. Esta semana, um processo contra o genro de João Arcanjo Ribeiro, Giovanni Zem Rodrigues, foi arquivado pois o crime prescreveu.
Leia mais...

Dois homens morrem durante a construção de um poço

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

Dois homens morreram nesta quarta-feira enquanto trabalhavam na construção de um poço no assentamento Pereira Andrade, em Jaciara, no sul do Estado.
Leia mais...

Dnit vai abrir nova licitação para obras do rodoanel em Cuiabá

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve abrir uma nova licitação para continuar as obras do rodoanel em Cuiabá. As obras começaram há mais de quatro anos e só tiveram um quarto do serviço concluído até agora.
Leia mais...

Mais da metade dos servidores afastados por atestados médicos são da Seduc

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

O governo do estado começou a fazer um levantamento de quantos servidores estão afastados de suas funções com base nos atestados emitidos pelo doutor Ubiratan de Magalhães Barbalho. Uma junta médica também foi designada para reavaliar os servidores afastados.
Leia mais...

Presidente do Sindsep-MT é impedido de entrar na Funasa

Publicado em Quarta - 26 de Janeiro de 2011

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, recebeu na manhã de quarta-feira, 26 de janeiro, a notícia de que ele estaria impedido pela superintendência local da Funasa de realizar reuniões com os servidores.  A informação foi passada pela equipe de segurança em nome do superintendente regional da Funasa em Mato Grosso, Francisco Holanildo Silva Lima.
Leia mais...