Noticias Cidades/Geral
Assalto e agressão a vigia de posto
Neste fim de semana, o Posto Santa Carmem, localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, foi assaltado. Além dos bandidos causarem prejuízos ao estabelecimento também agrediu o vigilante.
Municípios de MT implantarão projeto de gestão energética
A Eletrobras Eletronorte e 25 prefeituras de Mato Grosso assinaram hoje um acordo de cooperação técnica para implantação do projeto de Gestão Energética Municipal (GEM). A solenidade aconteceu, às 14h, no auditório da Associação dos Municípios, com a presença dos prefeitos e da gerente executiva da Eletronorte, Solange Maria da Silva.
Leia mais...
Curso de Educação Física da UNED esteve presente em cinco gincanas no mês de outubro
Responsabilidade social: Acadêmicos da UNED contribuem com a comunidade
Os acadêmicos de Educação Física da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) participaram de cinco gincanas no mês de outubro realizadas em comemoração ao Dia das Crianças. A coordenadora do curso de Educação Física, Patrícia Silvestre mencionou que a UNED é parceira dos eventos que contribuem com a comunidade.
Prefeitura de Arenápolis realizou a "2ª Caminhadas na Natureza 2011"
A Prefeitura de Arenápolis realizou no dia 16 de outubro (domingo) a trilha ecológica Caminhadas na Natureza 2011 na serra Tapirapuã, a secretaria de agricultura juntamente com a equipe da Sedtur preparou todo o trajeto de 5 km com sinalização e limpeza do trajeto, tomando todas as medidas para garantir segurança e tranqüilidade para os 60 trilheiros inscritos.
Índio vai a júri 10 anos depois de matar chefe da Funai em MT
Acusado pela morte do chefe do posto da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Água Boa, Floriano Márcio Guimarães, há dez anos, o índio Marvel Tsowoon Xavante vai a júri popular, amanhã, em sessão presidida pelo juiz da 5ª Vara Federal, José Pires da Cunha. O crime, conforme a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) ocorreu dia 26 de setembro de 2001.
Leia mais...
Carreta tomba na BR-163 e espalha 34 toneladas de farelo
Uma carreta Scania vermelha, com placas de Maringá (PR), tombou, nesta segunda-feira (17), na BR-163, a cinco quilômetros de Nova Mutum. O veículo estava carregado com 34,5 toneladas de farelo de soja. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista, um homem de 27 anos, que saiu ileso, afirmou que uma mola e o eixo dianteiro quebraram. Ele acabou perdendo o controle do veículo e indo para fora da pista.
Jovelino, que morreu após cirurgia; no destaque, os médicos Hiuri Dutra e Jairo Bertinet
Homem morre após ter compressa esquecida no abdome
A família do radialista Jovelino Teixeira, 34, acusa os médicos Jairo Bertinetti e Hiury Dutra de terem cometido um erro fatal, durante uma cirurgia para a retirada de apêndice. Os dois profissionais são alvos de um inquérito da Polícia Civil.
Jovens ficaram gravemente em acidente com roda-gigante
Interditado parque em MT onde ocorreu acidente com roda-gigante
O Corpo de Bombeiros interditou na noite deste domingo (16) o parque de diversões onde a cabine de uma roda-gigante se soltou após uma peça quebrar, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deixando dois jovens gravemente feridos. O acidente ocorreu na noite de sábado (15) e as vítimas caíram de uma altura de cerca de cinco metros.
OAB de MT anula procedimento que investiga esposa de desembargador acusada de venda de sentenças no TRE
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT) decidiu, por maioria, anular o procedimento administrativo que apurava a conduta da advogada Célia Cury, esposa do desembargador Tadeu Cury, presa no ano passado acusada de envolvimento em um esquema de venda de sentenças no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), deflagrado durante a Operação Asafe, pela Polícia Federal.
Chacina de Matupá: réus apresentam suas versões sobre crime
Luiz Alberto Donin, Elo Eidt, Mario Nicolau Schorr, Faustino da Silva Rossi e Elywd Pereira da Silva, acusados de incitar a comunidade do município de Matupá e de agredir e queimar os três assaltantes que haviam mantido como reféns uma família por doze horas na noite anterior, já foram ouvidos pelo Tribunal do Júri da comarca local, hoje pela manhã.