Noticias Cidades/Geral
Agente de saúde é presa por tráfico e porte de munições
A agente de saúde em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá) Lúcia Alves Neves, 46, foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de munições após a localização de 600 gramas de pasta-base de cocaína escondidas dentro de um som automitivo e 14 munições de calibre 38.. O marido da acusada conseguiu fugir ao avistar a presença de policiais da da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Capital, que procuravam no local, uma carga de eletroeletrônicos roubada de uma transportadora na Capital.
MT notifica 1,5 mil casos de dengue em uma semana
Durante esta semana foram notificados 1,581 mil novos casos de dengue em Mato Grosso, o número representa 49,68% do total registrado de 1º de janeiro a 23 de fevereiro deste ano. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quinta (1º) um total de 4,763 mil notificações, dos quais 15 foram identificados como graves e 2 óbitos estão sob investigação.
Obra de mobilidade para Copa em MT deve começar este mês, diz Secopa
A obra de construção de uma trincheira entre a Rodovia Mário Andreazza e a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deve custar R$ 5.238.811,52. A homologação do resultado da concorrência pública para a construção da trincheira foi publicado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), de Mato Grosso, no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira (1º). A empresa vencedora da licitação foi a Ster Engenharia, de São Paulo, e a previsão da Secopa é que a obra comece ainda no mês de março.
Sorriso: médicos que pediram demissão criticam descaso do Estado
Os médicos contratados e concursados se reuniram, no final da manhã, na Câmara de Sorriso para oficializar a saída do Hospital Regional de Sorriso. Em plenário, os médicos Reinaldo Turra, Lauro Maiolino (contratados) e Álvaro Colombo (concursado) disseram que não recebem seus salários desde o dia 3 de janeiro, quando foi depositado o salário de outubro. No debate, os funcionários criticaram o tratamento, as incoerências, informações desencontradas e mentiras, tanto da administração, que representa o Estado, quanto do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Teles Pires.
Dorner reafirma projeto de disputar sucessão de Juarez em Sinop
Animado com os mais de 50 mil votos que o garantiram na primeira-suplência do grupo de partidos liderados pelo PP à Câmara Federal, o empresário Roberto Dorner, do Grupo afiliado ao SBT, garante estar no páreo pela Prefeitura de Sinop, comandada pelo peemedebista Juarez Costa, no primeiro mandato e do mesmo partido do governador Silval Barbosa. “Estou articulando minha pré-candidatura e não recuei como preferem propagar alguns na tentativa de desestabilizar meu grupo político”, destaca.
AGU comprova que só ficha limpa pode ser advogado da União
"A conduta e a moral ilibadas são elementos decisivos para os interessados em entrar no serviço público". Esse é o entendimento da Justiça, que concordou com os argumentos da Advocacia-Geral da União (AGU) e manteve ato da Banca Examinadora do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), que impediu a nomeação de um candidato ao cargo de advogado da União, acusado de infrações penais.
Entressafra reduz embarques de milho por Mato Grosso em janeiro
O período de entressafra influenciou o desempenho das exportações de milho realizadas por Mato Grosso em janeiro. Com a falta de milho disponível no mercado interno os embarques baixaram em um volume considerável e somaram no primeiro mês do ano em 499,2 mil toneladas.
Estado lança programa de austeridade fiscal
Foi lançado nesta quinta (1º) o Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD) do Estado, um programa de austeridade fiscal que tem como objetivo reduzir os gastos de 2012 em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Ao todo, são 44 pontos metas que deverão ser cumpridas pelos servidores da Casa Civil e do gabinete do Governo.
CNJ investigará magistrados por venda de sentença
A Corregedoria Nacional de Justiça, comandada pela ministra e conselheira do CNJ, Eliana Calmon, pode abrir investigação para apurar a conduta de magistrados que participaram do julgamento que absolveu o prefeito de Sinop (509 km de Cuiabá), Juarez Costa (PMDB), de crimes de compra de votos na eleição municipal de 2008.
Defesa pede revogação de prisão da ex-vice-prefeita da capital de MT
A defesa da ex-vice-prefeitura de Cuiabá, Jacy Proença (PSC), acusada de envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro público, entrou com pedido de revogação da prisão preventiva. O pedido está sendo analisado pelo juiz da Vara Especializada em Crime Organizado, José Arimatéa Neves Costa, que decretou a prisão da acusada.