Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Karoline Kuhn

Aprovado zoneamento para plantio do coqueiro em Mato Grosso

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou o zoneamento agrícola de risco climático para o cultivo do coqueiro em Mato Grosso, que deve ser feito de maneira irrigado em todos os municípios, já que segundo a portaria, o Estado apresenta limitações hídricas para o cultivo do coqueiro em regime de sequeiro com baixo risco climático.
Leia mais...

Vencedores do Projeto ‘Nosso Município Tem História’ são premiados

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

A secretaria municipal de Educação premiou os alunos vencedores da 2ª Edição do Projeto ‘Nosso Município Tem História’, que acontece na Rede Municipal de Ensino. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 20, no Cine Teatro e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco de Medeiros, secretária de Educação, Cida Cassate, subsecretário, Irio Priebe, vereador Ari Batista, comandante da CIA da Polícia Militar, tenente-PM Jonas Puziol, coordenadores e diretores de escolas, professores, pais e alunos.
Leia mais...

Renato Borghetti e OEMT se apresentam neste sábado e domingo

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Neste sábado (28), às 20h e domingo (29) às 18h, no Cine Teatro, a Orquestra do Estado de Mato Grosso recebe um dos maiores instrumentistas brasileiros, o acordeonista Renato Borghetti. Junto com ele, outro convidado especial é o regente Tiago Flores, maestro da Orquestra de Câmara da ULBRA (RS) e diretor artístico da Orquestra sinfônica de Porto Alegre. No repertório, canções que destacam as características da música fronteiriça do sul do Brasil, além de clássicos da obra do acordeonista. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Cine Teatro desde terça-feira e custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).
Leia mais...

Pedágio deixa transporte aéreo mais barato que carro em algumas regiões

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Suzana Vier

Depois de comparar o custo da viagem de automóvel com a de avião entre São Paulo e Ribeirão Preto, distantes 316 quilômetros, a arquiteta Juliana Vilarta optou pela passagem aérea. "Para viajar sozinha, é mais barato viajar de avião. Não que seja barato, mas vale mais a pena", calcula.
Leia mais...

Sinop: 18 bairros terão fornecimento de água interrompido para manutenção

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop (SAAES) comunica que na terça-feira (31) haverá falta de água, das 13h30 às 17h30, em alguns pontos da cidade.
Leia mais...

PCCS da educação municipal será votado nesta sexta-feira

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Nesta sexta-feira, 27 de maio, será realizada a 2ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Sinop e o principal projeto em pauta é o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da educação municipal.
Leia mais...

Prefeitos, assinam convênio para participação nos Jogos Escolares e Estudantis

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por ADRIANE RANGEL E ROSELI RIECHE

Prefeitos de 23 municípios iniciaram nessa terça-feira (24.05), o processo de assinaturas dos termos de adesão com as Secretarias de Estado de Esporte (Seel-MT) e da Educação (Seduc-MT) , para a participação da 7ª edição dos Jogos Estudantis e Escolares de Mato Grosso. O documento, que traz as atribuições e responsabilidades de cada ente, foi assinado durante a abertura do 28º Encontro de Prefeitos realizado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
Leia mais...

Abertura oficial dos Jogos Nacionais do Sesi: espetáculo emocionou todos os participantes

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Simões Filho (BA)* – Um espetáculo com 500 artistas emocionou os 1.087 atletas que participaram na noite dessa quarta-feira, 25 de maio, da solenidade de abertura dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria(SESI). O torneio que prossegue até sábado, 28 de maio, com disputas em nove modalidades esportivas no Complexo Esportivo do SESI em Simões Filho, região metropolitana de Salvador
Leia mais...
Presidente do COREN/MT, Vicente Guimarães, palestrou para os acadêmicos na V Semana de Enfermagem da UNED
Presidente do COREN/MT, Vicente Guimarães, palestrou para os acadêmicos na V Semana de Enfermagem da UNED

Papel do auditor fiscal do trabalho vai além do cumprimento da Lei

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011

Recebendo especialistas renomados do Estado, a faculdade contou no primeiro dia das apresentações com a palestra da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN/MT), Maria Aparecida Munhoz Gaíva e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN/MT), Vicente Guimarães.
Leia mais...

Câmara realiza Audiência Pública sobre a LDO 2012 e metas fiscais

Publicado em Quinta - 26 de Maio de 2011 | por Tauana Schmidt

Na próxima segunda-feira, 30 de maio, será realizada no plenário na antiga sede do Poder Legislativo de Sinop, uma Audiência Pública para tratar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2012.
Leia mais...