Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por GUILHERME BLATT

Greve da polícia é ilegal

A justiça declarou ilegal a greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil. O desembargador Guiomar Teodoro Borges concedeu uma liminar ontem, determinando que todos os servidores retornem às suas atividades normais.
Leia mais...
ÁDIA BORGES/DC
A última assembleia geral dos professores foi marcada por intensas críticas ao governo do Estado
A última assembleia geral dos professores foi marcada por intensas críticas ao governo do Estado

Servidores retomam greve e pedem "cabeça" de secretário

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Welington Sabino

Embates com o governo que não resultaram em acordo para suspender o movimento grevista entre os servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT) ganham contornos políticos a partir desta sexta-feira quando os sindicalistas vão pedir a “cabeça” do secretário Alexander Maia. Murilo Covezzi, porta-voz do comando grevista afirma que já elaboram um processo por assédio moral para levar ao Ministério Público, pois Maia que além de deixar a desejar à frente da pasta, uma vez que é policial militar e ocupa um cargo técnico por indicação política, tem segundo o sindicalista, perseguido os servidores e feito diversas ameaças.
Leia mais...

Divulgado o retrato falado de 1 acusado

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Aline Chagas

Foi afastada a participação de policiais militares nas ameaças contra um juiz da Comarca de Várzea Grande. O delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, disse que as investigações mostraram que pela forma como agiu o suspeito no dia em que foi até a chácara do magistrado, o grupo de inteligência da Polícia Civil tirou a hipótese da participação de grupos criminosos de alta periculosidade e que a partir de agora o foco é identificar o rapaz que disse que queria matar o juiz.
Leia mais...

Dengue mata mais uma pessoa em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Caroline Rodrigues

Uma morte por dengue foi registrada em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) esta semana. O paciente Carlindo Santiago de Oliveira deu entrada no Pronto-Atendimento do município com falta de ar e tosse. O estado de saúde dele piorou e precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), onde morreu.
Leia mais...

Liberdade de Márcio Pieroni agora é negada pelo STF

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

O delegado Márcio Pieroni teve mais um pedido de liberdade negado. Dessa vez, o indeferimento foi do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o pedido de habeas corpus havia sido impetrado no dia 15 de julho com alegação dele estar passando por constrangimento ilegal. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o Superior Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e o Tribunal Regional Federal - 1ª Região (TRF-1) também negaram liberdade ao delegado.
Leia mais...

Mulher inventou toda história de sequestro

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

O suposto sequestro em que uma professora relatou, quando teria sido confundida com a filha de uma juíza, foi forjado. A revelação foi feita pelos delegados do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner, que afirmaram que após apurarem o fato perceberam que se tratava de invenção e que nenhum filho de magistrado esteve em risco.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo (PTB) quer abrir processo de licitação em 45 dias
Prefeito Chico Galindo (PTB) quer abrir processo de licitação em 45 dias

Empresa se candidata para gerir Sanecap

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por HUMBERTO FREDERICO

Depois que o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou que em 45 dias lançará o edital para contratação da empresa que vai explorar os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Capital, já aparecem empresas com interesse de concorrer.
 
Leia mais...

TRF suspende audiência com "Comendador" e mais 3 réus

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por Raquel Ferreira

A audiência com João Arcanjo Ribeiro, acusado de lavagem de dinheiro, foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal, 1ª Região (TRF-1). O processo é relacionado ainda a outras 3 pessoas. O habeas corpus foi impetrado pelo advogado Eduardo Mahon e a liminar deferida pelo desembargador Federal Tourinho Neto. É a quinta vez que o processo é anulado ou suspenso.
Leia mais...

PM vai pôr 200 homens na segurança do Festival

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011 | por JOANICE DE DEUS

Entre o perímetro urbano e toda a extensão da Rodovia Emanuel Pinheiro, a Polícia Militar (PM) irá manter quase 200 homens para garantir a segurança do público que vai participar do 27º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, que começa hoje e segue até 31 de julho.
Leia mais...

Duda Mendonça diz não ser o que os jornais mostram

Publicado em Sexta - 22 de Julho de 2011

O publicitário Duda Mendonça afirmou na quinta-feira (21) ser diferente da forma como costuma aparecer nos jornais. "O Duda que não é o da imprensa é um cara legal, que gosta de ajudar", disse, ao lançar campanha a favor da divisão do Estado do Pará para a criação de Carajás e Tapajós.
Leia mais...