Noticias Cidades/Geral
Agente penitenciária morre ao ultrapassar caminhão, em Porto Velho
Um grave acidente de trânsito matou uma agente penitenciária na manhã deste sábado (16), em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, a agente estava indo para casa, após o fim de seu plantão, quando na Rua Pau Ferro com Rua Monteiro Lobato, no Bairro Castanheira, tentou ultrapassar um caminhão.
Carros bateram de frente na rodovia no Nortão de Mato Grosso
Em ultrapassagem, carros batem de frente na MT-206 e deixa vários feridos
Um grave acidente envolvendo dois carros na rodovia MT-206 que liga os municípios de Alta Floresta e Paranaíta, foi registrado na ultima quinta-feira, 14. O acidente onde os dois veículos bateram de frente aconteceu nas proximidades da ponte do rio Sucuri, há alguns quilômetros do perímetro urbano de Paranaíta. Os veículos Fiat Uno, cor prata, placas NTY-8596 de Alta Floresta e uma Pick-up Strada, vermelha, placas NUB-006 de Paranaíta ficaram praticamente destruídos. As vítimas sofreram ferimentos graves.
Morre a jornalista Dora Lemos que chefiou secretaria de imprensa do TCE
O jornalismo mato-grossense perdeu, hoje, uma brilhante profissional: Dora Lemos. Ela estava com câncer e lutava para vencer a doença há cerca de 2 anos. Em Cuiabá, Dora esteve no extinto Jornal do Dia, em A Gazeta, na assessoria da Secretaria Estadual de Fazenda e estava, há mais de uma década, no Tribunal de Contas do Estado. Na gestão de Valter Albano, foi a chefe do setor de imprensa e responsável direto pelo projeto de estruturação do núcleo de comunicação proporcionando maior aproximação do TCE com a sociedade.
RJ: empresa de ônibus que matou 5 poderá ser multada em R$ 100 mil
A promotoria de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro vai pedir à Justiça que a City Rio - empresa do ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana) que invadiu um ponto de ônibus na Avenida Brasil na última terça-feira, matando cinco pessoas - pague uma multa de R$ 100 mil. Segundo o promotor, o fato de o motorista que dirigia o ônibus não ter respeitado a velocidade deve fazer com que a empresa seja responsabilizada. As informações são do Jornal O Globo .
Sinop: chefe de cartório alerta para diferenças nos prazos para pedir 2ª via
O chefe do cartório da 32ª Zona Eleitoral de Sinop, Valdiney Gomes, alerta aos eleitores para que fiquem atentos aos prazos para emissão da segunda via do título eleitoral. As datas finais diferenciam para os que estão, ou não, em seus domicílios eleitorais. Dia 8 de agosto, por exemplo, termina o período para ser requerido o documento por aqueles que estão fora de sua zona, e podem optar por recebê-lo na que é inscrito ou na qual solicitou.
Estradas vicinais de Nortelândia são recuperadas e melhora tráfego na Zona Rural
Com o fim do período de chuvas a prefeitura municipal de Nortelândia iniciou uma força tarefa com o objetivo de recuperar toda a malha viária rural do município e manter as ótimas condições de tráfego das estradas vicinais, garantindo inclusive o plantio e a colheita da produção rural.
Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado em MT
Mais de 200 mil crianças devem ser vacinadas na primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa neste sábado (16) em todo o estado e vai até o dia 6 de julho. A meta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é vacinar 244.666 crianças durante a primeira fase da campanha.
Sorriso: capela mortuária no cemitério ficará pronta em 120 dias
O cemitério de Sorriso terá duas salas destinadas à velórios. As obras da "Casa Mortuária" foram lançadas ontem e, de acordo com previsão do Executivo, serão concluídas em até 120 dias. O projeto prevê, além das salas, duas cozinhas, banheiros femininos, masculinos e para portadores de necessidades especiais, quatro salas para descanso e jardim de inverno, em uma área de 363 metros quadrados.
Médicos de Cuiabá não descartam entrar em greve
Os médicos de Cuiabá começaram um movimento reivindicatório e não descartam a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. Eles já fizeram 3 reuniões e elaboraram uma pauta, que exige o pagamento de 2 parcelas do prêmio por produtividade que estão atrasadas, além do reajuste no piso salarial, bem como melhorias nas condições de trabalho e mais segurança dentro das unidades de saúde. Caso a paralisação seja aprovada pela categoria, o serviço de saúde pública ficará caótico em Mato Grosso, já que os profissionais de Várzea Grande cruzaram os braços no começo da semana e os técnicos do Hospital Universitário Júlio Müller estão na mesma situação, o que reduziu o atendimento na unidade, que é referência no Estado para vários procedimentos.
Fugindo de obras, ratos invadem casas
Moradores de bairros próximos aos pontos da avenida Miguel onde estão sendo executadas obras da Copa de 2014 reclamam do aumento da presença de ratos em seus domicílios. Isso estaria acontecendo em consequência das intervenções diretas e dos abalos nas redes subterrâneas de esgoto e água pluvial.