Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Luiz Garcia reivindica colocação de luminárias nas vias públicas de Nortelândia

O vereador Luiz Garcia Taborda (PPS), apresentou indicação cobrando do Poder Executivo a necessidade de o mesmo providenciar a troca das lâmpadas queimadas e de relês danificados dos postes de iluminação nas vias públicas da cidade, objetivando melhorar o serviço na Zona Urbana de Nortelândia, proporcionando sensação de segurança para os moradores, principalmente os estudantes e trabalhadores que transitam pelas ruas no período noturno.
Leia mais...

Nortão: começa reconstrução de ponte levada após enchente

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou as obras de reconstrução da ponte de madeira sobre o rio Aripuanã, que corta a antiga rodovia MT-206, recentemente federalizada como BR-174, e liga Colniza aos distritos de Guariba e Três Fronteiras. A estrutura foi arrastada pela força da água do rio que teve elevação anormal devido as fortes chuvas que caíram na região, em março deste ano.
Leia mais...

Trip aumenta frequência em Mato Grosso

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Depois de Cuiabá, Alta Floresta e Rondonópolis, a Trip anuncia suas operações em Garças e Matupá. A novidade foi apresentada pelo diretor de Relações Institucionais da companhia, Victor Rafael Rezende Celestino, após a conversa que ele e alguns executivos da empresa tiveram com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.
 
Leia mais...

Nilson Neves reivindica aplicação de redutores de velocidade

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O vereador Nilson de Arruda Neves (DEM), reivindicou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Nortelândia, que o Poder Executivo Municipal promova a colocação de redutores de velocidade em toda extensão da Rua Braz Alves Costa, localizada no Bairro Tapirapuã, possibilitando mais segurança para os pedestres e moradores.
Leia mais...

Sinop: prefeitura inicia contratação de brigadistas

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Weverton Correa

A prefeitura lançou as licitações do projeto de combate às queimadas, Paranka, desenvolvido pela secretaria do Meio Ambiente. Serão contratados 15 brigadistas que deverão auxiliar o Corpo de Bombeiros no período da estiagem. Devem ser locados dois caminhões pipas e um trator de esteiras, compradas caminhonetes picapes e motocicletas, equipamentos eletrônicos, materiais de consumo e roupas especiais para ser feito o trabalho de combate aos focos.
Leia mais...

IFMT Campus Cuiabá receberá Concerto Didático da Orquestra de Mato Grosso

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Amanda Sampaio

Pela primeira vez, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá participará da Temporada 2011 da série de Concertos Didáticos da Orquestra do Estado de Mato Grosso (OEMT). Os alunos do Ensino Médio Integrado do IFMT Campus Cuiabá serão liberados para participar da atividade, que será realizada no dia 9 de junho de 2011, das 8h às 9h, na Quadra Poliesportiva Cel. Octayde Jorge da Silva.
O Concerto faz parte de uma ação iniciada em 2006 e consiste na apresentação de concertos de música erudita a escolas das redes pública e privada de Mato Grosso, apresentando músicos, instrumentos e repertórios de mestres da música brasileira e universal de uma maneira lúdica e interessante.
Leia mais...

MPE propõe ações contra fazendeiro acusado de promover os maiores desmatamentos no Estado

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Ubiratã, ingressou com seis ações civis públicas ambientais contra o fazendeiro Vademilso Badalotti, responsável pelos maiores desmatamentos ilegais registrados recentemente em Mato Grosso. As ações referem-se a desmatamentos ocorridos na Chácara Celeste e nas fazendas Paraíso e Garbelini.
Leia mais...

Deputado cobra construção de unidade para PSF em Colíder

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O deputado Dilmar Dal"Bosco (DEM) protocolou indicação legislativa ao secretário de Estado da Saúde, Pedro Henry, solicitando a construção de um prédio para abrigar o Programa de Saúde da Família -PSF, no bairro Boa Esperança, em Colíder. Dal"Bosco enfatiza que a região figura entra as mais carentes e populosas do município, e ainda assim, seus moradores não contam com a cobertura das ações do PSF, criado pelo Ministério da Saúde em 1994, justamente para reorganizar a prática da atenção à saúde, substituindo o modelo tradicional e levando o atendimento mais próximo as famílias de baixa renda.
Leia mais...
Mãe diz que filho de viciou, ainda mais, enquanto esteve preso no Presídio do Carumbé, em Cuiabá
Mãe diz que filho de viciou, ainda mais, enquanto esteve preso no Presídio do Carumbé, em Cuiabá

Estrangulamento: mãe revela que perdeu o filho para o mundo das drogas

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por KATIANA PEREIRA

"A droga me venceu. Perdi meu filho amado para o vício". Esse desabafo é da servidora pública Ângela Maria de Carvalho, de 45 anos. Ela é mãe do travesti Alisson Otávio Carvalho da Cruz, de 20 anos, que foi encontrado estrangulado com uma corda no pescoço, no Córrego Gumitá, na manhã de sábado (28).

Leia mais...

Reestruturação salarial de servidores do estado será paga na quarta

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Edivaldo de Sá

A reestruturação salarial aprovada na sessão noturna da quarta-feira (25.05) da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, que beneficia os servidores públicos civis e militares, inclusive os inativos, aposentados e pensionistas de Mato Grosso, da ordem de 6,47%, só será pago na próxima quarta-feira (01.06), um dia após ser paga a folha salarial de maio, que acontece na madrugada desta terça-feira (31.05). A Lei Complementar 9.541 já sancionada pelo Governador Silval Barbosa, que garante a reposição, será paga em folha complementar.
Leia mais...