Noticias Cidades/Geral
Pleno nega embargos e mantém reprovadas contas anuais do PP
Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou embargos de declaração interpostos pelo diretório regional do Partido Progressista (PP/MT), contra o Acórdão n° 24.700, que desaprovou a prestação de contas anual do partido, referente ao exercício financeiro de 2010. Desta forma, está mantido o acórdão que desaprovou as contas e determinou a suspensão de novas cotas do Fundo Partidário pelo prazo de quatro meses, bem como o recolhimento do valor de R$ 130 mil ao Fundo Partidário.
Abandono da Arena Pantanal é destaque no Bom Dia Brasil; fotos e vídeo
O abandono da Arena Pantanal foi destaque nesta terça-feira (28) no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A reportagem mostrou a lamentável situação em que se encontra o estádio que custou R$ 630 milhões aos cofres públicos. Lixo acumulado, invasão de moradores de rua, vidros quebrados e obra incompleta foram alguns dos pontos focados.
Secretaria investiga descarte irregular de óleo automotor em valetões de Sinop
Após denúncias apontarem possível descarte de óleo automotor, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente determinou que uma equipe certificasse a irregularidade. Foi constatado que o produto estava sendo jogado na valeta do canteiro central da avenida dos Flamboyants, Jardim Botânico em Sinop.
OAB-MT fará desagravo contra juiz de Nova Mutum
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) aprovou desagravo público contra o juiz do Trabalho Lamartino França de Oliveira, que atua em Nova Mutum (239 k m de Cuiabá), acusado de desrespeitar as prerrogativas do advogado Luiz Felipe Lammel.
Encontrado corpo de homem desaparecido no Rio Arinos em MT
O corpo de Fábio Pereira da Silva, 34 anos, desaparecido no Rio Arinos desde o último domingo, foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje (28) por volta das 6h.
Caminhão carregado com leite tomba após ponte quebrar na zona rural do Nortão
Um caminhão carregado com leite acabou tomando, na manhã desta terça-feira (28), quando passava por uma ponte de madeira na zona rural de Alta Floresta. O veículo ficou com parte da traseira dentro do rio.
Servidores do IBAMA e ICMBio realizam mobilização e ameaçam paralisação
Desde o último concurso público realizado no ano de 2009 para ingresso de Analistas Ambientais no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação e da Biodiversidade (ICMBio), o Estado de Mato Grosso, que figura regularmente como um dos campeões do desmatamento, segundo dados do INPE, tem enfrentado dificuldades na reposição e ampliação de vagas de servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente, que inclui analistas ambientais e técnicos ambientais (que se dedicam às atividades finalísticas) e, também, técnicos administrativos e analistas administrativos (que se dedicam às atividades administrativas).
CNMP julga denúncia contra promotora por suposta negligência
O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a promotora de Justiça Fernanda Pawelec Vieira será julgado nesta terça-feira (28) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O processo está sob relatoria do conselheiro Alexandre Berzosa Saliba.
Governo de MT regulamenta lei que proíbe o uso e a compra de amianto
O governo de Mato Grosso regulamentou, por meio de decreto, uma lei de 2011 que proíbe o uso de qualquer material que contenha amianto em obras e equipamentos públicos no estado. O Executivo também fica proibido de comprar, usar ou instalar em prédios produtos que contenham o composto mineral, e a circulação da substância só será permitida se o consumidor final ou o revendedor estiverem fora do estado. A exposição das pessoas à substância pode aumentar o risco de doenças como câncer de pulmão, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Estado investiga servidores suspeitos de desviar combustíveis
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) concedeu o prazo de 60 dias para a conclusão de um processo disciplinar que apura a suspeita de que dois servidores públicos cadastraram indevidamente seus próprios veículos para receber combustível do governo do Estado. Hoje, a rede de postos Marmeleiro (Idaza) faz o fornecimento em todas secretarias do Estado