Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Silval busca garantir quase R$ 300 milhões para PAC em Cuiabá e VG

O governador Silval Barbosa (PMDB), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e parte da bancada federal de Mato Grosso estiveram reunidos, hoje pela manhã, com o ministro das Cidades, Mário Negromonte. Foi entregue ao ministro o pedido formal para que o governo do Estado assuma as responsabilidades de "tocar" as obras Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. Agora a proposta será analisada para que se possa estabelecer um novo cronograma para a conclusão da obras.
Leia mais...

Funcionário público é o quarto sorteado da promoção Dia das Mães em resort

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O funcionário público, Lailton Rodrigues Ortiz, é o quarto ganhador da promoção “Dedique-se a curtir a quem você ama”, realizada pelo Goiabeiras Shopping, em comemoração ao Dia das Mães. Ele foi contemplado com uma viagem com direito a acompanhante ao Nannaí Beach Resort, em Recife (PE), no quarto sorteio, realizado no domingo (29).
 
Leia mais...

Diamantino: Sindicato Rural completa 45 anos

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Sindicato Rural de Diamantino-MT, entidade criada com o intuito de representar o produtor rural do município, completa 45 anos, baseado em lutas e conquistas sempre ao lado do produtor rural e da justiça, grato pelos pioneiros por seus esforços em criá-lo mediante a necessidade da época e aos seguidores, líderes de anos em defesa da classe.
Leia mais...

Programa de Geração de Emprego e Renda torna-se realidade em Nova Olímpia

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Muito se comenta da estagnação econômica e consequente falta de empregos nos municípios. A ausência de postos de trabalhos é uma realidade desagradável e penosa para as famílias que necessitam ter pelo menos, na pior das hipóteses, o pão de cada dia e consequentemente a capacidade de viver condignamente.
 
Leia mais...

MPE aciona prefeito por ato de promoção pessoal

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) propôs ação civil pública contra o prefeito municipal de Poconé, Arlindo Márcio de Morais, por improbidade administrativa. De acordo com a Promotoria de Justiça da cidade, o gestor municipal praticou ato de promoção pessoal em matéria veiculada no informativo "Jornal da Gente", distribuído à população da cidade, em janeiro deste ano. Na ação, o MP requer perda do mandato do gestor, bem como suspensão dos direitos políticos, ressarcimento do dano material causado ao município e pagamento de multa civil.
Leia mais...

Agência da Caixa na UFMT é interditada pelo Sindicato

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A agência da Caixa Econômica Federal da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi interditada pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) na terça-feira (31) por apresentar más condições de trabalho com a reforma do prédio. Para garantir que bancários e clientes não dividam espaço em um ambiente impróprio para a realização dos serviços devido ao forte cheiro de tinta e ao andamento das obras, o SEEB-MT estará na agência nesta quarta-feira (01) para checar se providências foram tomadas pelo banco.
Leia mais...

AMM defende repasse de recursos a municípios para custeio de piso do Magistério

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Assunto: A Associação Mato-grossense dos Municípios realiza uma grande mobilização com a presença de prefeitos e secretários municipais de Educação. O objetivo é discutir alternativas que promovam a inclusão dos municípios na lei de compensação do governo federal que vai auxiliar financeiramente o pagamento do piso salarial do magistério.   
Leia mais...

Enfermagem da FAIS promove conscientização entre acadêmicos

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011 | por Francielle Mezadri

Nesta terça-feira (31), Dia Mundial de Combate ao Tabagismo, o município de Sorriso terá ações de conscientização a fim de combater e prevenir os males causados pelo cigarro. A Faculdade de Sorriso (FAIS), através do curso de Enfermagem, passará informações aos acadêmicos a fim de que os mesmos passem a ser multiplicadores na prevenção e a Secretaria Municipal de Saúde fará panfletagem nos principais semáforos do centro da cidade.
Leia mais...

Prefeitura de Diamantino quer ficar mais próxima dos moradores

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O prefeito Juviano Lincoln afirmou que Diamantino se prepara para realizar dois grandes Mutirões da Cidadania que ocorrerão das 8h às 16h nos dias 06 de junho na Escola Estadual Nilce Maria Magalhães e no dia 19 de junho na Escola Décio Furigo em Deciolândia.
Leia mais...

MP lança Fórum Permanente de Interlocução

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

O Ministério Público Estadual (MPE) criou o Fórum Permanente de Interlocução: Ministério Público e Sociedade com intuito de estabelecer um mecanismo de comunicação com instituições e entidades sociais, visando obter maior eficácia em sua atuação. O lançamento do fórum ocorrerá nesta terça-feira (31), às 8h30, no auditório das Promotorias de Justiça da Capital.
Leia mais...