Noticias Cidades/Geral
Com medo de novo massacre, moradores abandonam vila onde nove foram executados
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos especialistas em local de crime e balística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegam a região na data de hoje para auxiliar na coleta de dados que irão dar suporte as investigações.
MT teve 272 casos de pistolagem em disputa por terras em 2016, diz Pastoral
No Centro-Oeste, Mato Grosso fica em segundo lugar quanto aos crimes de pistolagem e fica atrás apenas de Mato Grosso do Sul, que registrou 570 casos. O estado de Goiás registrou ocorrências e o Distrito Federal não teve registros.
Carro cai de ponte e mata 3 crianças no interior de MT
Acidente ocorreu na "Estrada da Prainha", na localidade conhecida por "curva da Pedra Preta", zona rural do município, na manhã de domingo (23). Segundo informações, condutor perdeu controle do veículo em cima da ponte de madeira e caiu no rio.
Arquiteto morre e mãe fica ferida em acidente na BR-364, próximo a Diamantino (MT)
Paulo Henrique, que estava dirigindo o Jeep Renegade, morreu na hora. Já a mãe dele, foi socorrida por uma ambulância e encaminhada por uma UTI aérea a um hospital de Cuiabá. O estado dela é considerado gravíssimo.
Atendimentos começam na terça-feira em Porto Alegre do Norte
Para dar mais celeridade aos atendimentos oftalmológicos, conforto aos pacientes e organização, os municípios beneficiados foram distribuídos durante os 11 dias de evento.
Estado aumenta em 33% a capacidade operacional do controle interno
Na oportunidade, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, enfatizou que a expectativa com a ampliação do quadro de auditores é reforçar, principalmente, a atuação da CGE direcionada à prevenção de falhas, erros e desvios na gestão dos recursos públicos.
Sobe o número de mulheres presas em MT
Em Mato Grosso, atualmente 574 mulheres encontram-se presas nas sete unidades penais femininas no Estado, Ana Maria do Couto May em Cuiabá e presídios em Rondonópolis, Cáceres, Nova Xavantina, Nortelândia, Colíder e Tangará da Serra. No caso das gestantes a SEJUDH confirma que é requerido junto ao juiz responsável o processo de prisão domiciliar. No caso das que tem filho pequeno, as crianças acabam ficando com pais ou familiares próximos.
MT tem 6 mil famílias em áreas de conflito agrário e ocupa 6ª posição em ranking
Em comparação com outros estados da região Centro-Oeste, Mato Grosso lidera o ranking. Em segundo lugar, o estado de Goiás tem 3.097 famílias em áreas de conflito. Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal tem, respectivamente, 2.875 famílias e 325 famílias na mesma situação.