Publicidade

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Sindicato denuncia gasto com Oscip

Os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) voltaram a cruzar os braços ontem. A paralisação, iniciada há mais de um mês, havia sido suspensa na semana passada. A volta da greve foi ocasionada pelo não avanço das negociações com o governo.
Leia mais...

Temperatura volta a subir neste domingo

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Amanda Alves

A partir de amanhã (24) o termômetro começa a registrar temperaturas mais elevadas. A máxima prevista é de 30ºC em Cuiabá e a umidade volta a cair, o que dará maior sensação de calor aos mato-grossenses. Mas as previsões já apontam para um novo fenômeno da friagem na primeira semana de agosto. Ele será mais agressivo, pois poderá registrar mínimas ainda mais baixas do que as sentidas no final do mês de junho, quando uma massa de ar polar pegou de surpresa a população.
Leia mais...

Dirigentes de sindicatos ‘desaparecem’

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Os presidentes dos sindicatos dos escrivães (Sindepojuc) e investigadores (Siagespoc) da Polícia Civil armaram ontem uma estratégia para não serem notificados a respeito da ilegalidade da greve das duas categorias.
Leia mais...

Distrito da Guia sofre com a falta de infraestrutura

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Amanda Alves

O Distrito de Nossa Senhora da Guia vive o desenvolvimento, mas também o abandono do poder público por questões essenciais. À beira de completar 281 anos de fundação, a população de 7 mil habitantes enfrenta ainda a luta pelo direito ao serviço de saúde e água. A ambulância quebra frequentemente e a água na torneira chega somente a cada 2 dias para aflição dos moradores. Ruas que são referência para o trânsito de ônibus e viajantes, como a estrada velha para Acorizal, ainda estão no chão batido.

Leia mais...

Namorada detalha como foi ação do assassino que matou jornalista

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011

Durante a noite de quinta-feira, o jornalista Auro Ida estava no shopping Três Américas, com a namorada Bianca e o irmão dela. À reportagem, Bianca, que é estudante secundarista, relatou que o jornalista a levou para casa em seu carro com o irmão. Por volta das 22h30, Ida parou o carro em frente ao portão da casa da namorada e o irmão dela logo entrou, deixando o casal conversando dentro do carro.
Leia mais...

Morte do jornalista Auro Ida causa tristeza na classe política

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

A morte do jornalista Auro Ida, assassinado na madrugada de anteontem em Cuiabá, chocou a classe política de Mato Grosso. Além da família e amigos, o velório e o enterro do jornalista contaram com a presença de diversas personalidades políticas do Estado.
Leia mais...

Exportadores ganham mais um ano de isenção de impostos

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011

O governo federal prorrogou por mais um ano o programa Drawback Integrado Suspensão, que consiste na isenção de cinco impostos e contribuições na compra de insumos, importados ou não, por empresas que destinam sua produção para o mercado externo.
Leia mais...

Até a PM tem medo de vir aqui, diz morador do bairro onde jornalista Auro Ida foi executado com cinco tiros

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico

Um vizinho da namorada do jornalista Auro Ida pensou em avisá-lo sobre o risco que ele corria. O rapaz, que preferiu não se identificar com medo de represálias dos assassinos, informou ao Olhar Direto que se tivesse um pouco mais de intimidade com o jornalista, teria o abordado para falar do perigo que ele corria no bairro.
Leia mais...

Defensoria consegue suspender liminar de despejo

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011

Além da falta de regularização dos lotes, outro problema detectado no bairro Novo Paraíso II é em relação a 21 famílias que residem nas proximidades das torres de energia que cortam a região.
Leia mais...

Secretaria abre processos contra médicos e diretor de hospital

Publicado em Sábado - 23 de Julho de 2011 | por Alexandre Alves

O secretário de Estado de Saúde em exercício, Vander Fernandes, e o secretário auditor-geral do Estado, José Alves pereira Filho, determinaram a abertura de processos administrativos para apurar supostas irregularidades cometidas por servidores públicos concursados.
Leia mais...