Noticias Cidades/Geral
Bombeiros e cães de MT viajam para ajudar na busca de corpos em Brumadinho
De acordo com o Tenente Teodoro, do Corpo de Bombeiros, um primeiro grupo, formado pelo Sargento Everson, médico veterinário, o soldado Luiz e o soldado Lima, além da cadela Sharon e o cão Luke, viaja nesta quarta-feira (27). A ideia é que passem dez dias na cidade mineira.
Parecer do MPE: Maluf perde foro e ação deve ir para 1ª instância
O parecer é assinado pelo procurador Domingos Sávio de Barros Arruda, coordenador do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originárias) Criminal do Ministério Público Estadual. O Naco é o setor do MPE que atua em ações contra detentores de foro especial por prerrogativa de função.
Primeira-dama vende camiseta dos 300 anos de Cuiabá a R$ 170 para doar renda a causa social
A instituição social deverá ser apontada pela primeira-dama em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
Juiz aceita denúncia e mulher vira ré por assassinato de amiga
A denúncia foi aceita pelo juiz Wagner Plaza Machado Junior, da Primeira Vara Criminal de Rondonópolis. Na decisão, o juiz ainda indeferiu o pedido de revogação da prisão preventiva de Aldirene.
Homem é achado morto dentro de carro em Tangará da Serra (MT)
De acordo com a polícia, no sábado (23), por volta de 1h, um parente disse que viu a vítima dormindo dentro do carro na frente de casa. A testemunha não quis abordá-lo.
Jovem morre afogado após pular de ponte durante brincadeira com amigos em MT
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 12h30, mas iniciou as buscas às 16h. Às 17h o corpo dele foi encontrado a aproximadamente 8 km de Peixoto de Azevedo.
Amor em Retalhos e Sil Perazzoli realizam o evento beneficente ‘Amor e Moda’ em Cuiabá
A realização do ‘Amor e Moda’ também conta com parceiros importantes como a chapeleira Soraia Mourão, a maquiadora Daniela Bee e hair stylist Ivan Dinis. As modelos também abraçaram a causa e desfilarão como voluntárias.
Apologia a armas, desajuste e imaturidade é receita para massacres, diz pesquisador
Para o pesquisador, à polícia cabe fazer varredura e vigília constantes nas redes sociais, visando captar mensagens e campanhas pró-violência. Aos pais, a paternidade responsável, diálogo em casa, saber com quem os filhos se relacionam, com quem conversam, quais sites estão frequentando. "Sei que isso não é fácil, muitos pais trabalham dia todo e os filhos têm celular, mas rastrerar isso, embora nem sempre seja fácil, é necessário", diz o professor, lembrando que jovens adoram burlar normas de conduta e questionar as regras, mas não têm maturidade para medir as consequências.