Publicidade

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Tribunal de Justiça mantém indisponíveis bens de ex-prefeito

A Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (de Direito Público) manteve decisão liminar de Primeira Instância que tornou indisponíveis os bens do ex-prefeito de Juscimeira (157km a sul de Cuiabá), Dener Araújo Alves. De acordo com o relator do recurso, desembargador José Silvério Gomes, em virtude da existência de indícios de atos lesivos aos princípios que regem a administração pública, seria temerária e precipitada a extinção do feito
Leia mais...

Pinheiro participou hoje do Seminário de Consciência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Vania Costa

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR), participou na manhã desta sexta-feira (20), do Seminário “Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes - Direitos Humanos e Justiça”. O evento foi marcado pela realização de palestras e oficinas de fluxos operacionais temáticos sobre "Direitos Sócio-assistenciais","Proteção à criança, adolescente e sua família ", "Garantia do direito à convivência familiar e comunitária" e Direito à Saúde e Direito à Educação”.
 
Leia mais...

Trabalhadores revoltados com construtora exigem seus direitos

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Neusa Baptista

Cerca de 200 trabalhadores demitidos pela construtora Brookfield estão mobilizados na sede do no Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), no centro de Cuiabá, à espera de uma decisão do impasse quanto à rescisão contratual com a empresa.
 
Leia mais...

Reajuste da Seduc já tem rejeição de três municípios

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Campo Verde, Paranatinga e Jaciara rejeitaram, em assembleias locais, os 10% de reajuste salarial propostos pelo governo do Estado. As decisões seguem agora para a assembleia geral da categoria, que é a instância deliberativa de toda a rede estadual de Mato Grosso, no dia 30 de maio, em Cuiabá. A reivindicação é o piso salarial de R$ 1.312,00.
 
Leia mais...

Ranking da Raça Nelore em MT vai envolver 27 municípios e 5 estados

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Rosana Vargas

 O Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT e acontece há 14 anos. Em 1997 quanto o evento foi realizado pela primeira vez eram apenas 2 municípios participantes, Cuiabá e Rondonópolis. No Ranking deste ano a situação é bem diferente. O crescimento superou as expectativas da Associação e estão envolvidos produtores de 27 municípios mato-grossenses e 5 estados brasileiros.
 
Leia mais...

“Eu faço mais pelo cliente” é tema do treinamento de secretárias 2011

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

Evoluir do “atender” para o “relacionar-se”. Esse é o foco da edição 2011 do treinamento da Unimed Cuiabá para secretárias de médicos cooperados e prestadores dos hospitais, clínicas e laboratórios. Com o tema “Eu faço mais pelo cliente”, o curso irá mostrar que o atendente precisa estabelecer uma relação de confiança com o cliente, indo além do simples atendimento.
 
Leia mais...

Projeto Aldeia da Cidadania terá participação da Cemat

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

O município de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) receberá, neste sábado (21), a equipe do projeto Aldeia da Cidadania, promovido pela empresa Eletrobras Furnas e pela prefeitura da cidade. A Cemat, uma das parceiras dessa edição do evento, disponibilizará funcionários para atender à população e realizar, entre outras coisas, cadastro na tarifa social de energia elétrica, solicitações de vistoria, parcelamentos de débitos e orientações sobre uso racional de energia e segurança com eletricidade.
 
Leia mais...

Promotoras de Justiça promovem palestra para reeducandos que cometeram violência doméstica contra a mulher

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

 

Nesta segunda-feira (23.05), às 9h, será realizada mais uma rodada de atividades do projeto "Lá em Casa quem Manda é o Respeito" no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé. O atendimento é destinado aos reeducandos provisórios e definitivos que respondem pela prática de crimes de violência doméstica contra a mulher. Eles vão participar de "rodas de conversa" com psicóloga e assistente social sobre temas relacionados à violência doméstica.

Leia mais...

Cabo dos Bombeiros é preso por não prestar continência à tenente

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011 | por Roberta Cola

O cabo de Bombeiros, Júlio Cesar Lopes da Silva, foi preso na manhã dessa sexta-feira (20), por não prestar continência à tenente Poliana Queila Simone.
Leia mais...

AMM lança livro sobre Lei Kandir e avalia os impactos nas finanças dos municípios

Publicado em Sexta - 20 de Maio de 2011

A necessidade de revisão da lei Kandir com o objetivo de amenizar as perdas dos municípios com a arrecadação do ICMS foi um dos focos do lançamento do livro A Lei Kandir e o Enfraquecimento dos Municípios, na noite desta quinta-feira (19), no auditório da livraria Janina, em Cuiabá. A publicação foi elaborada pela equipe técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios, sob a coordenação do superintendente da instituição, economista Maurício Munhoz.

 
Leia mais...