Noticias Cidades/Geral
Município realiza 1º Seminário dos Empreendimentos da Economia Solidária
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra promove nesta sexta-feira (02.12) o 1º Seminário dos Empreendimentos da Economia Solidária. O evento é organizado pelo Núcleo de Políticas para a Economia Solidária (Nupes), com apoio das secretarias de Planejamento, Saúde, e Indústria, Comércio e Serviços, além da Unemat.
Nova Ubiratã tem uma ambulância atendendo cada grupo de 1,1 mil pessoas
O prefeito de Nova Ubiratã, Osmar Rossetto (Chiquinho), acaba de repassar à Secretaria de Saúde a oitava ambulância adquirida pela administração municipal. O veículo é uma S-10 toda equipada para transportar pacientes com total segurança.
Bancários cobram ações de segurança para fim de ano
O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, se reuniu nesta terça-feira (29) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Diógenes Curado Filho, para dialogar sobre ações especiais para o fim de ano, tendo em vista o aumento do fluxo de dinheiro e as recentes ações criminosas aos bancos. Entre os destaques da reunião está o aumento de efetivo de policiais neste mês de dezembro em todo Estado.
Sinop: liberação da duplicação de avenida depende dos redutores de velocidade
Na reta final de conclusão, a duplicação da avenida Bruno Martini (via de acesso a duas universidades, aeroporto e Embrapa) depende apenas da chegada e instalação dos tachões (redutores de velocidade) para que seja liberada para tráfego. O material foi comprado em Cuiabá e a Secretaria de Trânsito aguarda a chegada. Não foi maracada data para entrega.
Pontes que aparentavam comprometimento estrutural foram reformadas pela Prefeitura
Priorizando a escoação da produção Prefeitura de Diamantino recupera pontes
Diversas pontes de Diamantino entre a sede do município e a comunidade de Deciolândia receberam ação do governo municipal e outras estão na lista de recuperação total que será realizada em breve. O secretário municipal de Obras, João Gonçalves visitou as pontes que receberam manutenção e as que irão receber na região do Parecis e 1ª e 2ª Sete Placas.
Beatriz Árias revela existência de dossiê sobre venda de sentença no Judiciário e pode complicar magistrados
A ex-escrevente do Fórum de Cuiabá Beatriz Árias revelou, na noite desta terça-feira (29), em depoimento à Justiça Federal durante julgamento do empresário e lobista Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, que possui um dossiê sobre vendas de sentença no Poder Judiciário entregue a ela pelo magistrado antes de ser morto, e que é esse documento que a mantém viva até hoje.
Defesa tentou novo adiamento
A abertura do julgamento do empresário Josino Pereira Guimarães, 56 anos, acusado de ser mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral em 1999, foi marcada com mais um pedido de um dos advogados de defesa, João Cunha Nunes Neto, para a suspensão e o desaforamento do tribunal do júri. Anteontem, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, desembargador Olindo Nunes, já havia negado a suspensão do julgamento, previsto para terminar quinta-feira (01.12).
Foco da nova diretoria será o interior de MT
Eleita na segunda (28/nov), a nova diretoria da Aprosoja tem entre seus principais objetivos fortalecer a integração da entidade junto aos produtores do interior do estado através de representantes nas quatro regiões de Mato Grosso. Para isso, Norte, Sul, Leste e Oeste do estado têm vice presidente e 2º vice presidente na composição da chapa vencedora, encabeçada por Carlos Fávaro na presidência e Ricardo Tomczyk na vice presidência.
Momento exige cautela na comercialização de commodities, diz especialista
O consultor da BM&F/Bovespa, João Pedro Cuthi Dias, palestrou na noite da última segunda-feira (28.11) a produtores rurais sobre estratégias de proteção contra quedas de preços das commodities. A palestra foi apresentada no auditório do Sindicato Rural de Tangará da Serra, numa parceria entre a entidade e a empresa Um Investimentos.
Fórum de Custos de Obras Públicas será realizado na AMM
Assunto: A Associação Mato-grossense dos Municípios vai sediar o 1º Fórum Brasileiro de Custos de Obras Públicas, etapa Cuiabá. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, com o apoio da AMM e de várias instituições. Durante o evento será elaborada uma orientação técnica para elaboração de orçamentos de obras públicas. O evento foi idealizado considerando que existe uma real necessidade de que a sociedade coloque em discussão o uso de metodologias adequadas para a elaboração de orçamentos pré-licitatórios para obras públicas. Considerou-se também a importância da região Centro-Oeste na economia do país, os investimentos em andamento e os previstos em obras de infraestrutura na região.