Noticias Cidades/Geral
Promotor pede relaxamento de prisão para açougueiros presos
O Ministério Público de Mato Grosso, através do promotor de Justiça Cláudio César Cavalcante, solicitou nesta segunda-feira (25) o relaxamento da prisão dos dois jovens açougueiros presos há 15 dias no anexo da penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis. Eles foram acusados pela funcionária de uma lotérica do shopping da cidade de terem participação no crime de extorsão praticado contra o estabelecimento no dia 14 deste mês.
Barra do Bugres: Bolsa família, prevenção às drogas e combate à pedofilia são discutidos em audiências promovidas pelo MPE
Para garantir uma maior aproximação da sociedade, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Barra do Bugres, promoveu, este mês, várias audiências públicas em escolas, assentamentos rurais e centros comunitários. A pauta das reuniões incluiu discussões sobre o programa bolsa família, participação dos pais na vida escolar dos filhos, prevenção às drogas e combate à pedofilia.
Morte de Edemar Adams causa surpresa
Faleceu no Hospital Santa Rosa o secretário-geral da Assembleia Legislativa, Edemar Nestor Adams, 49, em decorrência de uma série de complicações provocadas por problemas cardíacos dos quais ele vinha tratando em São Paulo desde o início do ano. A morte repentina ocorrida ontem pegou a todos de surpresa, já que recentemente ele conseguiu retornar da capital paulista após uma melhora considerável em seu quadro.
Corpo de secretário da AL é velado em Cuiabá
Morreu nesta segunda-feira em Cuiabá o servidor Edemar Nestor Adams. Ele tinha problemas no coração e morreu em um hospital particular da capital. O velório está sendo realizado na Grand eLoja do Oriente do Brasil, na avenida do CPA.
Problema desta semana é apenas mais um agravante para população, que se acostumou a usar reservatórios no chão
50% da Capital está sem água
Cinquenta por cento dos bairros de Cuiabá estão sem abastecimento de água e o problema, que começou na madrugada de domingo, deve se estender até sexta-feira (29). A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) alega que uma queda de energia afetou a principal fonte captadora de água, que fica no bairro Ribeirão do Lipa. Os motores, de acordo com a Sanecap, não funcionaram durante a madrugada de domingo.
Autor de triplo homicídio é condenado a 30 anos de prisão
A Justiça acolheu a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e condenou o réu Márcio Chapine a 30 anos de prisão por dois homicídios simples e um qualificado, na última sexta-feira). Os crimes ocorreram em 2009, no município de São José dos Quatro Marcos (320 km de Cuiabá), em decorrência de dívidas de drogas. As vítimas foram dois irmãos, Jean Fernandes dos Santos e Gilmar Fernandes dos Santos, e Sidnei Aparecido Landim Pivotti. O réu estava preso desde quando cometeu o triplo homicídio.
Nova Mutum: começa construção das primeiras unidades do programa Minha Casa Minha Vida
Teve início a construção das primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida loteamento Flor do Cerrado. De acordo com o arquiteto da prefeitura Djoni Demozzi, o projeto para a construção das 77 residências habitacionais, financiadas pela Caixa Econômica Federal, será executado em duas etapas. "A primeira, já em execução, prevê a construção de 51 unidades, e na segunda, cujo início ainda depende da assinatura de contratos com a unidade financiadora, serão edificadas mais 26", explica.
Produtores terão mais dois anos para se adequarem ao MT Legal
Os produtores rurais terão mais dois anos para se adequarem ao programa MT Legal. O prazo que terminaria no dia 16 de novembro, foi prorrogado hoje durante uma reunião entre a Federação da Agricultura e o governador Silval Barbosa.
Campanha de vacinação contra febre aftosa começa na próxima semana
A maior campanha brasileira de vacinação contra a febre aftosa, começa no dia 1° de novembro e segue até o dia 31. Neste período devem ser vacinadas mais de 27 milhões de cabeça de gado só em Mato Grosso.
Justiça manda banco indenizar bancária que sofreu assédio
Uma ex-funcionária do Banco do Brasil, que foi vítima de assédio moral por parte do gerente de uma agência em Cuiabá para cumprir metas, receberá indenização por assédio moral. A decisão foi da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que não acatou um recurso do banco.