Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Suspenso contrato de Santo Antônio do Leverger com empresa de informática

O Tribunal de Contas de Mato Grosso suspendeu contrato da empresa ACPI Assessoria Consultoria Planejamento & Informática Ltda com a Prefeitura de Santo Antônio do Leverger, originado da Carta Convite nº 17/2011, até final decisão deste processo ou a comprovação de sua legalidade.
Leia mais...

Roberto Dorner continuará buscando melhorias para a região

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

O produtor rural e empresário Roberto Dorner, que concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados nessas eleições, afirma que ficou satisfeito com o resultado e que continuará trabalhando em busca de melhorias para a região Norte de Mato Grosso.
Leia mais...

Comissão irá ouvir secretário de Trânsito e preparar relatório preliminar

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt/

Após ouvir mais três pessoas a respeito das concessões dos pontos de táxis em Sinop, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Táxis irá colher o último depoimento da fase de oitivas e preparar um relatório preliminar com as informações levantadas até o momento.
Leia mais...

Consórcio Norte Araguaia tem contas anuais de 2010 aprovadas

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

As contas anuais do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Norte Araguaia – Cidesa, relativas ao exercício de 2010, foram aprovadas pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso na sessão desta terça-feira (24/05).
Leia mais...

Lucas R. Verde teve crescimento de 583% na geração de empregos

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e comprovam o bom momento que a economia de Lucas do Rio Verde atravessa. Segundo o relatório, o primeiro quadrimestre de 2011 registrou o crescimento de 583% no saldo da geração de empregos, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Leia mais...

Vereadores pedem instalação de mais duas academias para idosos em Sorriso

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Pensando nas pessoas com mais de 60 anos que residem no Projeto Casulo e no bairro União, os vereadores Profª. Marisa (PSB), Chacrinha (PR), Chagas Abrantes (PR) e Luis Fabio Marchioro (PDT) estão indicando ao Poder Executivo a instalação de academias da Melhor Idade nessas comunidades.
Leia mais...

Nova Olímpia conta com serviços do Samu 192

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Desde o dia 13 de maio, o município de Nova Olímpia conta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, que é considerado um grande avanço no serviço de urgência. A unidade do município conta com uma ambulância nova e uma equipe de técnicos de enfermagem e socorristas (motoristas), à disposição 24 horas.
 
Leia mais...

Seminário vai discutir terceirização na construção civil

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

A presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Rosângela Rassy Silva, estará amanhã (25) em Cuiabá (MT) para a abertura do seminário “120 anos da inspeção do trabalho no Brasil”, às 8h, no Hotel Mato Grosso Palace. Serão dois dias de atividades organizadas pela Associação Mato-grossense dos Auditores Fiscais do Trabalho (Amafit).
Leia mais...

Vereadores reivindicam meio fio, rotatória e sinalização

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Em diversas indicações encaminhadas ao Poder Executivo de Sinop, os parlamentares Mauro Garcia, Sergio Palmasola, Francisco Junior e Gilson Oliveira reivindicam melhorias para a área do trânsito do município.
Leia mais...

Sociedade se organiza para debater Zoneamento de Mato Grosso e Código Florestal

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

No dia 27 de maio, próxima sexta-feira, pesquisadores, acadêmicos, estudiosos, representantes de movimentos sociais e governamentais interessados em debater sobre questões territoriais e ambientais, especialmente os impactos do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Mato Grosso (ZSEE) e do Código Florestal, se reunião no auditório do Ministério Público Estadual para o Seminário “O Zoneamento de Mato Grosso: avaliação e perspectivas”.
Leia mais...