Noticias Cidades/Geral
Trabalhador vai consertar caminhão e morre esmagado
Um homem morreu hoje pela manhã (7), no Residencial José Sobrinho, quando consertava seu caminhão. Segundo informações do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Divino Aparicio Tavares, trocava as pastilhas de freio do caminhão, quando o calço cedeu e o veículo passou por cima dele.
Licitação para contratar empresa para coleta de lixo será na próxima semana
O edital, disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, prevê a contratação de empresa especializada para locação de caminhões coletores de resíduos sólidos domiciliares, com condutores, sem combustível, com guarnição coletora e equipamentos de apoio quando necessário, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).
Senai-MT divulga resultado de processo seletivo dos cursos técnicos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) divulgou hoje (07/12) o resultado do processo seletivo para ingresso em cursos técnicos da instituição. São 110 bolsas integrais de estudo para as habilitações técnicas de Segurança do Trabalho, Alimentos, Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica. Ao todo, 1.729 pessoas inscreveram-se e a concorrência média foi de 15,7 candidatos para cada vaga.
STF nega liberdade de caçador de onças preso em MT
O Supremo Tribunal Federal negou o pedido de Habeas Corpus para Eliseu Sicoli, que foi preso em Julho pela Polícia Federal. Eliseu foi acusado de caçar onças e desde então está preso em Sinop.
Sindicato cobra lei rígida para reduzir assaltos a bancos em MT
A diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários em Mato Grosso (SEEB-MT) protocolou, ontem à tarde, um pedido ao governador Silval Barbosa, para que seja criado projeto de lei que trata da segurança bancária. A intenção é reduzir assaltos a bancos e ampliar as medidas preventivas que garantam mais segurança. Exemplos seriam a instalação de vidros blindados nas fachadas e obrigatoriedade da existência de portas com detectores de metais.
Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quarta em Cuiabá
Nesta quarta-feira a Prefeitura de Cuiabá decretou ponto Facultativo na capital. O Feriado municipal de 08 de Dezembro foi instituído em Cuiabá pela Lei Municipal 4.672, de dezembro de 2004. Nesta data é comemorado o Dia da Imaculada Conceição.
Laudo aponta que fraturas em jovem foram causadas pela queda e não por briga
Foi divulgado o laudo feito pelo IML no adolescente que caiu de um prédio em Cuiabá. O laudo aponta várias fraturas pelo corpo do adolescente, mas, nenhum indício de luta corporal.
Luz em Conta beneficia 200 famílias em Rondonópolis
O Projeto Luz em Conta, desenvolvido pela Cemat, tem percorrido Mato Grosso para realizar a substituição de geladeiras e lâmpadas antigas por equipamentos novos, que consomem menos energia elétrica. Nesta segunda-feira (06), os caminhões do projeto chegaram a Rondonópolis (212 km de Cuiabá), onde 200 famílias serão beneficiadas. O Luz em Conta integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Cemat e tem reduzido o consumo de energia das famílias de baixa renda.
Ecad lança campanha de fim de ano para conscientizar usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) lançou sua campanha de Festas de Confraternização e Réveillon, com o objetivo de conscientizar os usuários de música que organizam festas de fim de ano sobre a importância do pagamento do direito autoral das músicas tocadas nestes eventos. Uma mala direta foi enviada para mais de 11 mil usuários de músicas cadastrados na base de dados do Ecad , tais como bares, restaurantes, boates, clubes, hotéis, casas de festas, casas de diversão, promotores de eventos e empresas que realizam festas de confraternização.
Advogada grávida fica isenta da anuidade da OAB em MT
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) vai lançar no próximo dia 16 de dezembro o Auxílio Maternidade para as advogadas do Estado. O evento vai acontecer no Plenário da OAB-MT, às 19h.