Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Inscrições abertas para treinamento de artesanato com material reciclado em Diamantino

Em parceria entre o Sindicato Rural, o Senar e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Diamantino (SMEC) realizará o treinamento de artesanato com material reciclado entre os dias 06 e 10 de junho na Fundação Cultural com carga horária de 40 horas.
Leia mais...

Sinop: direção prevê para agosto inauguração do centro da Embrapa

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Em reunião realizada, ontem, em Brasília, cinco deputados federais de Mato Mato Grosso receberam a confirmação de que a sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop, será entregue até o final de agosto deste ano. De acordo com explicações do deputado federal Roberto Dorner (PP), em entrevista ao Só Notícias, foi feito um amplo relato de como está o andamento das obras, além da confirmação da entrega da unidade. "No final de agosto a Embrapa será inaugurada", relatou.
Leia mais...

CPI das Hidrelétricas convoca reunião para tarde desta quinta-feira

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Os membros da CPI das Hidrelétricas e PCHs, após reunião interna na tarde desta quarta-feira para análise dos trabalhos realizados até aqui, decidiram convocar para esta quinta-feira, dia 2, às 14 h, na sala das Comissões, reunião para fazer um “pente fino” nos processos de liberação das usinas. O anúncio foi feito pelo presidente, deputado Percival Muniz (PPS), na sessão vespertina desta quarta-feira, dia 1º.
Leia mais...

Carreta colide na traseira de outra; um morre e outro fica ferido

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Um grave acidente deixou uma pessoa morta e outra ficou gravemente ferida, ontem, no km 228 da BR-070, em Primavera do Leste. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, José Arimatéia Amorim, de 63 anos, faleceu após bater a carreta que conduzia na parte traseira de uma outra carreta que estava parada sobre a pista devido a um defeito.
Leia mais...

Vinte distritos de MT "vão" ao STF para se tornarem municípios

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Vinte distritos de Mato Grosso se organizam, em associação, para entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandato de injunção para conseguirem o direito de se tornarem municípios. A medida é estudada em função da demora de 14 anos do Congresso Nacional em regulamentar a Emenda Constitucional 15/96, que estabelece que para que novos municípios sejam criados no país, é necessário antes, a edição de uma lei complementar federal.
Leia mais...

Acúmulo legal de cargo impede posse em função comissionada

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Diferentemente do que foi divulgado em notícia pela página de internet do Tribunal de Contas de Mato Grosso, na quarta-feira (1/6), não houve determinação para exoneração de servidor público que acumulou dois cargos públicos efetivos, mas apenas a recomendação para que os dois órgãos públicos envolvidos no processo de representação interna – a Prefeitura de Diamantino e a Secretaria Estadual de Administração - adotem medidas no sentido de se absterem de nomear o servidor em questão para função gratificada com dedicação exclusiva. O processo é de interesse do servidor público Alexandrino Rodrigues da Cruz.
Leia mais...

Maggi alerta para déficit de checadores de voo

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O vice-presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, senador Blairo Maggi (PR-MT), cobrará junto ao governo federal e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o acompanhamento com mais rigor da atuação de checadores de voo no país. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (2), durante audiência da comissão que apreciou nome indicado pela Presidência da República para assumir a diretoria da agência.
 
Leia mais...

Casas populares desmoronam e moradores estão na rua

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por Dayane Pozzer

As casas foram entregues há cerca de um ano e logo as rachaduras apareceramCinco casas populares de um residencial na periferia de Rondonópolis tiveram que ser demolidas após a Defesa Civil do município constatar que as rachaduras encontradas nas construções ofereciam perigos às famílias. O problema é que os moradores de baixa renda e alguns desempregados saíram do local há cerca de cinco meses e estão sem moradia, tendo que pedir abrigo na casa de parentes ou pagando aluguel.
Leia mais...

Presidente cobra recapeamento asfáltico e caçamba para limpeza dos bairros

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz, durante a 18ª Sessão Ordinária, reivindicou ações à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Leia mais...

Candidatas a Miss Mato Grosso são recepcionadas pelo Prefeito e secretária

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011 | por EMILI ARCHER

As mais belas representantes do estado e candidatas ao Concurso Miss Mato Grosso Oficial 2011 vão ser recepcionadas pelo prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, nesta sexta-feira, (3). As misses têm a oportunidade de conhecer o funcionamento político-administrativo da segunda maior economia do Estado.
Leia mais...