Noticias Cidades/Geral
Juiz diz que hospitais particulares de Cuiabá podem cobrar taxa para acompanhante de gestante
O juiz Marcelo Lobão rejeitou pedidos formulados pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso em ação civil pública contra o “Hospital de Medicina Especializada Ltda.” e “Hospital Jardim Cuiabá Ltda.”. O MPF queria que os hospitais, que ficam em Cuiabá, deixassem de cobrar taxa para acompanhante de gestantes antes, durante e depois do parto e pagassem indenização por danos morais coletivos ao fundo estadual de defesa do consumidor. Lobão entendeu que “a cobrança questionada pelo MPF não contrasta com nenhuma lei ou regulamento de direito sanitário e não agride qualquer regra ou princípio de direito do consumidor”.
Nova Mutum: acusado de matar homem a facadas vai à júri 4ª
A Justiça da domarca de Novo Mutum submete Júlio Domingos da Silva, a júri popular, na próxima quarta-feira (6), a partir das 9h, no fórum. Ele é acusado pelo Ministério Público de envolvimento na morte de Edson Pereira dos Santos. O crime aconteceu em dezembro de 2006, na avenida das Araras, próximo um supermercado. A juíza da Primeira Vara, Helícia Vitti Lourenço, preside a sessão.
Policial vai a júri por atirar em motociclista durante blitz em Cuiabá
O policial militar Jorge Luiz da Silva, de 43 anos, deve enfrentar júri popular no dia 14 de novembro, a partir das 13h30 [horário de Mato Grosso], no Fórum de Cuiabá. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o militar é acusado de tentativa de homicídio contra o motociclista Paulo Roberto de Almeida, que supostamente teria furado uma blitz e levou um tiro nas costas, efetuado pelo PM. O julgamento será conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital.
Vítima consegue recuperar trator
Um trator comprado através do chamado “golpe do envelope vazio” foi recuperado após a vítima acionar a Polícia Militar (PM). O trator pertence a uma empresa de implementos rurais que negociou a máquina por R$ 44 mil.
Policlínica interditada há 5 dias
A interdição da policlínica do Planalto, em Cuiabá, causou transtornos para os moradores da região. Eles reclamam da falta de informação e de unidades de saúde disponíveis nas proximidades. Outro efeito colateral foi a superlotação a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Morada do Ouro, que passou a receber o dobro de sua capacidade e também está com dificuldade de suprir a demanda.
Leia mais...
Congresso de Agronomia reunirá ministro e ex-ministros em Cuiabá
O ex-ministro Roberto Rodrigues e o atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Estáquio Andrade Ferreira, já confirmaram a presença como palestrantes do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia que será realizado de 19 a 22 de novembro em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O ‘Engenheiro Agônomo do Século XXI‘, uma das temáticas principais do congresso, será tema da palestra do engenheiro agrônomo, político e professor Roberto Rodrigues. Já Antonio Andrade, deputado federal licenciado, engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais e produtor rural nascido em Patos de Minas (MG), discorrerá sobre ‘Novas Tecnologias e Bioética‘.
Leia mais...
Disputas começam em Sapezal e Nobres
Começam nesta semana as fases Sudoeste e Médio-Norte dos Jogos Regionais Estudantis (Jorems). As cidades-sede das disputas são Sapezal e Nobres, onde as seleções de 22 municípios vão disputar uma vaga na etapa estadual da competição. Cerca de 1,5 mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes participam das etapas regionais, que reúnem os melhores estudantes-atletas nas disputas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol.
Tangará da Serra: PM auxilia retirada de carreta tombada na MT 480
A Polícia Militar de Tangará da Serra foi acionada na manhã desta quinta-feira para dar apoio na retirada de uma carreta que tombou na MT 480, próximo a Serra de Deciolândia. O acidente aconteceu na manhã de terça-feira.
Mesmo fora do prazo, governador anuncia ampliação de VLT de Cuiabá
Apesar de admitir que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá não devem ficar totalmente prontas para a Copa de 2014, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (31) a possibilidade de ampliação do novo sistema de transporte coletivo da cidade. O governador mencionou a chance de se obter recursos federais para estender a malha do VLT durante inauguração de uma ponte projetada para servir ao evento mundial.
Rejeitado acordo para cessar impasse em terra indígena entre MT e Pará
O impasse sobre a ampliação da Terra Indígena Kayabi, na região norte de Mato Grosso, não deve ser resolvido mediante acordo entre a União e o governo do estado. As negociações e uma sugestão de primeira proposta a ser avaliada pelas partes, para encerrar o conflito, seriam intermediadas pela Câmara Geral de Conciliação da AGU (Advocacia Geral da União) mas a possibilidade de acordo foi rejeitada.
Leia mais...