Publicado em Sexta - 29 de Julho de 2011 | por *Laís Costa

Crea-MT fiscaliza profissionais e empresas estrangeiras

Profissionais e empresas estrangeiras que exercem atividades nas áreas de telecomunicações, construção civil e alimentação foram fiscalizadas pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) nos dias 25 e 26 de julho, em Cuiabá.
Leia mais...

Empresa assinou um Termo de Ajustamento de Conduta

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

A restituição do valor do imóvel adquirido no residencial San Marino está garantida por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre as empresas Goldfarb e Ginco e o MPE em maio deste ano. Segundo o documento, os valores pagos pelos consumidores deverão se retornados com a correção de índices monetários previstos no contrato.
Leia mais...

MP tem 5 inquéritos sobre obras da Copa

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por ALECY ALVES

O imbróglio sobre a escolha do novo sistema de transporte coletivo para Cuiabá dentro do planejamento da Copa do Mundo de 2014 já está na mira do Ministério Público Estadual. O MPE instaurou cinco inquéritos para acompanhar e fiscalizar projetos, obras e outras atividades pertinentes ao Mundial.
 
Leia mais...

Intervenções nas vias não garantem fluidez

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

As recentes intervenções nas vias de Cuiabá realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) revelam uma triste realidade, o Poder Público só age após a constatação de problemas. Com isso, são criadas situações em que, num espaço de cerca de 300 metros, 3 semáforos estão em funcionamento. Sem sincronização dos equipamentos, que garante a fluidez, a avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a sinalização está instalada, vai produzir ainda mais congestionamentos.
Leia mais...

Carros e sucatas lotam pátios das Polícias

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Mais de 3 mil carros estão nos pátios da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Parte dos veículos já virou sucata devido à exposição ao sol e chuva. Nenhuma das instituições sabe como resolver o problema, que já interfere no trabalho diário.
Leia mais...

Estado não tem projeto de desapropriação para o VLT

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O secretário de Apoio às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes, admitiu que a indefinição quanto ao modal de transporte de Cuiabá atrasa o início das desapropriações nos lugares onde passará o modal. Ele reconheceu que caso o Bus Rapid Transit (BRT) tivesse sido confirmado, as desapropriações já poderiam ter começado.
Leia mais...

Suspeito de assassinato no Beco do Candeeiro é encontrado baleado

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Laura Petraglia

Um homem foi espancado e baleado no peito na noite desta quarta-feira (27), no Bairro do Porto, em Cuiabá. Willian Pinho Gonçalves, vulgo “André”, foi encontrado caído em plena Avenida 15 de Novembro, por volta das 21he30.
Leia mais...

Inicia hoje a maior feira Agropecuária e Industrial de Vera

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Patrícia Pacheco

Até o próximo domingo, dia 31, a Área de Lazer Irmã Adélis, em Vera, sedia a 6ª Expovera, Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Vera. A abertura oficial do evento acontece às 21 horas, onde devem reunir lideranças locais e estaduais. E a festa continua com a animação da Dupla Brenno Reis e Marco Viola que abrem o evento com muita moda de viola.
Leia mais...

PM Mato Grosso aponta aumento de 56% nas apreensões de drogas

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011 | por Assessoria

O levantamento do primeiro semestre da Polícia Militar apontou que entre janeiro a junho deste ano foram apreendidos 18.618 mil papelotes de entorpecentes e 1.259 mil armas de fogo foram retiradas de circulação em Mato Grosso. Se comparados aos números de 2010, houve um aumento de apreensões de 56% e 10%, respectivamente. Já que no ano passado foram apreendidos 11.961 papelotes de drogas e 1.151 armas foram recolhidas.
Leia mais...

Diamantino realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em Quinta - 28 de Julho de 2011

Acontece em Diamantino, ao longo desta quinta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social e valorizar os seus trabalhadores”, a representante do Conselho Estadual de Assistência Social, Eliane Corrêa, enfatizou que os encontros ocorrem a cada dois anos e que com essa forma é possível realizar o controle das ações.
Leia mais...