Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Steffanie Schmidt

Lei antifumo não é respeitada na Capital

A lei antifumo em Cuiabá ainda não trouxe grandes mudanças. Sancionada há 90 dias, a fiscalização ainda não começou e transforma a fumaça do cigarro numa questão de convivência entre os que fumam e os não adeptos ao cigarro. Hoje, nos bares de Cuiabá, a proibição depende muito mais da postura dos clientes e dos proprietários do estabelecimento do que dos fiscais.
Leia mais...
Não existe fiscalização em Cuiabá
Não existe fiscalização em Cuiabá

Sensação térmica em Cuiabá pode chegar a 45°C nesta sexta-feira

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a sensação térmica prevista para esta sexta-feira em Cuiabá é alta. A temperatura máxima pode chegar a 37° C, a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% a 50% , fazendo com que a sensação térmica sentida pela população seja de 45° C.
Leia mais...

Lei Antifumo: Estado também tem uma legislação proibitiva

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Na onda inaugurada pelo estado de São Paulo, Mato Grosso também editou a sua "Lei Antifumo". Ela foi vetada pelo Governo do Estado e voltou para a Assembleia Legislativa, que a promulgou mesmo assim.
Leia mais...

Policiais de MT interditam trecho da BR-364

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Policias Civis e Militares, bloquearam na manhã desta sexta-feira um trecho da BR-364, na saída de Cuiabá. Eles aderiram à "Greve Nacional das Polícias", programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Polícias Civis. A paralisação é nacional e começou na manhã de hoje. A previsão é que se estenda até às 6h do sábado (24).
Leia mais...

Municípios vão expor vocações econômicas durante evento promovido pela AMM

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

O I Municípios em Foco, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, será uma oportunidade para as prefeituras que integram os 15 consórcios de desenvolvimento exporem o potencial econômico, turístico e cultural que a população ainda não conhece.
Leia mais...

MPE padroniza atuação no controle externo da atividade policial

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

Para garantir a uniformização e a efetivação do controle externo da atividade policial, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instituiu um modelo de atuação padronizada. A proposta foi desenvolvida pelos promotores de Justiça que integram a Central de Acompanhamento de Inquéritos e Controle Externo da Atividade Policial.
Leia mais...

Prefeito empossa novos conselheiros tutelares de Tangará da Serra

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Nelli Tirelli

O prefeito municipal, José Jaconias da Silva, empossou na manhã de ontem, 22, os novos conselheiros municipais de Tangará da Serra. A solenidade de posse aconteceu em frente a Prefeitura Municipal e contou com a presença de inúmeras autoridades políticas, entre elas, os vereadores Roque Fritzen, José Pereira Filho e Celso Ferreira.
Leia mais...

Promovido a Tenente-Coronel, Thadeu Firme poderá assumir comando adjunto na região

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Sergio Roberto

Há 17 anos no oficialato da Polícia Militar de Mato Grosso, Thadeu Firme passou de major a tenente-coronel na última quarta-feira, feriado de Tiradentes, durante solenidade realizada pelo comando geral da corporação, na capital. O decreto da promoção foi publicado no último dia 14 no Diário Oficial do Estado.
Leia mais...

Sindicato faz cobrança indevida a servidores federais

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010 | por Thaís Raeli

Contrariando a decisão do juiz federal José Pires da Cunha, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social do Estado de Mato Grosso (Sindsprev-MT), Cleones Celestino, tem cobrado indevidamente honorários advocatícios de filiados e não filiados à entidade. O lançamento vem sendo feito há três meses na folha de pagamento dos servidores do Ministério da Saúde (MS), que decidiram recorrer da cobrança. 
Leia mais...

Lucas: TJ acata ação do MP e determina que agência bancária reduza horário de atendimento

Publicado em Sexta - 23 de Abril de 2010

A agência do Banco Bradesco do município de Lucas do Rio Verde deverá regularizar, em um prazo de 30 dias, o horário de atendimento nos caixas. Em dias normais, o atendimento aos clientes deverá ser feito em até 30 minutos e, em vésperas ou após feriados prolongados, até 45 minutos. A decisão foi proferida pelo Juízo da Terceira Vara Cível da Comarca de Lucas do Rio Verde, que deferiu o pedido liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça do município. Caso haja descumprimento, a instituição financeira terá que arcar com multa diária de R$ 5 mil.
Leia mais...