Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por Marcio Uhde/Laércio Guidio

Jornalista morre em acidente em Nortelândia; veja vídeo sobre o acidente

O assessor de imprensa da prefeitura de São José do Rio Claro, jornalista Sérgio Guimarães, dono de um jornal na mesma cidade, morreu, esta tarde, em um acidente na MT-240, nas proximidades do município de Nortelândia (Médio Norte). De acordo com informações preliminares, o veículo em que estava teria se envolvido na colisão com um caminhão guincho, que estava atravessado na pista, prestando socorro em outro acidente. Com o impacto, o veículo do jornalista saiu da rodovia. Ficou com a lateral do motorista completamente destruída.
Leia mais...

Torre de TV cai com o vento em caminhão e um morre

Publicado em Sexta - 15 de Abril de 2011 | por Marcos, Lucas e Pollyan

O funcionário da empresa Duzzi Móveis, Ronei Teotônio Cabreira, de 26 anos, morreu após o veículo em que estava como passageiro ter sido atingido por uma torre da TV Rondon, canal 5, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, que caiu devido ao forte vendaval ocorrido no início da tarde desta sexta-feira (15).
Leia mais...

Evite acidentes de Trânsito e multas nessa Páscoa

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Não é só de ovos de Páscoa que os consumidores podem presentear com criatividade e bom gosto. Para aqueles que gostam de beber além da conta, já existe o presente ideal.
Leia mais...

MST protocola pauta de reivindicações

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) protocola hoje, às 10h, no gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB) a pauta de reivindicações do Movimento, para marcar as Jornadas de Lutas nesse mês de abril.
Leia mais...

Terminais operam acima da capacidade

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Para piorar a situação, o Ipea ainda denuncia uma falha grave no planejamento da Infraero, estatal responsável pelas obras nos terminais aéreos. Mesmo que estivessem prontos até a Copa, 10 dos 13 aeroportos estariam operando acima da capacidade.
Leia mais...

Ponte construída em 2002 já passará por reformas

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

Um dos mais bonitos cartões postais de Cuiabá e Várzea Grande, a ponte Ministro Sérgio Motta, construída pelo Governo do Estado e inaugurada em 2002 sobre o rio Cuiabá, passará por reformas. A Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT) encomendou à Alga, empresa fabricante na Itália, juntas elastoméricas de dilatação que serão substituídas durante as obras de correção da cabeceira da ponte que será nivelada à laje da estrutura. O início das obras está previsto para os próximos 30 dias, com a chegada do material.
 
Leia mais...

mmartan inaugura primeira loja em Sinop

Publicado em Quinta - 14 de Abril de 2011

A mmartan inaugurou uma nova loja no estado do Mato Grosso. Com abertura da loja em Sinop, a mmartan - maior rede de varejo de cama, mesa e banho do país, conquista o número de 150 lojas em todo o Brasil. A nova loja ficará na região central de Sinop e já contará com a recém-lançada coleção Outono-Inverno 2011. 
Leia mais...

Não existe garantia de segurança para alunos

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

As 724 escolas estaduais de Mato Grosso não têm vigilantes para garantir a segurança de alunos. Os 2.145 profissionais contratados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) são responsáveis apenas pela guarda de patrimônio e fica a cargo da Polícia Militar ou guardas a proteção aos estudantes. Para pais, professores e diretores, a falta de segurança específica torna os colégios espaços vulneráveis à violência. No caso de uma ação como aconteceu na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo (RJ), pouco teria o que se fazer para impedir a entrada do ex-aluno, Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças.
Leia mais...

Santo Afonso viabiliza recursos do INCRA para recuperar estradas do assentamento São João

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

A prefeitura municipal de Santo Afonso acaba de receber recursos da ordem de $ 300 mil reais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), após uma reunião mantida entre o prefeito municipal Silvio Souto e a Diretora de Gestão Administrativa do órgão em Brasília, Eva Maria Sardinha, ocorrida no último dia 23 de Março, em que ficaram assegurados a liberação do montante.
Leia mais...

IPTU de VG pode ser pago com 30% de desconto até sexta

Publicado em Quarta - 13 de Abril de 2011

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de Várzea Grande pode ser pago com 30% de desconto até sexta-feira (15). A prefeitura informa que os boletos entre pelos Correios até o dia 14 de março já perderam a validade e pede para que os contribuintes retirem uma nova guia na prefeitura ou pelo site.
 
Leia mais...