Noticias Cidades/Geral
Senai realiza cursos de capacitação profissional em Nova Mutum
A Secretaria de Ação e Promoção Social de Nova Mutum (distante 269 km de Cuiabá) deu início nesta segunda-feira (29), aos cursos de qualificação profissional por meio do Programa Qualifica Mato Grosso, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
MT reduz os homicídios mas piora no ranking nacional
Mato Grosso pode até estar entrando numa tendência de controle e diminuição da criminalidade, mas os esforços nesse sentido ainda não foram suficientes para que deixe de figurar como um dos Estados que mais sofrem com assassinatos do Brasil. No caso, ocupando a sexta colocação no ranking nacional, segundo a mais recente pesquisa do Instituto Sangari, que utilizou números de 2007. O mesmo “Mapa da Violência” havia atribuído a nona colocação em homicídios para Mato Grosso dez anos antes.
Acidente entre caminhão e duas carretas deixa um morto na BR-163
Duas carretas e um caminhão se envolveram, em um acidente na noite desta segunda, na BR-163, nas proximidades do Rio Nandico (45 km de Sinop). O motorista Valcir Francisco de Alcantara, 45 anos, que estava no caminhão FNM verde, placas JYO 5965, acabou morrendo praticamente na hora. Ele residia em Sinop para onde estava seguindo.
Mulheres concluem curso de ovos de chocolate, trufas e bombons em Rondonópolis
A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e do Departamento de Políticas de Trabalho, capacitou 15 mulheres com a realização do curso de ovos de chocolate, trufas recheadas e bombons. O curso foi realizado em dez dias. O encerramento aconteceu nesta terça-feira, dia 30 de março.
Associação Goiana de Municípios participa do Congresso de Direito
O assessor jurídico da Associação Goiana de Municípios, Sergio Siqueira, professor de Contratos e Licitação, com Especialização e Pós Graduação em Direito Administrativo, foi um dos convidados do Congresso Mato-grossense de Direito Municipal, promovido pela AMM. Ele ressaltou a importância do evento para os profissionais que militam nesta área em todos os municípios.
Justiça proíbe MTU de exigir novos exames para recadastrar pessoas com deficiência física
Sentença proferida pelo Judiciário proíbe a realização de recadastramento genérico das pessoas com deficiência física, contempladas com a gratuidade do transporte público. A MTU está impedida judicialmente de exigir reexames ou nova perícia para fornecer o cartão eletrônico aos deficientes já beneficiados pelo transporte gratuito.