Noticias Cidades/Geral
Primeira-dama sofre fratura no crânio em acidente e é hospitalizada em estado grave
Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para uma unidade de saúde da cidade. A vítima vinha com a família de uma cidade no interior de Goiás.
Municípios recebem R$ 60 milhões
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, disse que o aumento do repasse, ainda que pequeno, é considerando um bom sinal, pois indica que a arrecadação está melhorando.
Programa busca reduzir as desigualdades sociais
A redução das desigualdades é o tema do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS 10) que trata das questões relacionadas às desigualdades, não somente dentro do país em que se vive. Esse objetivo pretende reduzir a distância que separa os mais ricos dos mais pobres.
Projeto prevê dedução de Imposto de Renda nas doações de empresas a abrigos de crianças
A proposta (PLS 754/2011) altera a legislação do IRPJ (Lei 9.249/95) para permitir a dedução de doações a entidades civis legalmente constituídas no Brasil, sem fins lucrativos, que prestem serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, até o limite de 2% do lucro operacional da empresa.
Projeto retira dos municípios responsabilidade pela iluminação pública
De acordo com Marquezelli, as mudanças feitas pela Aneel deveriam ter sido propostas pelo Congresso ou por um decreto presidencial. “A Constituição atribui à União a competência para explorar os serviços por meio de concessão de instalações de energia elétrica”, afirma o deputado.
MT tem 61 mil crianças fora da escola
Em todo país, o relatório da Unicef aponta que 93.5% das crianças e dos adolescentes de 4 a 17 anos estão na escola, conforme a Pnad 2015. Entretanto, os 6,5% que faltam significam mais de 2,8 milhões na mesma faixa etária que podem não comparecer às salas de aula.
IPVA de janeiro pode ser parcelado até a próxima quarta-feira (31)
Após essa data, o recolhimento será integral, com acréscimo de juros e multa. Contribuintes que pagaram o IPVA no período de 1º a 22 de janeiro em cota única tiveram descontos de 5% e 3%.Quem optar pelo parcelamento poderá dividir o imposto em até três vezes mensais, iguais e sucessivas, conforme calendário de vencimento.
Nortelândia é o segundo no ranking de celebração de convênios em 2017
Nortelândia ficou na frente de municípios como Arenápolis, Nova Marilândia, Barra do Bugres, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Denise, Diamantino, e Nova Mutum.