Noticias Cidades/Geral
Fethab não é usado de forma regular pelo Governo, pontua Leitão
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) analisou o desempenho do Governo do Estado quanto ao uso de recursos. Para Leitão, está havendo um desrespeito com o cidadão que espera melhorias nas áreas essenciais, como educação, saúde e segurança pública, já que a arrecadação atual do Estado é quatro vezes maior que há dez anos.
Obra em terreno particular gera penalidades
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou irregulares as contas do convênio 138/2005, celebrado pela antiga Secretaria de Infraestrutura com a Prefeitura Municipal de Itaúba. Em virtude das diversas irregularidades constatadas na execução desse convênio, o ex-prefeito Levino Heller e o ex-secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, foram condenados a devolver recursos ao Estado e ao Município, além de pagamento de multa
Lixão ao lado de presídio: o que não falta é problema na unidade prisional de Água Boa
Presídio está sendo interditado
Os 626 presidiários que estão cumprindo pena no Presídio Estadual Major Zuzi, em Água Boa, na região Leste do Estado, poderão ser transferidos para outras unidades prisionais caso o Governo do Estado não adote medidas para solucionar uma série de problemas que afetam a unidade.
Municípios vão receber recursos do PAC para investir em saneamento
Trinta e cinco municípios de Mato Grosso serão contemplados com recursos do PAC 2. Para esclarecer os procedimentos de controle na transferência de recursos para as ações de saneamento do programa está sendo realizada nesta terça-feira, 13, na Associação Mato-grossense dos Municípios, uma reunião técnica com representantes das cidades contempladas. Na pauta do encontro está a apresentaçao da Portaria 623, que estabele critérios para a transferênica dos recursos, além dos procedimentos das licitações públicas, e a observância do interesse público dessas obras. A programação do encontro vai ser prolongar até o final da tarde desta terça-feira.
Vereadores cobram identificação, patrolamento e pavimentação de ruas
Em indicações aprovadas nas últimas sessões ordinária, alguns vereadores de Sinop cobraram melhorias para determinadas ruas da cidade, como a identificação, patrolamento e pavimentação.
Hércules Agostinho é condenado a mais de 45 anos
O ex-policial militar Hércules Agostinho Araújo, 42, foi condenado a mais 45 anos e 2 meses de prisão pelas mortes de Rivelino Jacques Brunini, Fauze Rachid Jaudy e pela tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes. Juntas, as penas do ex-pistoleiro somam 201 anos e 8 meses.
Entidades cobram adiamento mas Sema faz audiência da Usina Hidrelétrica Sinop
Dirigentes de entidades de classe como Associação Comercial e Empresarial (Aces), Associação dos Engenheiros do Norte de Mato Grosso (Aenor), Sindicato Rural, 6ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso, Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, Associação das Empresas Loteadoras de Sinop (Aelos), Ecodan, Lions e Rotary pediram, esta noite, a suspensão da audiência pública para detalhar o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da construção da Usina Hidrelétrica de Sinop. Eles apontaram que o prazo para ser apresentado o estudo tinha que ser de 45 dias antes da realização da audiência (hoje) e foi apresentado, esta noite. Mas o pedido não foi acatado pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Vicente Falcão, e a audiência ocorreu normalmente. Também houve pouca divulgação para sua realização.
ONG prepara 10º Manifesto das Águas de Nova Olímpia
No próximo dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água, e nesta data, como já é tradicional em Nova Olímpia, a ONG Esquadrão de Proteção à Natureza está organizando o Manifesto das Águas que neste ano de 2012 entra em sua 10ª edição.
Barra do Garças realiza campanha contra violência doméstica
Para conscientizar a população sobre os direitos das mulheres, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), a Defensoria Pública e a Faculdades Cathedral, pelo segundo ano consecutivo, estão promovendo a Campanha “Violência Contra a Mulher: Vamos meter a colher”.