Publicado em Quarta - 06 de Julho de 2016 | por Rafael Costa - Folha Max

Juíza absolve procurador acusado de segurar processo por 1 ano em Cuiabá

Conforme narrado nos autos, em 13 de fevereiro de 2009, o procurador Teodoro de Melo retirou carga do processo na condição de procurador do município de Cuiabá e o reteve por aproximadamente 1 ano e dois meses, não procedendo sua devolução mesmo após a devida intimação feita por edital.

Leia mais...

Servidor de MT que não se recadastrar no prazo certo corre risco de ter o salário 'cortado'

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Ronaldo Pacheco - Olhar Direto

O recadastramento está sendo feito desde o dia 1º de julho e segue até 31 de agosto. Devem fazer a atualização cadastral anual todos os servidores públicos ativos e empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado de Mato Grosso.

Leia mais...

MPE pede demissão de 4 servidores da AL efetivados com documentos falsos

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Folha Max

Ele explica que, em 1988, quando a atual Constituição Federal foi promulgada, foi concedida às pessoas que possuíam cinco anos ininterruptos no serviço público o direito a estabilidade, mesmo sem aprovação em concurso público. A possibilidade, no entanto, acabou dando margem à prática de várias irregularidades na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Leia mais...

Câmera flagra homem furtando carne e escondendo dentro da calça

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Do G1 - MT

Para não levantar nenhuma suspeita, ele pegava mais dois sacos de carvão lacrados e colocava no carrinho. Como se apenas um dos sacos era entregue para o registro da suposta compra, a carne furtada passava pelo caixa sem ninguém desconfiar. “O prejuízo nos últimos meses foi de R$ 10 a R$ 15 mil reais em carne”, declarou Josemar Lauer, proprietário do estabelecimento.

Leia mais...

MT registra 60 mortes em rodovias federais no 1º semestre deste ano

Publicado em Terça - 05 de Julho de 2016 | por Do G1 - MT

Entre janeiro e junho deste ano, 225 acidentes com 11 vítimas fatais foram registrados às sextas-feiras. Aos sábados, o número de ocorrências aumentou para 232 acidentes e 11 mortos.

Leia mais...

Garimpeiros descobrem nova área com ouro em Pontes e Lacerda; 200 estão no local

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Wesley Santiago - Olhar Direto

Conforme o delegado, os garimpeiros ficam em um pequeno morro, mas que é muito íngreme. De lá, eles conseguem ter uma visão de todos os ângulos, o que possibilita ver a chegada da polícia: “É como se fosse em um morro no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais...
O presidente do Sintep, Henrique Lopes: greve foi considerada legal
O presidente do Sintep, Henrique Lopes: greve foi considerada legal

Professores da rede pública decidem manter a greve no Estado

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Jad Laranjeira - Midia News

Segundo o presidente do Sintep, Henrique Lopes, a assembleia contou com a participação de representantes de 93 municípios. De acordo com a assessoria de imprensa do sindicato, cerca de 90% das escolas estão paralisadas.

Leia mais...
O ministro Marco Buzzi: STJ não pode reexaminar provas
O ministro Marco Buzzi: STJ não pode reexaminar provas

STJ mantém dever de advogado em indenizar procurador de MT

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Lucas Rodrigues - Mídia News

Conforme os autos, o advogado teria feito “acusações e expressões injuriosas e difamatórias” contra o procurador. As supostas ofensas teriam ocorrido quando Átila fazia a defesa do fazendeiro Kalil Mikhail Malouf em uma disputa de terras travada com Lira Batista da Silva.

Leia mais...

Delegados defendem alteração na Lei Maria da Penha que permitirá aplicação imediata de medidas protetivas em casos de agressão

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por André Garcia Santana - Olhar Direto

á ainda, na opinião de do presidente, um equívoco na afirmação de que os agentes policiais estão expostos a represálias que podem interferir em seu trabalho, por não estarem resguardados pelas normas de inamovibilidade.

Leia mais...

TJ manda PF e MPE investigar juiz suspeito de vender sentenças em MT

Publicado em Segunda - 04 de Julho de 2016 | por Carlos Dorilêo - Folha Max

As suspeitas em relação ao juiz Flávio Miraglia recaem no período em que exerceu a primeira Vara Cível de Cuiabá e ali teria cometido desvios funcionais e praticado diversas irregularidades em processos sob sua responsabilidade e na gestão da Vara, que julga pedidos de recuperação judicial e falências de empresas.

Leia mais...