Publicidade

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Fabiana Gil

Genius conquista Grand Prix no prêmio TVCA de Criação e Vídeo

Na 14ª Edição do Prêmio TVCA de Criação e Vídeo a Genius ganhou o troféu mais importante da premiação, o Grand Prix com a peça publicitária “Crianças sabem das coisas II” do Supermercado Big-Lar.
Leia mais...

Sintep-VG realiza ato público na Avenida da FEB

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Os trabalhadores da educação de Várzea Grande estão concentrados, esta manhã (24), em frente à Casa Domingos, na Av. da FEB. O objetivo do protesto é informar a população sobre o descaso do Executivo Municipal com a Educação. A atividade faz parte da agenda de mobilização da categoria, em greve desde o dia 16 de maio, por tempo indeterminado. As principais reivindicações são recomposição salarial e revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Leia mais...

Tangará da Serra adere ao programa AMM-Previ

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O município de Tangará da Serra, distante 242 quilômetros de Cuiabá, aderiu ao programa AMM-Previ. O termo de vinculação foi assinado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, nesta terça-feira (17).
Leia mais...

Lucas: começa amanhã sorteio de prêmios da campanha do Sicredi

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Está previsto para amanhã o 1º sorteio da Campanha Força Premiada Sicredi. Serão sorteados, na sede da Sicredi Ouro Verde MT, em Lucas do Rio Berde, 2 televisores LCDs de 40", premiando assim os associados que utilizaram os produtos e serviços, como os fundos de investimento, cartões de débito e crédito, seguros, previdência, consórcios, entre outros, preencheram os seus cupons e estão concorrendo a mais de R$ 2,5 milhões em prêmios.
Leia mais...

Amazônia: A floresta desaparecida da beira das estradas

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

O modelo de ocupação demográfica amazônico gera, ano após ano, níveis significativos de desmatamento, resultado da abertura de estradas, do crescimento das cidades, da ampliação da pecuária extensiva, exploração madeireira e da agricultura de monoculturas. Estudo desenvolvido no Museu Goeldi, em Belém, analisa parte da malha viária do estado do Pará que tem, hoje, mais de 60 mil km de estradas.
Leia mais...

Aprovado projeto do 2º secretário que muda nome de avenida

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

A partir da sanção do prefeito Juarez Costa, a avenida Perimetral Norte terá novo nome e será denominada “Avenida Senador Jonas Pinheiro”. É que foi aprovado em 1ª e única votação, o projeto de lei 008/2011, de autoria do 2º secretário da Câmara de Sinop, Fernando Assunção, de muda o nome dessa via.
Leia mais...

Micro e Pequenas empresas são campeãs de contratação em abril

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Dos 272.225 empregos criados no mês de abril, 182.390 são oriundos de micro e pequenas empresas, MPEs. Este número equivale a 67% do montante de vagas geradas. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged).
Leia mais...

Sistema Fiemt realiza coletiva de imprensa para divulgar Sondagem Industrial de MT

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Amanhã (25/05), às 9h, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) realiza coletiva de imprensa em comemoração ao Dia da Indústria, na sede da instituição, para divulgar a Sondagem Industrial de Mato Grosso referente ao período de janeiro a abril de 2011. A divulgação do documento é inédita e passará a ocorrer trimestralmente. As informações serão repassadas pelo presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan.
Leia mais...

Diamantino intensifica fiscalização contra evasão fiscal de ICMS de transportes

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Segundo informa o Setor de Fiscalização da Prefeitura, está sendo realizado a vistoria volante nas localidades de Deciolândia, BR 364, MT 249 e MT 235; para controlar a evasão fiscal de ICMS de transporte. A equipe de fiscalização age com muito rigor, com notificações e prazos para regularização, caso não ocorra será feito apreensão da carga até apresentação da origem da nota de transporte, podendo ocasionar denúncia na Sefaz ao setor da Delegacia Fiscal do Estado
Leia mais...

Programa incentiva início de carreira profissional no campo

Publicado em Terça - 24 de Maio de 2011

Jovens trabalhadores do setor rural de Mato Grosso tem a oportunidade de se qualificarem para um futuro promissor no mercado de trabalho, já que a demanda por mão de obra só cresce. A partir de julho o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com os Sindicatos Rurais e  MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), executam o programa “Jovem Aprendiz”.
Leia mais...