Publicidade

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

Multas de R$ 1,5 mi a carvoarias

Proprietários de carvoarias na região norte do Estado, no município de Cláudia, foram multados em R$ 1,5 milhão por irregularidades apontadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), durante fiscalização no fim de semana.
Leia mais...

Exército encerra trabalho em MT

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por MARIA HELENA BENEDET

Foram mais de dois meses percorrendo matas e áreas devastadas no norte de Mato Grosso para combater crimes ambientais. O Exército Brasileiro está na região desde o dia 25 de maio, a pedido do Ministério da Justiça, para auxiliar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no combate ao desmatamento ilegal.
Leia mais...

Cuiabá: prefeitura fiscaliza bares locais

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

Bares, restaurantes e estacionamentos da Praça Popular – o espaço mais disputado para entretenimento na noite cuiabana – foram alvo de fiscalização por parte da prefeitura. Uma série de irregularidades foi encontrada nos estabelecimentos durante a ação, conjunta entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (SMAAF) e de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), com apoio da Polícia Militar.
Leia mais...
Contraproposta do governo não agradou categoria, que resolveu retomar movimento no dia 19
Contraproposta do governo não agradou categoria, que resolveu retomar movimento no dia 19

A despeito da Justiça, greve é mantida

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

A greve dos Investigadores e Escrivães da Polícia Civil vai continuar, mesmo com a liminar conseguida pelo governo estadual determinando a ilegalidade da paralisação. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Siagespoc), Clédison Gonçalves.
Leia mais...

Operação combate o tráfico na fronteira

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Trinta e sete instituições municipais, estaduais e federais participam da Operação Genesis, deflagrada a meia noite desta terça-feira (26), no município de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) para o combate ao narcotráfico nos 938 quilômetros de fronteira seca e alagada com a Bolívia, principal porta de entrada de droga no país.
Leia mais...
O vereador Lúdio Cabral, que conseguiu, via Justiça, cancelar a aprovação do projeto
O vereador Lúdio Cabral, que conseguiu, via Justiça, cancelar a aprovação do projeto

Decisão judicial serve de lição a Galindo e vereadores

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011 | por ALEXANDRE APRÁ

O vereador Ludio Cabral (PT) avaliou como positiva a decisão judicial que determinou a suspensão da votação do projeto de lei que criou a Agência Municipal de Saneamento e iniciou o processo de concessão dos serviços de água na Capital.
Leia mais...

Prefeitura de Rondonópolis terá de tratar menores usuários de drogas

Publicado em Terça - 26 de Julho de 2011

O Ministério Público do Estado obteve liminar em ação civil pública que determina ao município de Rondonópolis a disponibilização imediata do atendimento e tratamento de crianças e adolescentes dependentes químicos. Além de assegurar a internação em leitos de hospitais, quando necessário, o município deverá providenciar o encaminhamento para comunidades terapêuticas.
Leia mais...

Presidente da AMM afirma: morte de prefeito tem mesmo cunho político

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2011 | por Laura Petraglia

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, pediu providências ao secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Diógenes Curado Filho, para dar celeridade investigações com relação ao assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antonio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olhos, que foi brutalmente assassinado com três tiros no peito, na noite do sábado (23), dentro da casa dele. Meraldo afirma não ter dúvidas que o assassinato tenha cunho político.
Leia mais...
Secretária Rosa Neide Sandes diz que ambiente escolar é propício para os jovem resolverem as desavenças externas, devido
Secretária Rosa Neide Sandes diz que ambiente escolar é propício para os jovem resolverem as desavenças externas, devido

Policiais vão atuar dentro de escola, diz secretária

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Secretária estadual de Educação Rosa Neide Sandes disse que uma escola é o lugar propício para cenas de violência e acerto de contas por ser um espaço físico murado onde tem cerca de 2 mil jovens adultos que se encontram diariamente e acabam resolvendo no âmbito educacional as desavenças que acontecem fora do ambiente escolar, e que deveria ser resolvido no âmbito social. “Infelizmente não deveria ser assim mas acaba acontecendo”, diz a educadora durante entrevista ao Jornal do Meio Dia da TV Record Cuiabá, canal 10. 
Leia mais...

MPE propõe alterações legislativas na gestão de Tangará

Publicado em Segunda - 25 de Julho de 2011

Ministério Público Estadual apresentará nesta terça-feira (26), às 19h, na sede das Promotorias de Justiça, "Proposta Republicana para Tangará da Serra”. A medida propõe alterações legislativas visando assegurar transparência, profissionalismo e eficiência da gestão pública para aperfeiçoar os mecanismos de fiscalização administrativa e inibir a prática de atos de improbidade no município de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá).
Leia mais...