Noticias Cidades/Geral
Entidade vai contra lei que proibe uso de dinheiro nos coletivos de Cuiabá
A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo pretende derrubar a lei municipal, de abril deste ano, que proíbe a circulação de dinheiro nos coletivos da capital e obriga o uso do cartão transporte. A expectativa é que sejam coletadas 20 mil assinaturas para que seja proposta uma lei de iniciativa popular.
João Arcanjo Ribeiro cumpre pena no presídio federal em Mato Grosso do Sul.
Após 10 anos, Arcanjo ainda não tem data para ir a júri por morte de Sávio
Completa 10 anos que o empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Junior foi assassinado a tiros em frente à sede de seu jornal em Cuiabá, e até o momento o caso está sem desfecho final de julgamento. O acusado de ser o mandante do assassinato é João Arcanjo Ribeiro, que tem conseguido adiar a decisão da Justiça de enfrentar o júri popular pelo crime. No entanto, a possibilidade de que o julgamento ainda ocorra este ano ou até no início de 2013 não está descartada. Isso pelo fato dos autos do processo, que compõem 26 volumes, já terem sido remetidos no último mês do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O envio do processo ocorreu após decisão que partiu da ministra do STJ, Laurita Vaz, que em 2011 determinou o julgamento imediato de Arcanjo suspendendo ainda a autorização de recurso de defesa.
Justiça Eleitoral já aplicou R$ 223 mil em multas a candidatos em MT
As multas aplicadas em primeira instância pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso nestas eleições municipais já ultrapassam R$ 223,230 mil, mas nenhuma delas foi paga ainda. De acordo com o juiz responsável pela propaganda eleitoral, Paulo Márcio Soares de Carvalho, os candidatos devem estar atentos, pois as sanções são tidas como despesa de campanha e, portanto, devem constar na prestação de contas dos concorrentes ao pleito.
Sicredi é a cooperativa de crédito mais lembrada e recebe Top of Mind
Na categoria cooperativa de crédito do prêmio Top of Mind, promovido pela Revista RDM, a Sicredi foi a vencedora. O evento, que contou com a presença dos maiores empresários e personalidades de Mato Grosso, foi realizado na última sexta-feira (27).
Em Quatro Marcos, Bianchi tem 53% e seria eleito prefeito; Sirley, 32%
O empresário Carlos Bianchi (PSB) lidera a corrida pela Prefeitura de São José dos Quatro Marcos e hoje seria eleito com 53,4%, o que representa 62,4% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). A administradora e ex-primeira-dama Sirley Maria Junqueira (PP) surge com 32,1% (37,6% dos votos válidos). A diferença entre ambos é de 21,3 pontos percentuais. É o que revela pesquisa do instituto Mark, em parceria exclusiva com o portal RDNews. Bianchi faz oposição ao prefeito José Roberto Ferlin (PT), que não disputa a reeleição.
Legislação tipifica crime e amplia penalidade
A formação de grupos de extermínio, milícias, organizações paramilitares ou esquadrões foi tipificada como crime e pode render oito anos de detenção. A nova lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e publicada no Diário Oficial da União que circulou ontem.