Noticias Cidades/Geral
Promotora de Justiça defende atuação rigorosa para evitar a ocorrência de crimes graves contra a mulher
O combate à violência contra a mulher exige uma atuação mais rigorosa nos crimes de lesões leves e ameaças, pois evita a ocorrência de crimes mais graves, como homicídios. O posicionamento foi defendido pela promotora de Justiça coordenadora das Promotorias Especializadas no combate à Violência Doméstica e contra a Mulher de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, durante o congresso estadual “O Ministério Público na Proteção Jurídica e Social da Diversidade”, realizado nesta segunda e terça-feira (13 e 14), em São Luís, no Estado do Maranhão.
Morre a segunda vítima de acidente jipe em Chapada
Morreu a segunda vítima do acidente ocorrido com um jipe Troller numa trilha próxima do rio Mutuca, no último dia 4, em Chapada dos Guimarães. A vítima foi o empresário Jony Lopes da Silva, proprietário de um posto de combustível de Várzea Grande, que morreu anteontem à noite, após ficar nove dias internado em estado grave num hospital particular da Capital.
Cidade do leste de MT corre o risco de isolamento
O município de Nova Nazaré, na região leste do Estado, corre o risco de ficar isolado a qualquer momento. Duas pontes localizadas nas rodovias estaduais MT 040 e 326 estão comprometidas e ameaçam desabar, interrompendo o tráfego de veículos leves e pesados. As chuvas que castigam a região são ameaças constantes para as estruturas ameaçadas.
Corregedora Nacional preside audiência pública no TJMT nesta quarta-feira
A corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, preside, nesta quarta-feira (15/12), audiência pública na sede do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (MT), em Cuiabá. Na ocasião, cidadãos e entidades mato grossenses poderão apresentar oralmente críticas, reclamações, elogios e sugestões em relação ao funcionamento do Judiciário Estadual. A audiência, que faz parte da inspeção realizada no Estado pela Corregedoria Nacional, será realizada nesta quarta-feira (15/12), a partir das 13h, no Plenário 1 do TJMT.
Município de Tangará da Serra deverá aderir ao programa AMM-Previ
O município de Tangará da Serra realizou nos dia 23 de Novembro uma audiência pública com os servidores municipais para tratar da mudança do Regime de Previdência Social. No dia 24, a prefeitura promoveu diversas reuniões entre servidores municipais e a equipe da AMM Previ, para discutir mudança. O município integra atualmente o regime geral de previdência social.
Evento apresenta a importância da inovação para a competitividade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) realiza nesta quinta-feira (16/12) o ‘Workshop Inovar para Competir’. O evento ocorrerá das 8h às 11h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), com o objetivo de apresentar as metodologias e ações simples e inovadoras que contribuem decisivamente para o aumento da competitividade das empresas e lucratividade do negócio.
Descentralização e flexibilização foram discutidas no seminário regional “MP e Sociedade”
Em se tratando da preservação do direito fundamental ao meio ambiente, até que ponto o Estado pode ser flexível? Esta foi a principal reflexão proposta pelo procurador do Estado Patryck de Araújo Ayala, durante palestra proferida nesta terça-feira (14.12), no VII Seminário Regional Ambiental “MP e Sociedade”, realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Ele abordou o tema “Desregulação versus Segurança Ambiental”.
Amostra de sangue pode identificar se adolescente que caiu de prédio estava alcoolizado
A polícia deve descobrir amanhã se o adolescente que caiu de um prédio de Cuiabá estava ou não alcoolizado. O estudante de 16 anos continua internado em uma UTI de um hospital particular de Cuiabá.
Homem morre vítima de atropelamento em Cuiabá
Mais um acidente com vítima fatal na avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Um homem ainda não identificado foi vítima de um atropelamento, próximo a rotatória que dá acesso ao bairro Itapajé. Um carro da Polícia Militar está no local aguardando a chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Prefeitura de Tangará da Serra ficará em recesso de 23 de dezembro a 02 de janeiro
A prefeitura de Tangará da Serra estará em recesso de 23 de dezembro a 03 de janeiro, segundo informou a Secretaria Municipal de Administração. Serão, ao todo, onze dias de recesso em decorrência das festividades natalinas e de virada de ano.