Noticias Cidades/Geral
Sefaz não paga salários e servidores denunciam "calote"
O Sindicato dos Trabalhadores em Órgãos Públicos e Privados, de Processamento de Dados, Serviços de Informática, Similares e Profissionais de Processamento de Dados de Mato Grosso (SINDPD-MT) denunciou uma espécie de ‘calote’ por parte da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz-MT) que não liberou os pagamentos aos servidores terceirizados da pasta.
Bancários avaliam proposta da Fenaban e podem encerrar greve amanhã (26)
Após oito dias de uma forte greve nacional, a mobilização dos bancários arrancou uma nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que apresentou ao Comando Nacional dos Bancários na tarde desta terça-feira (25). A proposta apresentada foi reajuste salarial de 7,5% e de 8,5% para o piso, 10% nos vales alimentação e refeição (2,95%) de aumento real.
Ministro autoriza inclusão de RN e PB em estudo de ampliação da zona livre de aftosa com vacinação
A ampliação da Zona Livre de Aftosa com vacinação poderá ser uma realidade para o Nordeste em breve. Em roteiro de viagem no Rio Grande do Norte, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, anunciou neste terça-feira, 25 de setembro, a publicação de uma nova Instrução Normativa, que será publicada na próxima quinta-feira (27/09), revogando restrições sanitárias à febre aftosa. A IN incluirá os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba no inquérito soroepidemiológico que está em andamento na região.
Agropecuária Ribeirópolis é condenada em 1,2 milhão por trabalho escravo
A Justiça do Trabalho atendeu ao pedido do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso e condenou a Agropecuária Ribeirópolis Ltda., localizada na zona rural do município de Santo Antônio de Leverger, ao pagamento de indenização por dano moral coletivo no valor de 1,2 milhão de reais. A empresa foi flagrada mantendo 14 trabalhadores em condições análogas às de escravo. “Não se admite em pleno século XXI que condições tão degradantes e causadoras de repulsa possam ainda permear as relações sociais de trabalho”, sentenciou o juiz do Trabalho Luis Aparecido Ferreira Torres, da 7ª Vara do Trabalho de Cuiabá.
Sindessmat concede coletiva a respeito de dívida do MT Saúde com rede credenciada
O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de MT(Sindessmat) José Ricardo de Mello concede entrevista a imprensa nessa quarta-feira(26) às 09h45 da manhã, para falar sobre as dificuldades que a rede credenciada tem enfrentado por conta do atraso das parcelas do MT Saúde.
Greve nos bancos em Mato Grosso pode acabar nesta 4ª
O comando nacional de greve dos bancários considerou, esta noite, positiva a contraproposta feita hoje pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) com reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%, o que significa 5% de aumento descontada a inflação do período.
Doentes renais denunciam falta de assistência
A crise envolvendo o MT-Saúde, plano de assistência médica e hospitalar dos servidores públicos de Mato Grosso, preocupa um grupo de pacientes em especial. Tratam-se dos doentes renais que sem a assistência adequada podem morrer.
Hospitais fecham UTIs
Cinco hospitais particulares de Cuiabá vão interromper os atendimentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) devido à falta de repasses do Governo do Estado. A dívida com as unidades já ultrapassa R$ 6,5 milhões.
Motorista perde controle da direção e carreta cai em ribanceira em Tangará da Serra
Uma carreta que transportava milho tombou na Serra do Parecis, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (25). O motorista de 56 anos sofreu ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu).