Noticias Cidades/Geral
Juiz diz que proprietário pode defender seu patrimônio e solta seguranças de Riva
Na decisão o juiz afirmou que “a tragédia ocorreu por comportamento abusivo e ilegal dos posseiros” , que não respeitaram a decisão judicial que os impedia de chegar próximo aos limites da fazenda.
O magistrado ainda deixou consignado que o ordenamento jurídico autoriza o proprietário a exercer a autodefesa de seu patrimônio. Por tais razões, o juiz considerou o flagrante ilegal e relaxou as prisões.
Recesso forense termina neste domingo
No TJMT, integram a Câmara Especial do plantão judiciário os desembargadores Alberto Ferreira da Souza, Antônia Siqueira Gonçalves e Márcio Vidal. O horário designado para o plantão judiciário é das 13 às 18 horas.
Servidores criticam calendário “truculento” de salários e não descartam parar em MT
No fim da tarde de ontem, o Governo do Estado anunciou como pagará os salários de dezembro de 2018. NO dia 10, receberão os servidores que ganham até R$ 4 mil. A partir do dia 24, receberão os que ganham até R$ 6 mil. Os demais servidores, cerca de 13 mil pessoas, verão o pagamento até o dia de 30 de janeiro.
Novas placas, multas para ciclistas e pedestres: veja o que muda na lei de trânsito para este ano
A introdução das novas placas de padrão Mercosul se tornou uma verdadeira novela no Brasil. Depois de cinco adiamentos, a data marcada agora é até 30 de junho de 2019 para que os Detrans de todos os estados e Distrito Federal se adequem. A nova placa só precisará ser adotada para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.
Genro é esfaqueado no pulmão ao tentar salvar sogra de feminicídio a dez minutos do Réveillon
O genro tentou intervir na discussão e evitar que a mulher fosse ferida. Porém, o agressor se irritou e o esfaqueou na região do tórax. Houve bastante correria no local da festa. No meio da confusão, o suspeito conseguiu fugir.
Homem é encontrado morto em área de garimpo ilegal em Aripuanã (MT)
O homicídio foi informado na terça-feira (1º). Pela dificuldade de acesso, entretanto, o crime só foi confirmado na quarta-feira. O local onde o corpo foi encontrado fica a 18 km da cidade.
Assuntos financeiros lideram ranking de reclamações no Procon em MT
Ainda de acordo com o Sindec, na sequência aparece no ranking de reclamações as telecomunicações com 16.750 registros (25,5%). O setor de serviços essenciais obteve 13.959 atendimentos (22,6%). Seguindo por produtos 8.486 (13,7%), serviços privados 5.090 (8,2%), saúde 1.038 (1,6%), habitação 468 (0,76%) e alimentos com 228 (0,37%).
Meck reivindica pavimentação asfáltica no Bairro Joaquim da Silva
Neste segundo semestre do ano, várias foram as proposições apresentadas, com destaque para pavimentação asfáltica de vias públicas com aplicação de Pré Misturado (P.M.F.) a Frio (emulsão), na Av. Prefeito João Macaúba, no trecho compreendido entre os Correios até o Parque Agroindustrial José Carlos Piovezan, localizado no Bairro Joaquim da Silva.
Emissão de RG continua suspensa em MT por falta de papel moeda
Diante da falta do material, uma remessa de papel moeda foi encomendada e já chegou ao estado, porém a grafia está errada. Uma nova encomenda foi feita, mas o material só deve chegar na próxima semana, em razão das festas de fim de ano.
Veja os nomes mais registrados nos cartórios de MT em 2018
Em âmbito nacional, Enzo Gabriel foi o nome masculino mais registrado, com 18.156 registros; enquanto Maria Eduarda, com 15.760 registros, liderou o ranking feminino. As preferências nacionais do ano que se encerra superaram os nomes que em 2017 ocupavam o topo da lista – Miguel, agora na segunda colocação e Alice, agora na 3º colocação entre os nomes femininos.