Noticias Cidades/Geral
Separação de presos na PCE suspende julgamento de homem que matou ex- e 2 filhas
Foi remarcado para o dia 17 deste mês (uma quinta-feira), o júri popular do porteiro Jorge Carlos da Silva, 47, que deveria ser julgado nesta quarta-feira pela morte da ex-mulher Sandra D’Aghetti, 38, e as filhas dela Elisa D’Aghetti Amorim, 13, e Karina Fernanda D’ Aghetti, 15, no dia 12 de outubro de 2012. O julgamento não pôde ser realizado porque a Penitenciária Central do Estado (PCE), local onde ele está preso, está realizando nesta semana um procedimento de separação de presos com tuberculose, presos provisórios e condenados.
Alta Floresta: morre mulher que passou mal durante voo
Uma mulher, de aproximadamente 35 anos, que embarcou, esta tarde, em Alta Floresta, na aeronave de uma empresa que opera diariamente na rota para Cuiabá, acabou passando mal e faleceu. Pouco tempo depois da decolagem, ela sentiu-se muito mal e passou a ter assistência da tripulação. O comandante decidiu retornar para Alta Floresta e, pelo rádio, comunciou a emergência. Um médico, enfermeiros e bombeiros prestaram socorro dentro do avião. "Ela teve parada cardíaca dentro da aeronave", disse, ao Só Notícias, o cabo Andre Junior Maziero, do Corpo de Bombeiros.
Sorriso: resgatado com vida trabalhador que caiu em silo
Um trabalhador ficou soterrado por dezenas de toneladas de grãos, dentro de um silo, durante aproximadamente três horas. O acidente ocorreu, esta tarde, em uma fazenda a cerca de 25 quilômetros de Sorriso. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima teria prendido o pé no secador e caiu.
Venda de veículos em Mato Grosso registra queda de 6,1% em setembro
Mato Grosso contabilizou 9.875 veículos emplacados no mês de setembro. O número registra queda de 6,1% comparado ao mês anterior, quando foram comercializados 10.522 veículos. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento significativo de 17,5% nas vendas, que registraram apenas 8.398 emplacamentos em 2012.
Funcionários dos Correios decidem suspender greve em Mato Grosso
Os funcionários dos Correios votaram por suspender a greve em Mato Grosso, nesta quarta-feira (9), durante assembleia geral da categoria realizada em Cuiabá. A paralisação durou 23 dias e, conforme o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no estado, os serviços devem ser retomados a partir dessa quinta-feira (10). Outras assembleias da categoria devem ser realizadas no interior e cada cidade deverá decidir individualmente sobre acatar ou não as determinações do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determinou o fim da greve.
Diamantino inicia intercâmbio com municípios de todo o Brasil
Em busca de cases de sucesso, o Governo Municipal de Diamantino iniciou uma série de intercâmbios de ideias em que a equipe do Poder Executivo busca conhecer como funcionam outros municípios, na troca de conhecimentos das ações bem sucedidas.
Diamantino inicia definição do programa BPC na Escola
O município de Diamantino aderiu ao programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC na Escola), que tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do (BPC), com a participação da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
vereador abre os olhos e responde a estímulos após grave acidente
Vereador saí do coma após ser chifrado por boi e ter cabeça perfurada pelo chifre do animal
O vereador de Ribeirãozinho, Hagno Carrijo (PSD), de 32 anos, abriu os olhos e recuperou os sentidos terça-feira (8) durante visita de amigos ao hospital de Barra do Garças na UTI onde ele se encontra desde o dia 4 de outubro. O parlamentar teve muita sorte de sobreviver ao acidente em que a moto que ele pilotava colidiu com um boi solto na pista. No choque, o chifre do animal perfurou o capacete e atingiu a cabeça de Hagno.
Secretário descarta surto de tuberculose na PCE e anuncia medidas
Surto de tuberculose dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi descartado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado (Sejudh), Luiz Antônio Pôssas de Carvalho.
Carro ficou destruído após ser atingido por torre, em Nova Xavantina/ Foto: Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina (MT)
Torre de telefonia cai durante vendaval em cidade de MT e destrói carro
Uma torre de telefonia móvel caiu durante um vendaval na noite desta terça-feira (8), em Nova Xavantina, a 651 quilômetros de Cuiabá. Na queda, a estrutura atingiu três casas e um carro, que ficou totalmente destruído, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. A chuva forte durou aproximadamente 30 minutos. Começou às 19h30 e terminou às 20h. Apesar dos prejuízos, ninguém ficou ferido.