Noticias Cidades/Geral
Pieroni é liberado para reassumir delegacia
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) deu parecer favorável ao retorno de Márcio Pieroni ao cargo de delegado e a Polícia Judiciária Civil deve anunciar a lotação nos próximos dias. Ele estava afastado da função pública desde 9 de maio de 2011, quando foi preso pela Polícia Federal. Protocolado na Polícia Civil em 16 de fevereiro, o pedido de retorno ao cargo foi remetido à PGE para avaliar se existia algum impeditivo legal que impossibilitasse a Pieroni assumir uma delegacia. O documento sinalizando positivamente a volta foi devolvido ontem à diretoria da PJC, que aguarda a apresentação de Pieroni para designar a delegacia de atuação. O advogado de defesa, Carlos Freederick, afirma que esperava essa decisão uma vez que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu liberdade provisória sem restrições cautelares ao delegado no dia 15 de fevereiro.
Rondonópolis registra uma morte no trânsito a cada 3 dias
No ano passado, 105 pessoas perderam a vida no trânsito de Rondonópolis, segundo dados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), uma média de uma morte a cada três dias. O Corpo de Bombeiros, que abriga a sede do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), calcula 20 mil vítimas de acidentes por ano no município, entre acidentes leves e com gravidade.
Parceria com Cemat pode gerar economia de R$ 400 mil
A Câmara Municipal de Cuiabá e a Rede Cemat firmaram uma parceria para reduzir o gasto de energia elétrica. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 400 mil em melhorias que vão proporcionar a redução de 244,71 MegaWatts/ano, o que equivale a 25% do consumo do Palácio Paschoal Moreira Cabral.
Servidores não têm como fazer perícia
O fechamento do posto da Sub-Coordenadoria Estadual de Perícia Médica de Sinop está trazendo transtornos para os servidores públicos estaduais lotados no município. Sem um médico perito na cidade, a maioria dos funcionários é obrigada a ir para Cuiabá, distante 500 quilômetros, para realizar a avaliação.
Testes de bafômetros começam em 40 dias no trânsito de Sinop
Os bafômetros que são licitados pela prefeitura de Sinop devem começar ser utilizados em 40 dias. A previsão é do secretario municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Júlio Dias, que explicou, ao Só Notícias, ser este o prazo previsto para a conclusão do processo. Dois devem ser comprados com dois mil bocais para testes em condutores.
Alta Floresta: vigilância vai intensificar prevenção contra dengue
O departamento de Vigilância Ambiental deve intensificar os trabalhos de prevenção contra a dengue. Entre as medidas estão as visitas em escolas, palestras, borrifações de veneno em áreas onde os casos são notificados e outras, que devem ser desenvolvidas até abril, quando o período chuvoso ainda é considerado intenso, segundo o coordenador do setor, Claudiomiro Vieira.
Cabo Hércules vai a júri novamente
O ex-cabo da Polícia Militar, Hércules de Araújo Agostinho, senta novamente hoje no banco dos réus. A partir das 8 horas, ele vai a julgamento, no Tribunal do Júri, acusado de executar o radialista Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy e pela tentativa de homicídio contra o pintor Gisleno Fernandes.
Padre Paulo diz que pode levar caso à Justiça
O padre Paulo Ricardo de Azevedo publicou no domingo (11), em seu site (http://padrepauloricardo.org/blog/comunicado/), um comunicado em que se defende da tentativa de difamação feita contra ele por 27 religiosos. Segundo o padre, “passos pastorais e, se necessários, jurídicos, serão tomados para que se restabeleça a justiça”.
Band ignora Rafinha Bastos ao apresentar "CQC"
A Band fez um "esquenta" para a reestreia do "CQC", que começa sua quinta temporada na segunda-feira (12). O ex-integrante Rafinha Bastos, contudo, ficou de fora do apanhado de melhores momentos organizado pelo canal.
Nova pá carregadeira foi adquirida com recursos próprios do município, garante secretário
Você faz parte: Prefeitura de Diamantino adquire nova pá carregadeira com recursos próprios
Com recursos próprios do município, a Prefeitura de Diamantino adquiriu uma pá carregadeira 0Km. Recentemente a Prefeitura também comprou um novo microônibus 4X4 para o transporte escolar, sendo o primeiro município no Estado de Mato Grosso a adquirir um microônibus desse modelo com recursos do município, proveniente dos impostos como o IPTU, por exemplo.