Noticias Cidades/Geral
Júri condena Tabory a 51 anos de prisão
A sentença contra o servidor público Jorge Luiz Tabory, acusado de mandar matar 3 servidores da Universidade Federal de Mato Grosso em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi divulgada por volta das 22h30 . Tabory foi condenado a 51 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado, mas poderá aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Isso porque, o acusado já cumpriu quatro anos de prisão na época do crime e teve bom comportamento.
Banco Central mantém em 15% pagamento mínimo do cartão de crédito
O Banco Central (BC) desistiu de aumentar o percentual mínimo de pagamento da fatura do cartão de crédito. Em circular editada, ontem, a autoridade monetária decidiu manter em 15% o percentual mínimo da fatura a ser paga pelo consumidor.
Corrida de Sorriso define campeões
Uma grande festa está sendo preparada neste final de semana em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Tribunal do Júri, em Rondonópolis: julgamento ainda deve ter novo capítulo, já que procurador vai recorrer
Mandante pega 51 anos de reclusão
O servidor da UFMT Jorge Luiz Tabory, de 44 anos, foi condenado a 51 anos de reclusão pelas mortes de Sorahia Miranda de Lima, Alessandro Luiz Fraga e Luiz Mauro Pires Russo.
Albano não vê desvio de função do Fethab
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Valter Albano, afirmou ontem que as constantes alterações na lei de criação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) permitem que os recursos sejam revertidos para a Secretaria Extraordinária das Obras da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). Apenas em 2010 a extinta Agecopa abocanhou R$ 161,5 milhões de recursos do fundo, o que corresponde a 31,35% do total arrecadado.
Gestão tributária de MT é destaque em publicação nacional
A gestão tributária aplicada em Mato Grosso tem chamado a atenção dos demais Estados do país. A atuação da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) foi destaque na Revista Financeiro, uma publicação da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), na edição referente aos meses de outubro e novembro. Nas páginas da revista, uma entrevista com o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, ressalta as atividades econômicas e os números expressivos de Mato Grosso. Acompanhe abaixo a íntegra do conteúdo:
Ladrões colocam fogo em carro na hora da fuga: Santo Antônio do Leste também foi vítima do “novo cangaço”
Está virando rotina
Os assaltos a bancos vêm aterrorizando o Estado. Desta vez a pequena cidade de Santo Antônio do Leste (379 km de Cuiabá) foi surpreendida no final da manhã de ontem por seis homens encapuzados e fortemente armados com fuzis, pistolas e metralhadoras. Eles invadiram a agência do Banco do Brasil poucos minutos após a abertura, renderam os clientes e arrombaram os caixas eletrônicos.
Implantado Comitê de Fronteiras em MT
Foi instalado, por determinação do governador Silval Barbosa, o Comitê de Fronteiras em Mato Grosso, cuja finalidade é de promover o desenvolvimento de políticas públicas na faixa de fronteira. O comitê é composto por 14 secretarias estaduais, 28 municípios, diversas instituições governamentais e não-governamentais municipais, estaduais e federais.
Reintegração de posse gera conflito com pistoleiros
Após sete anos de briga judicial, mais de 700 pessoas, que haviam sido expulsas do assentamento Cooperativa Roosevelt, em Colniza (1.065 km de Cuiabá), conseguiram ocupar novamente o local com o auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso. No dia 29 de setembro, após decisão judicial, os defensores públicos Air Praeiro Alves e Rogério Borges Freitas, na companhia do juiz da Comarca e de policiais militares deram início à reintegração de posse.
Prefeitura e INCRA entregam Concessão de Uso a 120 famílias do Assentamento Califórnia
Os agricultores do assentamento Califórnia em Vera receberam na quinta-feira (10/11), os Contratos de Concessão de Uso (CCU) da terra que ocupam. O CCU é o documento expedido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA-MT) que transfere, provisoriamente, o imóvel rural ao beneficiário da Reforma Agrária, esse documento é imprescindível para a obtenção do Título de Domínio pelo assentado.