Noticias Cidades/Geral
“Megaferiadão” no serviço público é confirmado pela Prefeitura de Cuiabá
O “megaferiadão” definido para o serviço público como um todo foi confirmado nesta segunda-feira pelo prefeito Francisco Galindo, ao retomar as atividades após viagem internacional. Por decreto, a exemplo do que acontece no serviço público estadual e federal, o ponto facultativo do dia 28 de outubro – data em que é comemorado o Dia do Servidor Público – foi transferido para a sexta-feira, dia 29. Também foi declarado ponto facultativo a segunda-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados.
Moradores tentam evitar fechamento de hospital em Arenápolis
Moradores do município de Arenápolis participaram de uma reunião na Câmara Municipal para discutir a situação do hospital da cidade, que corre o risco de fechar diante da situação caótica que se encontra pela falta de estrutura e apoio.
A partir de 5ª carretas não podem mais trafegar no perímetro urbano de Barra do Garças
A proibição de carretas no perímetro urbano de Barra do Garças, durante o dia, começa nesta quinta-feira (28) criando um horário alternativo para as carretas passarem pela cidade somente da meia-noite às 6 da manhã, acatando a determinação do Ministério Público Estadual (MPE). O prefeito Wanderlei Farias anunciou o decreto na manhã desta segunda-feira em conjunto com os prefeitos de Aragarças, Marcos Antônio (PT), e de Pontal, Gerson Rosa (DEM).
Delegado morre após sofrer infarto em Cuiabá
O delegado Siderley Nascimento, que coordenava o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, morreu após sofrer um infarto neste fim de semana. O delegado passou mal na madrugada deste domingo e foi até um hospital da capital. No entanto, ao chegar à unidade hospitalar, Siderley não resistiu ao infarto e morreu.
Margarita, 39, é boliviana e foi presa ao entrar no país com 1 quilo de pasta-base
Número de mulheres presas aumenta 174% em Mato Grosso
O número de mulheres na prisão aumentou 174% nos últimos 5 anos em Mato Grosso. Hoje, elas representam 11,2% da população carcerária do Estado. São 1.264 mulheres para 9.961 homens. O percentual está acima da média nacional, que é de 7,2%.
Fiscalização reboca 95 carros e multa 456 por estacionamento irregular no Rio
A operação Choque de Ordem nas Praias realizada neste sábado, por agentes da Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública), com apoio de guardas municipais, rebocou 52 carros e multou 172 por estacionamento irregular no trecho da orla que vai do Leme ao Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro.
Acidente na BR-163 em Lucas R.Verde deixa uma pessoa morta
Um grave acidente na BR-163, a cerca de 20 quilômetros de Lucas do Rio Verde, hoje, por volta das 9h30, deixou um morto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão foi entre uma carreta Iveco vermelha e um Uno branco, placas de Cuiabá.
Combate às drogas em MT ganhará reforço
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça assinou convênio com 11 estados para o enfrentamento à droga, entre eles Mato Grosso. Segundo o acordo, cada uma destas regiões vai receber R$ 500 mil para o reaparelhamento e modernização de suas delegacias de combate a entorpecentes. Também firmaram convênio com o Ministério da Justiça Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará, Acre e Mato Grosso do Sul.
Diretoria executiva mantém autos de infração à Cemat
A multa de R$ 2,749 milhões à Cemat, aplicada na fiscalização anual da concessionária do setor de energia elétrica no Estado, foi mantida pela diretoria executiva da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), em reunião nesta quinta-feira (21). O auto de infração se refere ao descumprimento das metas relativas aos Indicadores de Continuidade de Energia Elétrica – DEC/FEC, em 2009. A freqüência da interrupção de energia fora dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atingiu mais de 256 mil consumidores da empresa ou 26,49% do total, no ano passado.
Dia sem imposto causa engarafamentos e motoristas ficam até 8h na fila
O chamado Dia sem Imposto organizado pelo Sindicato dos Varejistas de Derivados do Petróleo (Sindipetróleo) causou vários engarrafamentos e "travou" todos os cruzamentos da cidade, de acordo com os agentes de trânsito que tentam controlar o fluxo de veículos nas principais avenidas da capital. A previsão é de que no horário do almoço e final da tarde, considerados horários de pico, os principais cruzamentos voltem a fechar.