Publicidade

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

Menino vítima de atentado provocado pela mãe terá alta

Deve receber alta amanhã ou sexta-feira o menino P., de cinco anos, que sofreu no último final de semana em Sorriso (a 402 quilômetros de Cuiabá), queimaduras de segundo grau provocadas pela própria mãe, a dona-de-casa Michele Silva, 21 anos. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, que acompanha o caso, P. está sendo cuidado pelo pai e se encontra bem, no Hospital Regional de Sorriso. A mãe continua presa.
Leia mais...

Navio da Marinha presta assistência em MT

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

Leia mais...

VI Cuiabá Fashion vai beneficiar Santa Casa e Avogás

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Com o slogan, “A moda é ser solidário”, a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa fez o lançamento da 6ª edição do Cuiabá Fashion, na noite desta terça-feira (6) no restaurante Mahalo, em Cuiabá. Trata-se do maior desfile de modas de Mato Grosso, que este ano será realizado no dia 5 de maio no Senar - Espaço Cenarium Rural da Famato. Desta vez, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e a Avogás (Associação de Voluntários Geórgio de Almeida Souza), entidade que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer.
Leia mais...

Nova Mutum: pedreiro morre em acidente com moto e ônibus

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Marcio Uhde

O motociclista Aldeni Alves de Souza, 55 anos, morador de Mutum, morreu ontem, por volta das 20h, na Rodovia da Produção (MT-235 - Mutum-São José), nas proximidades da comunidade Novo Horizonte.
Leia mais...
Crianças acabam sendo as grandes vítimas do atendimento precário na rede pública; PSFs podem barrar muitas doenças
Crianças acabam sendo as grandes vítimas do atendimento precário na rede pública; PSFs podem barrar muitas doenças

De cada 100 cuiabanos, 54 não são atendidos pelo PSF

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Fernando Duarte

De cada 100 cuiabanos, 54 não são atendidos por equipes de saúde básica, em que o sistema de atendimento é focado na prevenção. A Capital conta com 63 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) para os cerca de 550 mil habitantes.
Leia mais...

Mantida decisão de concurso a tabeliães em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

O conselheiro Jorge Hélio, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que 163 cartórios em Mato Grosso cumpram decisão de realizar concurso público para preenchimento de vagas de tabeliães. O ato confirma decisão tomada no dia 22 de janeiro deste ano, que declarou vago todos cartórios extrajudiciais no Estado.
Leia mais...
Mutirão da Cidadania atende municípios do interior
Mutirão da Cidadania atende municípios do interior

Mutirão da Cidadania inicia atendimento aos municípios do Médio Norte

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Rafael Costa

A caravana do “Mutirão da Cidadania” começou nesta terça-feira (06.04) a percorrer os municípios do interior. Porto Estrela, localizada a 198 km de Cuiabá, foi a primeira cidade a receber os serviços do Mutirão no mês de abril.
Leia mais...

Sorriso: Justiça determina cirurgia em idosa

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

O juízo da 1ª Vara da Comarca de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) determinou que o Município e o Estado de Mato Grosso promovam, no prazo de 15 dias, cirurgia ortopédica no braço esquerdo de uma paciente, em hospital da rede pública de saúde (SUS) ou da rede privada, dentro ou fora da comarca ou até mesmo em outro Estado, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.
Leia mais...

Duplicação da BR-163 entre Sinop e Posto Gil deve ficar pronta em 5 anos

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010

O DNIT -Departamento Nacional de Infra-estrutura- confirmou que o PAC 2 -Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal- contempla Mato Grosso com obras de pavimentação, adequação de capacidade e construção de travessias urbanas com previsão de investir, até o ano de 2015, R$ 770 milhões. O objetivo é aumentar a capacidade de escoamento da safra agrícola e de gado aos mercados do Nordeste e Sudeste do país.
Leia mais...

Sedtur inicia trabalho de cadastramento e recadastramento dos prestadores de serviços turísticos de Tangará

Publicado em Quarta - 07 de Abril de 2010 | por Fabíola Tormes

Técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) – Daniel de Moraes Silva e Elen Santos – estão em Tangará da Serra desde ontem, 6, realizando um trabalho de cadastramento e recadastramento dos estabelecimentos prestadores de serviços turísticos e guias de turismo do município.
Leia mais...