Publicidade

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Para garantir mais segurança, Prefeitura de Diamantino retoma projeto das calçadas

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Obras está trabalhando em diversas partes do município com a pintura dos canteiros e construção de calçadas. Uma reivindicação do próprio prefeito municipal Juviano Lincoln e solicitação constante dos vereadores.
Leia mais...

Acordo garante votação do código e evita paralisação da Câmara

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

A votação do novo código florestal ainda não aconteceu nesta semana, mas já existe um acordo para ser deliberada na próxima terça-feira (24). A data foi definida após negociação entre oposição e governo na tarde desta quarta-feira (18). Ambos flexibilizam para tentar resolver as divergências sobre o conteúdo da matéria e sua data de votação. Também concordaram em analisar a Medida Provisória nº 517 antes da legislação ambiental. Entretanto, a MP só será deliberada após votação do código na próxima semana. 
 
Leia mais...

Prova para Delegado será nos dias 29 e 30

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Os 218 candidatos ao cargo de Delegado de Polícia, classificados para a segunda fase do concurso público – prova oral, devem ficar atentos às datas e horário da realização da mesma. O teste será realizado nos dias 29 e 30 de maio, às 7 horas para candidatos convocados para o período matutino, e às 14 horas para candidatos convocados para o período vespertino. A Prova Oral será realizada no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais...

Conselho nega transferência ao Estado e cogita boicote

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá nega que tenha votado a transferência da gestão do Pronto-Socorro de Cuiabá para o governo do Estado, como garantiu nesta terça-feira o prefeito Chico Galindo (TPB). Conforme a vice presidente, Maria Ângela Conceição Martins, em momento algum esse assunto foi discutido pelo prefeito e governador Silval Barbosa (PMDB) junto com os conselheiros que são 16 titulares e 16 substitutos presididos pelo secretário Antônio Pires Barbosa. “Prefiro acreditar que houve um desentendimento, uma interpretação errada para não pensar que tenha ocorrido um boicote, uma manobra da prefeitura e Estado, que tenham agido de má fé nessa discussão de que nós teríamos aprovado por por unanimidade a transferência de gestão”.

Leia mais...

Aeroporto de Rondonópolis será reinaugurado este mês

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Após um longo período de obras para a reforma e ampliação, o aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis (212 Km ao Sul de Cuiabá), será reinaugurado no dia 28 de maio.  O investimento foi de R$ 5,4 milhões.

Leia mais...

Alta Floresta comemora 35 anos de fundação

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Hoje é feriado em Alta Floresta que comemora o 35º aniversário de fundação. Prefeitura, cartório eleitoral, escolas e outros departamentos públicos, bem como comércio em geral, param suas atividades para festejar, retomando os trabalhos amanhã. Para comemoração, um desfile cívico reunindo cerca de 29 instituições será realizado às 7h, em frente a nova sede da prefeitura
Leia mais...

Médicos e enfermeiros de Cuiabá decidem se cruzam os braços nesta quinta

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Os Sindicatos dos Médicos e dos Profissionais Enfermeiros de Mato Grosso (Sindimed e SIPEN) realizarão uma Assembleia conjunta nesta quinta-feira (19), às 19h, em frente ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. A discussão será em torno da paralisação de ambas as categorias em decorrência à falta de estrutura no maior hospital público de Mato Grosso.
Leia mais...

Rondonópolis vai sediar Miss Mato Grosso em junho

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por EMILI ARCHER

O concurso de beleza “Miss Mato Grosso Oficial 2011” vai ser realizado este ano em Rondonópolis, no dia 4 de junho. No dia 3, quinta-feira, o prefeito Zé Carlos do Pátio recepciona as candidatas na salão de reuniões anexa ao gabinete, às 9 horas. No dia 4 de junho, durante o desfile no Caiçara Tênis Clube, já está confirmada a presença da Miss Brasil 1986, Deise Nunes, a Miss Brasil 2000, Josiane Kruliskoski, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra e a Miss Mato Grosso, Juliete de Pieri, que passa a faixa para a vencedora deste ano.
Leia mais...

Demissões continuam aumentando em Sorriso; comércio lidera

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Pelo segundo mês seguido, Sorriso encerra com mais demissões. O saldo, em abril, é de 425 trabalhadores demitidos a mais de suas funções, em diferentes setores da economia. É resultado das 1.177 admissões e 1.602 demissões, feitas por todas indústrias e empresas, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Em março, o saldo foi negativo de 595 funcionários demitidos a mais.

 
Leia mais...

Arrecadação do IPTU atinge 55% em Alta Floresta

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Pouco mais de 55% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi arrecadado, com o pagamento da segunda parcela, que venceu no início desta semana. O percentual, de acordo com o departamento de Cadastro da prefeitura, corresponde a aproximadamente R$ 1,7 milhão, liquido, já aplicados os descontos.
 
Leia mais...