Publicidade

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

Espetáculo encerra semana de Oficinas Tango no Cinema Internacional no Cine Teatro Cuiabá

No domingo (24), às 19h, os alunos das oficinas Tango no Cinema Internacional coordenados pelo bailarino e professor argentino Hugo Daniel, juntamente com Rodinei Barbosa e Maria Rosa realizam um espetáculo de tango no palco do Cine Teatro. Os ingressos estão à venda na bilheteria no valor de
20 reais e 10 reais (meia).
Leia mais...

CUT/MT promove curso ORSB neste final de semana

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) promove o curso Organização e Representação Sindical na Base (ORSB) a partir de amanhã (23), no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O evento vai até o dia 24 de julho e integra o Programa Nacional de Formação da CUT. O objetivo é fortalecer e capacitar o trabalhador da base sindical, além de aproximar os sindicatos.
Leia mais...

‘Distração’ de motorista causa engavetamento na Miguel Sutil

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Lucas Bólico

Segundos de distração causaram um engavetamento em plena Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, em frente ao supermercado Modelo, após o viaduto da rodoviária, sentido Coxipó. Um caminhão bateu na traseira de um Uno, que bateu em Peugeot 207.
Leia mais...

MPE ingressa com nova medida judicial para evitar que crianças permaneçam em presídio feminino

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Cuiabá, ingressou com pedido de habeas corpus em favor das 44 mães que estão com seus filhos em uma ala do Presídio Feminino “Ana Maria do Couto May”.
Leia mais...

Cruzamento com a Tancredo é sinalizada

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por RENÊ DIÓZ

Em breve os motoristas que trafegam pelas avenidas Fernando Corrêa e Tancredo Neves (ao longo do córrego do Barbado), em Cuiabá, terão de prestar atenção em quatro novos semáforos que estão sendo instalados na confluência das duas vias. Há tempos o ponto sugeria novas medidas de sinalização devido ao grande movimento.
Leia mais...

MT assume Fórum da Amazônia Legal

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011

Secretários de Estado do Meio Ambiente da Amazônia Legal instituíram o Fórum de Secretários com o objetivo de estabelecer uma agenda conjunta que promova o desenvolvimento da região amazônica de forma sustentável.
Leia mais...
Presidente da Agecopa, Éder Moraes, se reuniu ontem em Brasília com técnicos dos ministérios dos Transportes e do Planej
Presidente da Agecopa, Éder Moraes, se reuniu ontem em Brasília com técnicos dos ministérios dos Transportes e do Planej

Sai em 10 dias definição sobre o VLT

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

O governo federal vai anunciar em um prazo de 10 dias se aceita que o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) seja o modal de transporte para a Grande Cuiabá, visando à Copa de 2014. Para alguns técnicos do Comitê Gestor da Copa do Mundo, o modal preterido, o BRT (Bus Rapid Transit), era o mais adequado para Cuiabá.
Leia mais...

Festival de Inverno: polícia reforça segurança no trajeto e festa

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Aline Chagas

A segurança está garantida durante os 10 dias do 27º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da Capital) - de 22 a 31 de julho. A Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito e a da 1ª Companhia Independente de policiamento da cidade, elaborou planos estratégicos para que o público possa curtir os shows e outras atrações com tranquilidade.
Leia mais...

Governo repete proposta já rejeitada por categoria

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) retomam, na manhã de hoje, assembleia que pode definir a retomada da paralisação, mesmo o movimento tendo sido considerado pela Justiça ilegal. Na semana passada, os mais de 400 grevistas suspenderam a greve como voto de confiança ao governo e voltaram à mesa de negociação.
Leia mais...

PGE estuda medidas judiciais contra grevistas

Publicado em Quinta - 21 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Procurador Geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, afirma que, em breve, o governo deverá tomar medidas pertinentes, no âmbito judicial, para garantir o atendimento na Polícia Civil à população. Na prática, a Procuradoria deverá ingressar com ação no sentido de tornar a paralisação, iniciada dia 1º, suspensa no dia 14 para negociação com o governo e retomada 5 dias depois, ilegal. "É nosso dever garantir aos cidadãos o acesso a seus direitos".
Leia mais...