Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

Prefeitura reduz horário de funcionamento para economizar

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou parcialmente procedente a representação externa formulada pela Procuradoria Geral de Justiça contra o secretário de administração de Tangará da Serra, Theorge Marinho. As irregularidades que foram examinadas na sessão plenária desta terça-feira (24/05) envolvem o Decreto Municipal 256/2010, que estabeleceu a redução no horário de funcionamento nos órgãos públicos.
Leia mais...

VII Prêmio ANATEC divulga histórico de todos os vencedores e amplia o prazo para inscrições

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O fortalecimento e a visibilidade das publicações segmentadas são o reflexo do valor que conteúdo e mensagens publicitárias têm para determinado setor da economia. A segmentação é uma excelente estratégia, tanto para valorizar uma marca, quanto para ampliar o share de produtos e serviços, principalmente quando há o suporte de uma publicação com reconhecimento para isso.
Leia mais...

Sinop: sindicato rural elege diretoria em agosto e Galvan descarta reeleição

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011

O Sindicato Rural de Sinop vai eleger uma nova diretoria em agosto. Após dois mandatos consecutivos, o atual presidente Antônio Galvan afirma, em entrevista ao Só Notícias, que não tem pretensões de concorrer ao posto novamente
Leia mais...

Reestruturação da Empaer será discutida no Colégio de Líderes

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por ITIMARA FIGUEIREDO

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp) farão uma explanação sobre a proposta de reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), na reunião do Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa, em data a ser definida.
 
Leia mais...

População carcerária é superior em mais de 100% da capacidade atual

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por SANDRA COSTA

Um relatório apresentado pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Lessa, aos deputados estaduais durante reunião de Colégio de Líderes nesta terça-feira (24.5) apontou que a população carcerária de Mato Grosso é superior em mais de 100% da capacidade atual. A demanda hoje é de quase 12 mil presos enquanto que a capacidade das 54 cadeias públicas e seis penitenciárias é de apenas 5.670.
 
Leia mais...

Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação acompanha projetos na CAPES

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Lygia Lima

A Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, Áurea Regina Alves Ignácio, esteve hoje (25/05) na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para acompanhar três pendências relacionadas a programas de mestrado e doutorado interinstitucional.
 
Leia mais...

Retomada das obras de Memorial ainda está sem previsão

Publicado em Quarta - 25 de Maio de 2011 | por Evelyn Ribeiro

Os moradores do distrito de  Mimoso em Santo Antônio de Leverger (34 Km ao Sul de Cuiabá) estão preocupados com o abandono da obra que prevê a finalização da construção do Memorial em homenagem a Marechal Cândido Rondon. A obra foi iniciada há 10 anos e ainda não foi concluída.
Leia mais...

Projetos de Extensão: Abertas inscrições para 14 bolsas remanescentes

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Juliana Michaela

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou Edital nº 30/2011 para o Processo Seletivo de Projetos de Extensão, para a concessão de 14 bolsas de extensão remanescentes do edital PROEX 032/2010, destinadas a servidores e estudantes do IFMT, com vigência de seis meses. Para o servidor, o valor mensal da bolsa é de R$ 400,00; já o valor mensal da bolsa para estudante é de R$ 300,00. As 14 bolsas remanescentes são destinadas aos campi: Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Pontes e Lacerda, e São Vicente.
 
Leia mais...

"Governo precisa de base coesa para votar código"

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Opinião é do Secretário do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani, sobre a votação do Código Florestal prevista para a terça. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) considera que a base governamental ainda não está completamente coesa para a votação do novo Código Florestal, fato que pode ser chave no adiamento da decisão, agendada para a próxima terça-feira, em Brasília.
Leia mais...
Em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que em 12 meses estaria com sua nova sede
Em 2009 a CEF encaminhou ofício à Câmara dizendo que em 12 meses estaria com sua nova sede

Câmara cobra novo prédio para a agência da CEF em Sorriso

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Ângela Gimenez

Desde que assumiram seus mandatos em janeiro de 2009, os vereadores de Sorriso têm se empenhado em viabilizar junto aos órgãos competentes em Cuiabá um novo prédio para a agência de Sorriso.
Leia mais...